Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hot Coffee - Um verdadeiro pesadelo para a Rockstar!

Que GTA sempre foi um jogo que a mídia adorou descer o cacete, isso não é novidade, e é até compreensível, visto que é um jogo cheio de mortes, roubos, prostituição e outras coisas. Para a mídia não importa se o jogo é proibido para crianças, a ela interessa mais as crianças que jogam de forma ilegal o jogo.

Mas agora se teve uma coisa que causou uma enorme polêmica envolvendo GTA que consegue se destacar de muitos outros casos, foio super mal falado Hot Coffee, na época de GTA San Andreas, o jogo era bastante mal falado por jornalistas, mas eles gostaram mesmo foi quando jogadores descobriram que escondido nos arquivos do jogo haviam uma série de coisas que não saiu no final, como a skin de um skate por exemplo, só que o que realmente chamou a atenção foi um mini game social chamado Hot Coffee, que permitia ao jogador não apenas beijar e marcar encontro com as namoradas, mas também transar com elas.

A mídia logo caiu em cima, afinal diferente dos outros arquivos deixados no jogo que não serviam para nada, esse era um mini jogo completo e pronto para se usar, esperando apenas ser ativado, o que fez parecer que a Rockstar deixou ali de propósito já que considerando que GTA 3 e GTA Vice City tinham centenas de Mods, obviamente o San Andreas também teria um monte de gente pra fuçar os arquivos e consequentemente achar aquele conteúdo. A mídia alegou que a Rockstar fez isso para burlar a classificação indicativa(Nos EUA é 17 anos).

Anos depois, em uma entrevista, Dan Houser, presidente-executivo da empresa afirmou para o jornal The Guardian que "Foi perturbador e até mesmo irritante, causando bastante chateamento na empresa. A repercussão social foi alta e fomos expostos de um jeito que não deveria acontecer nunca. A partir daquilo, nós debatemos muito."  e também disse que foi um exagero o que aconteceu e bastante injusto ter causado tanto fala fala na mídia "Se tudo isso tivesse aparecido em um filme ou um livro, as pessoas não se preocupariam". Pra quem não conhece, confira:

Postar um comentário

7 Comentários

  1. tem razao, se fosse em um livro ou em um filme, ninguem fala nada, mas ja que e um jogo, ai eles caem em cima, criticando e falando mal da empresa

    ResponderExcluir
  2. Me enoja o jeito que a midia sensacionalista cai de pau em cima dos jogs, principalmente no Brasil, kkkk a record dizendo que o GTA SA apoiava as brigas de torcida, mostrando o MOD na tv, Sky vc deveria ver isso é muito tenso. '--'

    ResponderExcluir
  3. ai sky pq c num faz um PDFzao do eu sou deus

    ResponderExcluir
  4. "Se tudo isso tivesse aparecido em um filme ou um livro, as pessoas não se preocupariam"

    Claro, afinal, com certeza qualquer joguinho eletrônico foi feito pra crianças, especialmente os classificados como 16+... VSFFFFFF MÍDIA ESCROTA Ò____Ò!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o cara mano, ele fez o jogo dele e botou a classificação. Se ele deixou pornografia é porque.. sei lá, ele deixou lá e pronto. Mas ele botou classificação indicativa, então se um molequinho de 5 anos começa a se masturbar e virar o capeta porque viu sexo em um jogo (aka programação feita para matar o tempo de forma prestável), a empresa não tem culpa nenhuma. Quem tem culpa é a mãe do pivete, que deixa ele ficar vendo pornô antes de ter pelos no saco.

    Além do mais, o cara pode ter deixado o arquivo lá, mas tava escondido (tecnicamente '-'), então não é como se ele estivesse escancarando as pernas de uma boneca modelada em um programa de pc para todo mundo. Quem faz isso são filmes e programas de tv, porque caso eles não tenham notado, isso vai acabar passando independente do horário, e independente do horário, também vai acabar tento alguém novinho assistindo.

    Enquanto a mídia for non sense assim, prefiro ficar nos jogos. Mas eu garanto que iria com prazer abraçar as outras mídias além do vídeo game se eles fizessem algo que prestasse, ao invés de ficar gastando o tempo posando de sábios.

    ResponderExcluir
  6. Essas midias essa rede record aposto que se gta, dead space, carmaggedon, postal, counter strike, mortal kombat e hitman fossem livros eles iam aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamar ja q são jogos eles ficam "eu quero proibir isso" pow colabora rede record

    ResponderExcluir