Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Battle Royale - Pra quem gosta de crianças assassinas

Em um futuro onde a miséria é grande graças ao desemprego e os jovens cada vez mais causam rebeliões super violentas, o governo decide aprovar uma lei onde uma vez por ano uma turma é selecionada para ser enviada a uma ilha onde terão que lutar uns contra os outros por suas vidas.



Esse filme é de 2000 e foi baseado em um livro de 1999 com o mesmo título e particularmente me surpreendeu na época que assisti, gostei demais da história, era muito diferente a bagaça e a diversão que o filme me deu foi incrível.

A primeira coisa que gostei foi que os personagens realmente parecem com adolescentes, acredito que os atores realmente eram pois tinham feições muito jovens, ao contrário de filmes americanos em que todos os adolescentes das escolas são ultra musculosos e parecem ter quase 30 anos. '-'

Os personagens inicialmente não sabem o que está acontecendo e que foram selecionados, e quando ficam sabendo as reações são variadas, ficou muito bem apresentado o impacto que isso pode causar. Cada um recebe uma bolsa com suprimentos para sobreviver, armas e acessórios. O reality show é exibido nas TV's para todos e tem um tempo para acabar. Todos os participantes tem coleiras com explosivos, se eles tentarem desarmar, elas explodem na hora, se tentarem fugir da ilha, explodem Ò_Ò, se não forem o único sobrevivente no final do tempo, elas explodem.

Como há muitos personagens, também são apresentados muitos jeitos de agir, alguns são medrosos e não querem matar ninguém, outros se aliam pra caçarem juntos os colegas de classe, e outros não estão nem aí e querem mesmo é matar todo mundo.

Gostei muito desse filme, tem uma história boa e muita ação, ele é meio trash porque parece que japoneses não conseguem não exagerar uahahahaha, mesmo assim achei bem legal o tiroteio entre colegiais com armas variadas. Vale a pena chamar os amigos e assistir junto com o povo que gosta de gritar muito. *-*! Uma outra coisa legal pra caramba é que o livro que deu origem ao filme foi lançado no Brasil! Dê uma conferida!

E aproveitando pra falar de filme bizarro confiram também Necromentia.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. HAHA! Esse filme é muito massa!! HAUEHUAHEU Achei muito loko no dia que vi...

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha Sky! Por coincidência, eu comecei a ler o mangá esta semana e nem imaginava que havia um filme! Achei muito parecido com a temática do filme "Jogos Vorazes" (plágio?)... Agora vou conferir o filme e ver se possui a mesma tensão do mangá! Aliás, queria sugerir uma resenha sobre os últimos jogos da série Zelda e o tão comentado Wii U, pode ser? Que a força esteja com você!

    ResponderExcluir
  3. Danny Matute

    Bom, Zelda com certeza farei mas pretendo jogar a série toda, fazer um especial analisando um por um então vai levar anos pra chegar kkkk, eu ja to fazendo esse especial com final fantasy, metroid e castlevania e falta um bocado ainda uahahaha. Quanto ao Wii U, eu me atraio demais por ele mas em geral eu evito fazer prévias, gosto de analisar mesmo antes de escrever sobre, mas eu espero muito ter um, se tudo der certo terei. *O*!!!

    Ouvi umas pessoas falando que jogos vorazes é um plagio, mas eu não sei nada sobre a historia direito, nunca procurei me informar, mas sai o DVD mês que vem, então eu confiro ai digo o que achei. ;)

    ResponderExcluir
  4. Pensei que seria só um banho de sangue sem sentido, mas acabou sendo um filme que fluiu muito bem e teve umas situações bem interessantes.

    Historia totalmente "loucura japonesa", hauhasuhs, onde tavam os pais desses moleques?Foram mortos tbm?
    Se fosse uma turma de delinquentes juvenis eu até entenderia, mas uma classe aleatória em todo o pais...kkk.

    ResponderExcluir
  5. Nossa a autora de jogos vorazes plagiu isso ai muito bem,jv eh igualzinho a isso ai so q em jv o motivo de seres selecionados eh diferente,ninguem explode e tem mais politica ( bom pelo menos no livro)

    ResponderExcluir