Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O grito - Pra quem curte um filme com maldições

Karen Davis é uma americana que faz intercâmbio cultural no Japão e que trabalha voluntariamente cuidando de idosos. No entanto ao ser requisitada para tomar conta de uma senhora, ela acaba descobrindo que uma terrível maldição que passa a atormentar não apenas a ela mas a todas as pessoas que Karen está ligada.

Bom, eu acredito plenamente que esse filme não teria ganhado um remake se não fosse pela moda que O chamado gerou. Creio que a maioria das pessoas achou uma "cópia" afinal todo esse negócio de maldição japonesa e cabelo gigantesco acaba sendo complicado não assimilar, mesmo assim ao meu ver "O grito" foi um filme muito bem trabalhado.

Não é que eu tenha tido nele toda a sensação que "O chamado" me passou, mas dá pra ver que foi um filme feito com muito cuidado. A primeira coisa que me chamou muito a atenção foi o fato de que apesar do filme ser americano, eles o filmaram no Japão mesmo e isso foi muito foda, não que eu morra de amores pelo Japão feito uns desmunhecados que rolam por aí, mas isso causou um clima especial, toda aquela sensação de sufoco em estar em um lugar onde "não é seu lar" ficou ótimo.

O elenco é de peso, é cheio de atores conhecidos e uma coisa que achei fodona foi o fato de que contrataram diversos dos atores do filme original para reinterpretarem o papel no remake, então o Toshio do filme original é o mesmo Toshio do remake.

O filme tem sua boa carga de sustos e gostei da forma que ele é contado fazendo com que a história mude o centro pra explicar de outro ângulo certas coisas que aconteceram e no final ligar tudo para formar uma história só.

Acho que esse filme foi o que inseriu pra valer também a bizarrice do terror oriental porque convenhamos né? A Samara era feia que nem o capeta mas ao menos ela era jeitosinha no jeito de andar no primeiro filme, daí veio o grito e no chamado 2 a Samara já andava feito uma aranha epilética ou sei la que porra era aquela kkkk.

Agora uma coisa que eu não gostei muito foi como os fantasmas do filme são espertos, eles ligam pro telefone de uma pessoa e imitam a voz de alguém pra pedir informações, eu achei isso meio tosco pra cacete uaahahaha, acho que seria muito mais foda se eles agissem mais como uma maldição padrão. Mas bom, isso é uma opinião própria, um conhecido meu que assistiu comigo disse que sou muito preso a coisas tradicionais, pode ser então que realmente seja apenas o fato de que não consegui engolir muito bem a evolução do gênero uahahahaha.

É um bom filme, acho que entretêm um bocado, não achei tão legal quanto o chamado mas não considero ele um remake horroroso de algo oriental como uns que surgiram depois do chamado. Quem se interessar pode conferir o filme aqui. Ò_Ò

Postar um comentário

1 Comentários