Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Nintendo 64DD - Um acessório revolucionário!

Como todo mundo sabe, a Nintendo sempre gostou de revolucionar e graças a isso sempre teve a mania de lançar coisas diferente no mundo dos video games. Mas uma coisa que não comentam muito é que ela também já teve seus erros devastadores.

Um desses casos é o Nintendo 64DD, um acessório maravilhoso para Nintendo 64 que no fim das contas acabou sendo um fracasso total pela falta de atenção do público. Esse acessório foi mostrado em 1995, antes mesmo do lançamento do console e a sua proposta era permitir que os jogadores acessassem os jogos compatíveis e editassem ou até mesmo criassem coisas completamente novas.

É isso aí! Já pensaram se tivesse dado certo? Os mods poderiam ter ficado populares em consoles em plena época onde o PC estava começando a dar os primeiros passos no mundo das modificações. Seria incrível, não acham?

O acessório se destacava por parecer um outro Nintendo 64 e era encaixado em baixo do console, dando a ele uma aparência de ser um video game em cima do outro. Ele lia um disco magnético de capacidade de apenas 64 mb. É muito pouco eu sei, mas para época era uma capacidade de bom tamanho, afinal era os anos 90.

Com o Nintendo 64DD você poderia editar músicas, gráficos e criar cenários inteiros novos, e ainda vinha com um modem que permitia se conectar a uma rede chamada RANDnet, essa rede fazia com que os usuários trocassem seus trabalhos e até mesmo fizessem competições.

O acessório teve vários atrasos e a Nintendo começou a se preocupar pra caramba com isso, no final ele só foi lançado em 1999, e pior, o interesse das pessoas se mostrava muito baixo, sendo assim a empresa acabou o lançando em um sistema de assinatura, mas também aconteceram algumas vendas direto em lojas só que foi muito baixo. Sendo assim o que antes era para ser um monte de jogos compatíveis, acabaram se limitando a apenas nove! E tinham muitos jogos que seriam compatíveis que certamente se destacariam pra caramba, por exemplo Final Fantasy VII pra Nintendo 64, se o de Playstation já foi um baita sucesso, imagina uma versão com modificações e níveis extras feitos por jogadores? E houveram ainda jogos que chegaram a ser lançados na plataforma mas que a empresa acabou optando o lançamento por cartucho comum, como é o caso de Pokemon Stadium! Isso sem contar com alguns jogos que nem ao menos chegaram a ver a luz do dia em console algum, esse é o caso de Pokemon 64 que seria uma versão do clássico de game boy para Nintendo 64! Imaginem que fodão?

Infelizmente esse acessório foi lançado apenas no Japão e não deu certo, o que fez com que em 2001 a RANDnet fosse fechada e assim o Nintendo 64DD tenha se tornado apenas mais uma das boas ideias que não deram certo e ficaram perdidas no tempo. Imaginem que lindo não seria? Ter o seu jogo favorito, se conectar à rede e baixar novos níveis para ele além de se comunicar com outros fãs de um lugar bem distante em plena era do Nintendo 64? *-*

Postar um comentário

2 Comentários

  1. e aqueles tempos de nintendo64 e super mário smashbross uhh

    ResponderExcluir
  2. :/ é uma pena ver que uma coisa tão boa assim não tenha dado em nada.

    ResponderExcluir