Na industria do entretenimento acontece de tudo, acordos vem e vão, ideias que parecem idiotas podem passar a ser idolatradas e grandes projetos desmoronam. E no meio de toda essa ligação entre figurões do entretenimento, em algum momento do passado o diretor John Woo quase foi responsável pelo filme de Metroid!
Na época no entanto, a Nintendo estava preocupadíssima pois após seu simpático encanador bigodudo ter ido para Hollywood em um futuro sombrio bizarrismo, a empresa ficou traumatizada com o futuro de seus outros personagens na telona e passou a ser linha dura. Mas ela tentava fazer com que John Woo levasse o projeto para frente. O ex-produtor Brad Foxhoven fez algumas declarações à IGN:
“A Nintendo estava definitivamente desencorajada [pelo filme de Super Mario Bros.], mas sentia que com John [Woo] eles estariam em mãos melhores”
“O desafio para nós era que sentimos que a maior lição que a Nintendo aprendeu com Mario foi a de que era preciso manter as suas marcas com ainda mais rigidez, limitando a colaboração quando foi preciso traduzir Metroid para a telona. Nosso tempo de desenvolvimento inteiro foi gasto explorando o mundo de Metroid e o que poderíamos, ou não, fazer dentro dele”.
O que não levou pra valer a o filme pra frente, foi principalmente a história da personagem do jogo. Já que mesmo jogos como Super Metroid serem maravilhosos em questão de jogabilidade, a história quase não é explorada e naturalmente no filme os personagens não poderiam ficar só no tiroteio o filme todo, ele comentou sobre os personagens dizendo:
“O que eles estão fazendo quando não estão lutando? O que eles fazem no cotidiano e quais são os seus relacionamentos?"
“Quais são os desejos, a história e os medos de Samus? A Nintendo foi grata pelas questões, mas nunca havia pensado muito a respeito e, no fim das contas, não tinha muitas das respostas. No fim, eles se sentiram desconfortáveis com nosso time sendo aquele propondo as respostas”
E aí, vocês acham que poderia ter saído um bom projeto?


