Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mine-Imator - Crie animações incríveis em Minecraft!

O leitor Otávio me fez essa sugestão, que achei espetacular pela simplicidade, trata-se de um programa gratuito que permite a você criar suas próprias animações em minecraft de forma extremamente fácil, e o melhor de tudo é que você nem precisa ter o minecraft no seu computador! Então se você sempre viu aquelas cenas incríveis que os caras recriam e gostaria de fazer igual, aqui está uma ótima opção!

O que torna esse programa tão simples de mexer é o fato de que ele vem com uma linha do tempo onde você adiciona os acontecimentos e depois apenas assiste eles acontecerem, você tem controle sobre cada membro do personagem e também sobre o cenário e objetos ao redor. Vou dar um exemplo mais claro sobre a linha do tempo. Vamos supor que você deixe um personagem parado em pé com braços pra baixo e:

1 - Clica no braço direito dele em 1 segundo da linha do tempo e aperta o botão de rotação e escolhe rodar pra cima.
2 - Clica novamente no mesmo braço aos 2 segundos da linha do tempo e roda novamente pra baixo o braço.



Após isso se você apertar em play, você verá um personagem inicialmente parado e então levantando o braço e quando chega em um segundo, começando a baixar novamente. Isso porque você adicionou duas ações em um vídeo de dois segundos. Mas isso é só um exemplo muito simples, em um mesmo segundo você pode fazer centenas de movimentos, você poderia por exemplo levantar não um braço, mas sim os dois e mover a cabeça pro lado. E o personagem faria isso.

Existe também o sistema de "elementos" colocados no cenário, então um personagem, no caso qualquer item colocado é contado como elemento, personagens, árvores, acessórios, etc. E cada elemento tem sua própria linha do temo, em um segundo você pode fazer um personagem se abaixando, ao mesmo tempo que uma espada voa por cima dele, ao mesmo tempo que algo explode atrás. É só ir clicando nos segundos, movendo os elementos e apertando PLAY pra ver acontecer.

Você ainda pode substituir a textura dos elementos, fazendo com que você possa criar qualquer coisa com um visual próprio. Então se você é do tipo contador de histórias e gostaria de produzir seus próprios curta metragens ou fazer contos. Ta aí uma ótima oportunidade, CLIQUE AQUI para fazer o download. Mas se você ainda não se sentiu convencido, talvez o vídeo à baixo te convença, ele é uma versão de Meet the Pyro refeita nesse editor, confira a capacidade do bagulho!
Antes de postar esse editor aqui eu postei ele no grupo Criadores de jogos Indie Iniciantes, dê uma forcinha e participe do grupo, é legal e dá pra conhecer muita coisa nova lá. *-*

Confiram também uma lista de mods fantásticos para minecraft.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. yo sky, achei um vídeo legal feito nesse programa (o cara que fez tem mais dois no canal, mas um é trailer e o outro é pequeno.. esse é o único completo :C), e aliás obrigado por fornecer o link, eu tava com preguiça de procurar e quando abri nas tuas postagens olds achei õ/

    aqui o vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=6l9PuQl3kQ0&feature=channel&list=UL

    ResponderExcluir
  2. Legal, eu não estava encontrando o programa para baixar. Alguêm sabe onde posso substituir as texturas, como se fosse uma animação ? Obrigado

    ResponderExcluir