Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Eles vivem - Um filme com uma história espetacular

História

Uma série de transmissões ilegais começa a surgir na televisão com um homem falando sobre uma ameaça na terra que controla a todos. Logo um homem descobre uma caixa com óculos que quando colocados, fazem com que ele veja a verdadeira face de várias pessoas, elas parecem criaturas de um outro lugar, não bastando isso, todas as propagandas da cidade tem mensagens como "Compre" "Conforme-se" "Assista TV" "Não resita".

Sobre o filme

Sabem às vezes eu me pergunto se o John Carpenter tem algum tipo de problema, sei la, não da pra saber se o cara é um gênio ou um baita de um sortudo, porque ele conseguiu fazer coisas espetaculares como O enigma de outro mundo, e ao mesmo tempo fez um dos filmes mais clichês e decepcionantes de vampiros que já vi na vida, que foi o Vampiros de John Carpenter. Mas em Eles Vivem, as coisas foram diferentes, ele mostrou os dois lados dele, o de péssimo e fodão.

Eu tava perguntando na página do blog se alguém sabia o nome de um filme e dei a descrição e o leitor Dahmer disse "They Live" fui dar uma olhada e vi que já conhecia as imagens de algum lugar mas nem tinha assistindo, então resolvi dar uma olhada e descobri que eu conhecia as imagens porque provavelmente em um outro momento quando eu estava pesquisando sobre o John Carpenter, devo ter achado sobre o filme mas bom, com a indicação do cara, resolvi ver. A história do filme é simplesmente incrível e os viciados em teorias da conspiração e que não param de falar sobre os illuminati devem ter orgasmos só de começar a assistir, isso porque o filme é uma enorme conspiração.

Os seres disfarçados tem o controle sobre o mundo inteiro, existe mensagem subliminar em tudo e os próprios milionários se venderam. O filme faz pensar muito sobre "Será que valeria a pena lutar?". Os caras já tem o planeta todo, então por que lutar contra eles ao invés de vender sua raça e viver bem sua vida com muito dinheiro? Realmente um universo sombrio é criado, é muito interessante, te faz ficar pensando que eles estão lá fora, estão entre nós e não sabemos, somos apenas gado.

O grande problema do filme é como ele é conduzido, o personagem principal é um musculoso de jeans e camisa xadrez com um cabelo liso que vai até os ombros e assim que descobre, o que ele faz? Pega uma escopeta e sai atirando em todos, começa a xingar igual um retardado um dos seres mostrando que ele consegue ver. Que tipo de retardado faria isso? Quebra muito do clima do filme as atitudes "Sou o macho!" que o personagem tem. É uma história sofisticada que é destroçada pela presença do Rambo.

Enfim

Apesar do personagem tosquíssimo, a ideia do filme foi espetacular então vale demais a pena assistir, é um filme muito bom que infelizmente não vejo sendo falado por aí.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Completamente de acordo. John Carpenter deve ser o diretor mais bipolar que ja existiu, mas ainda assim, quando esta bem inspirado realmente o cara manda bem (ou meio bem, como no caso do They Live).

    Agora, quando você tiver tempo, da uma caçada por "Na beira da Loucura", um outro otimo filme dele, digo, não tanto quanto The Thing, mas ainda assim vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  2. Oi Esquizino, fiz uma analise ja sobre mas eu fico adiando a postagem dela porque vai aparecendo coisas novas que acho mais urgentes de postar, e por azar sempre cai quando ela ta pra sair ai coloco pra sair no mês seguinte, e já ta rodando assim há um tempo. Mas uma hora ela sai. Ò_Ò

    ResponderExcluir
  3. Sky,otima analise!SO que o negocio do "Perssonagem Canastrão"foi de proposito emsmo,Jhon Carpenter queria isso mesmo (NOTA:ROdy Piper,o ator principal er alutador de box),tipo,Carpenter queria fazer 2 coisas em um só filme:Uma critica a sociedade capitalista;e um filme cliche (embora eu nao ache)de perssonagem fodão versus aliens (Nao sei pq voce disse "Que louco faria isso?",porque.......eu acho que sou louco!)Mas mesmo assim,é uma boa analise,fico feliz que mais pessoas estejam descobrindo essa joia desconhecida!

    PS:Na analise do The Thing,vc elogiu o filme o post inteiro,mas no final disse que é so pra quem curte coisa escrota .Nao entendi muito bem isso =S

    ResponderExcluir
  4. Cano

    É porque as minhas análises não são imparciais, elas são sobre o que EU achei do filme. Então eu achei o filme bom pra cacete, mas eu tenho ideia de que o enigma de outro mundo não é pra qualquer pessoa. Então se a pessoa não gosta de coisas com bizarrices, ela pode até ter um gosto sofisticado, mas eu não recomendaria A COISA pra ela. Então só pra quem aguenta coisa escrota mesmo.

    ResponderExcluir
  5. AHHH,entendi agora!a coisa escrota seria as partes grotescas (de gore),e vc so recomenda pra quem aguenta assistir cenas d egore!Vlw por ter epxlicado sky =) !

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem interessante, botei na minha lista de filmes pra ver.

    E realmente, tem filmes do Carpenter que gostei muito e outros que odiei profundamente. É 8 ou 80.

    ResponderExcluir