Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Realidade Alternativa: O Atari poderia ter internet!

É incrível como às vezes um pequeno detalhe pode mudar o rumo de toda a história, não acham? E uma coisa que me surpreendeu foi uma coisa que o fundador da Atari, Nolan Bushnell revelou em uma entrevista à revista Time.

Segundo ele, o Atari inicialmente seria lançado com um sistema que usava as redes telefônicas para conectar os aparelhos a outros(algo familiar?). Esse sistema só não foi lançado porque a Warner na época impediu e disse que essa ideia não iria dar certo pois os jogadores não iriam querer jogar com uma pessoa que não podem ver.

Eu até entendo a decisão da Warner pois com certeza esse sistema seria um tanto limitado, provavelmente não teria um sistema de comunicação, apenas a opção "Jogar com alguém" ou algo assim. Os anos 70 e 80 também era bem diferente da época atual, as pessoas não eram acostumadas com algo assim e poderiam se sentir solitárias e dar na mesma pra elas jogar contra alguém que não podem ver ou falar e jogar contra a máquina.

No entanto, imagina se a Warner tivesse levado adiante o projeto? Caramba, imagina como seriam os consoles de hoje em dia? E não apenas os consoles, provavelmente muita coisa seria diferente, acho que realmente estaríamos em uma verdadeira realidade alternativa pois provavelmente a internet teria ganhado um rumo muito antes e diversos aparelhos poderiam ter sido colocados em circulação com essa opção bem antes. O conceito de internet em si poderia ser outro, sistemas de busca ou de comunicação entre usuários.

Já pensaram a maravilhosa época do super nintendo ter sido uma maravilhosa época online? E as histórias de vícios de jogadores da época ter um adicional do tipo "E eu sempre jogava escondido de madrugada pra poder disputar online com os amigos". Essa pequena decisão pode ter sido um salto tecnológico de anos!

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Seria incrivel manolo
    e sky vc ja falou sobre conspiraçoes de guerra como no jogo cal of duty black ops eu acho muito interresante.

    ResponderExcluir
  2. Não cara, eu não vejo muito o que falar não uahahaha.

    ResponderExcluir