Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Btooom! - Um anime bem clichêzinho, porém viciante!

Quem me indicou esse anime foi o leitor ArthurSharingan e como sempre, a primeira coisa que fiz foi procurar no Google Imagens para ver o estilo, fiquei surpreso com as bizarrices que apareceram nas imagens com um garoto estuprando uma menina com uma faca enfiada no olho. Esse é um anime baseado em um mangá que inclusive foi publicado no Brasil, mas decidi assistir sem ler nada sobre a história, pra ver se me surpreendia.

Um garoto viciado em jogar online acorda em uma ilha paradisíaca sem ter a mínima ideia de como foi parar ali, logo ele descobre que não está sozinho e que foi colocado em um jogo de vida ou morte onde terá que matar os outros participantes para conseguir sair da ilha.

Quando o anime começou, a primeira coisa que pensei foi "Não! Não! Não! Não! O____O' Que merda é essa que comecei a assistir?", isso porque começa com os jogadorezinhos felizes se divertindo em uma partida online, de cara achei tão bobo e pensei "Aquelas imagens eram disso aí mesmo?".

Quando o personagem apareceu na ilha então, já pensei "Ahhh ta, agora fudeu mesmo, comecei a assistir mais um anime tosco". Isso porque quando vi Battle Royale era uma história inovadora, depois apareceram uns filmes americanos toscos querendo imitar, o que lembro melhor é de uns prisioneiros que tinham que se matar, mas nada demais.

Depois chegou o Jogos Vorazes que achei fantástico pra caramba por causa do universo criado em cima daquilo. E acho que depois disso já foi o suficiente pra esse tipo de história se tornar um clichêzinho, agora ou se cria algo nesse estilo mas com algum elemento realmente foda, ou é apenas mais uma cópia de Battle Royale, e no caso de BTOOOM, é exatamente isso que eu considero.

Achei a história bem bobinha, parece que foi colocada lá apenas pra ter algum motivo pra por os personagens se matando no meio da ilha, mas apesar de tudo eu achei o anime muiiito divertido. Daqueles que eu não vejo por causa do estilo ou da história, mas sim das situações, simplesmente achei que empolgante pra caramba. É difícil um anime clichê desses me fazer querer ver logo o próximo episódio.

Sabe aquelas obras que dá vontade de jogar algo parecido? Pois é, quando assisto cada episódio, é exatamente o que penso, tipo "Nossa meu, seria muito foda jogar algo assim", e é uma sensação que não tive em nenhuma obra desse estilo(Matança pra sobreviver em um lugar isolado) antes. O ambiente é muito foda, é um lugar paradisíaco onde de vez em quando um avião joga suprimentos e todos correm pra lá para tentar pegar primeiro e acabam se matando, imagina que foda não seria um jogo assim?

Se você é otaku padrão, acho que não tem nem o que discutir, vá correndo assistir que você vai amar. Se você não suporta animes com histórias clichês, fuja desse para um lugar beeem distante Ò_Ò! Se você ta procurando apenas algo pra passar o tempo, essa é uma ótima opção, recomendo pra caramba porque eu to me divertindo muito com ele. Então decida por você mesmo hehehe.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Hm? um Sword Art Online mais violento? interessante.

    Mesmo com esse projetinho de história, acho que dá pra acompanhar pra ver as tretas.

    Sky, tu curte animes seinen também? se curtir, procura por Genshiken aí, é um anime que fala sobre os otakus huahaha
    mas é legal mesmo, acho que tu pode curtir.

    ResponderExcluir
  2. Nem conheço cara mas pelas imagens não me atraiu nem um pouco, não parece o tipo de anime que eu gostaria, mas quem sabe eu não veja no futuro?

    ResponderExcluir
  3. É um seinen, queria o que? O.õ
    Mas como eu to querendo mandar algum que tu venha a curtir, procura por aí o "Psycho Pass", Ou o "Darker than Black". Os dois são fodas de mais, esses eu tenho a mais pura certeza que tu vai gostar. Especialmente o primeiro, que é bem o teu estilo de anime mesmo, Sem muitas brincadeiras inúteis.

    ResponderExcluir
  4. Psycho Pass alguns me recomendaram mas sei la não me animou, eu tava dando uma olhada e parece tão padrão, personagens iguais a de todo santo anime, o misterioso, a menininha timida bla bla bla... Darker Than Black já assisti. *-*

    ResponderExcluir
  5. sky na verdade pode ser padrão o psycho pass, eu sinceramente não me interessei muito mais eu continuo vendo ele pela curiosidade como o anime vai continuar e como ele vai se encerrar. Tenta ver pelo menos até o episodio 3 e depois vc decide se vai continuarou não ^_^

    ResponderExcluir
  6. Nem é tão padrão assim.
    Tirando o cara sombrio e a menina quieta (não tímida, só bestinha mesmo), o anime tem coisas bem diferentes que eu não vou falar, porque iria ficar uma mensagem enorme.

    recomendo mesmo :]

    ResponderExcluir