Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O dia em que o barraco rolou entre os criadores de Diablo!

Ahhh 2012, um ano épico, o ano do lançamento de Diablo 3 e popularização da coisa no Brasil, tendo até mesmo o lançamento dos livros em português, mas também um ano para recordar pelo o que os visitantes do Nerd Maldito mais gostam! TRETA ROLANDO SOLTA! E quando a treta é com famosos a coisa é sempre melhor!


Bom, para quem não sabe David Brevik é co-fundador da blizzard e também participou do desenvolvimento dos dois primeiros jogos da série Diablo. Brevik acabou saindo da empresa e indo trabalhar na Gazillion Entertainment.

Ele foi entrevistado pelo site IncGamers sobre Diablo 3 e respondeu da seguinte forma: 

"Tenho sentimentos mistos sobre ele. Por um lado, fico triste que as pessoas não gostaram porque é um amor, uma paixão, e obviamente as pessoas ainda têm um amor gigantesco por Diablo e eles estão criticando porque amam tanto. Isso me faz sentir ótimo. Mas fico triste porque as pessoas estão ultrajadas e, sabe como é, algumas decisões que eles tomaram não são decisões que eu teria tomado e houve mudanças de filosofia que não deram muito certo. Acho que desta forma estou meio triste".

"Também fico um pouco feliz, e odeio dizer isso, porque mostra que as pessoas envolvidas em Diablo realmente faziam a diferença, então fico feliz que tenha ficado claro o quão talentoso aquele grupo era e o quão único e especial aquele grupo era. Espero que, como acontece sempre na indústria, vocês vejam isso com Call of Duty e coisas assim; quando as pessoas saem o jogo muda e isso mostra como as pessoas são importantes nessa indústria".

À partir daí a semente da discórdia foi plantada! Afinal sabe como é que é né? Ele não apenas desceu o cacete na equipe, como também se auto promoveu mostrando o quanto ele era importante para o desenvolvimento de mais um Diablo. Com isso, Chris Haga, que é um artista que trabalhou na equipe de Diablo 3 comentou: no facebook "De repente parece que eu fui jogado debaixo de um ônibus". E foi nessa hora que o barraqueiro chegou! E o nome dele é  Jay Wilson! Diretor de Diablo 3 e também o homem que não leva desaforo pra casa! è_é! Jay aproveitou o comentário do colega e disse "Fuck that loser!"(Foda-se esse perdedor). Por algum motivo segundos depois Jay apagou o seu cometário, o motivo é um mistério, terá ele amarelado? Terá alguém avisado que figuras publicas não podem aparecer xingando alguém pra todo mundo ver? Talvez nunca saibamos... Mas o que nós sabemos é que sempre tem alguém com o dedinho nervozinho no print screen, eles estão em todo lugar! É tipo person of interest Ò_Ò!

E foi assim que printzinhu-dedo-nervoso atacou e soltou a fofoca pela internet, e aí os sites especializados em jogos fizeram a festa, porque eles se fazem de bonzinhos mas eles gostam mesmo é de ver o circo pegar fogo e assim ajudaram a espalhar o máximo possível! Ò__Ò! Naturalmente chegaram outros para se meter na treta, porque para alguns a adrenalina da confusão é sempre boa, e por isso o vice presidente da Gazillion entrou no meio dizendo que seu colega apenas deu uma opinião honesta quando o perguntaram. Já o CEO da Red 5, o estúdio de Firefall, foi mais agressivo na opinião, dizendo:

"Devo dizer que Jay Wilson, sem jamais ter estado na Blizzard na época de Diablo 1 e 2 e nunca ter conhecido Dave Brevik, não pode dizer aquilo. Dave Brevik criou dois Diablos amados e premiados, que inventaram um gênero. Jay Wilson fez ____ com Diablo 3. Preencha o espaço. A arrogância da Blizzard atingiu novos patamares"

É areia nos olhos da galera! E vocês, o que acham? Ficam de lado de quem na confusão? Brevik-sou-melhor-que-você ou Jay-boquinha-suja? Depois ele mandou uma carta com pedido de desculpas.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. O tal CEO da RED5 tirou as palavras da minha boca.

    ResponderExcluir
  2. Só acho que quem inventou de colocar o DRM no Diablo 3 deve ser chicoteado e enforcado.Ainda não posso dizer se é um jogo bom ou não.

    ResponderExcluir
  3. Ae Sky, queria te indicar um jogo flash que é muito foda, e bem... não sei descrever ele com palavras, só jogando mesmo. e-e

    totaljerkface.com/happy_wheels.php

    ResponderExcluir
  4. Conhecia, bem zuado mesmo hahaha. De qualquer forma valeu a indicação. *-*

    ResponderExcluir