Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A versão espacial de Diablo que nunca existiu!

Como eu já havia dito anteriormente na matéria sobre a versão de Diablo para game boy color, o escritor David Craddock explorou bastante o submundo da empresa para lançar um livro com a história da blizzard.

Um dos detalhes super interessantes que Craddock descobriu, é que hoje em dia poderíamos ter mais franquia da blizzard do que temos já que tinha um projeto apelidado temporariamente de Starblo, mas que não era a versão final, o projeto tinha esse nome por misturar os nomes Star Craft e Diablo.

Mas não necessariamente quer dizer que o jogo seria uma versão de Diablo espacial mas como a ideia veio após o lançamento de Diablo 2 e Starcraft já existia na época, ficou um nome pra fazer referência já que o estilo de jogo seria igual ao de Diablo, de sair viajando por atos, mas ao invés de ser localizações do mundo, seriam em planetas onde os Cowboys espaciais achariam várias raças e iriam saquear geral.

O projeto foi bem avançado, uma versão jogável inclusive chegou a ficar pronta mas como todos sabem não foi liberada ao público, no entanto com a saída do Dave Brevik, um dos criadores da Blizzard, a franquia acabou sendo abandonada antes de ser anunciada.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Tenso. Eu fico até chateado quando vejo que um projeto tão promissor ser cancelado.. É bem chato saber que eu poderia estar jogando algo foda de mais, estar experimentando algo novão, tendo novamente experiências legais com alguns amigos, ou sozinho mesmo, mas de repente isso é tudo cancelado e eu noto que nunca mais vou ouvir falar disso.

    Uma coisa que eu acho que seria legal é se a galera do jogo indie resolvesse fazer esses projetos cancelados. Mas tipo,recomeçar mesmo a coisa. Seria muito mítico, na minha opinião *-*

    ResponderExcluir
  2. Pena que isso não vazou na internet, se não eu ia louco ver, ja fechei o Diablo 1 e sua expansão, o 2 e a expansão, starcraft to fechando como uma lesma, (umã missão por mês XD), seria interresante jogar uma fusão dos dois.

    ResponderExcluir
  3. Sky, amigo não quero críticar, mas você podia deixar o eu sou deus como episódio semanal? Tipo toda a segunda por exemplo? A série e muito boa acho que você poderia,quando acabar a série lançar um pdf com ilustrações ficaria muito top. Se bem que esteve pensando, o eu sou deus não e pra ter fim, os personagens estão sempre evoluindo e com histórias diferentes, mas te pergunto, o eu sou deus vai ter fim?(desculpe ter fugido o assunto do post)

    ResponderExcluir
  4. Sim vai ter fim, eu tento postar o mais rápido possível, mas sou preguiçoso e as vezes é complicado conseguir montar a história de uma forma legal, por isso acabo demorando até ter algo que eu realmente veja que vai ficar bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também você faz tudo sozinho, aí fica mais difícil mesmo, agora que atentei pra isso.

      Excluir
  5. Ah maluco esse jogo seria muito foda, muito cuzões os caras da Blizzard por terem cancelado ele.

    ResponderExcluir