Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Berserk I - O ovo do rei supremo

Hoje eu vou falar sobre o primeiro filme em animação da trilogia da era de ouro baseada no mangá berserk. E que certamente fez muito fã se descabelar quando foi anunciado. Bom, ao menos foi bem o meu caso, uahahahaha. E para quem não conhece ainda, essa é a história violenta pra caramba de um homem que se junta a um bando de mercenários e vai passando por uma jornada tentando fazer o líder do grupo realizar seus sonhos a qualquer custo. A história é praticamente livre de clichês e com muita coisa imprevisível em um mundo medieval horrendo e onde tudo parece sempre acabar mal...



Como falei antes, a animação é baseada apenas na era de ouro, ou seja é a mesma coisa que foi apresentada no anime do dito cujo, no entanto obviamente com uma qualidade de animação muito superior e que com certeza fará os olhos de muita gente brilharem. Eu achei a animação simplesmente perfeita, durante todo o tempo em que assisti me peguei diversas vezes olhando para detalhes no segundo plano ou até mesmo nas roupas e rostos dos personagens. Os caras capricharam de uma forma absurda. A animação é em cel shade, mas não ficou aquela coisa escrachada extremamente na cara que foi feito em 3D, pelo contrário, ficou surpreendente pra caramba e me fez pela primeira vez pensar na possibilidade de um live action de Beserk, digo isso porque mesmo quando assisti o live action Berserk - The Black Swordsman, eu não tinha parado para pensar em ver um filme completo. Mas nesse filme eu realmente fiquei admirado com a beleza e qualidade da animação e não parava de pensar "Caracas, imagino como deve ser ver uma cena dessa em live action, ficaria muito linda se fosse bem filmada!".

Mesmo já conhecendo a história, eu assisti o filme como se não a conhecesse, foi engraçado isso, acho que eu tava tão surpreso com a qualidade visual que até mesmo na história acabei surpreso com coisas que eu já sabia que iam rolar. Apesar de haver momentos muito bons apresentados, como a luta contra o Nosferatu Zodd, eu não diria que muito da história foi colocado, é bem o começo mesmo. Mas achei a adaptação fiel embora meio corrida. Existem cenas que os caras colocaram exatamente da mesma forma que foi desenhada no mangá, ficou muito louco. E os caras não censuraram as coisas, então assim como no mangá rola assassinato de crianças, pedaços de cavalos sendo arrancadas na espadada e outras cenas brutais.

A trilha sonora ta legal, com momentos orquestrados durante as sangrentas batalhas, mas sem duvida o que eu posso dizer que mais amei foi a musica de abertura que ficou espetacular pra caramba e com certeza quem ficou maravilhado com a abertura do jogo pra ps2, vai também amar essa porque é no mesmo estilo.

Enfim, esse é um filme para fãs e não fãs, quem quiser ter a primeira experiencia com essa sensacional obra, esse filme é uma boa forma e começar já que mostra as coisas desde o começo e eu posso dizer que vale a pena pra caramba pra quem gosta de uma história muito violenta e imprevisível. O nome original é "Berserk: Berserk Ōgon Jidai-Hen I: Haō no Tamago" pra quem quiser dar uma pesquisada. =)

Confira também Berserk 2 e Berserk 3.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Faz tempo que não comento hehe...
    Eu ainda tenho que assistir Berseck... Mesmo não tendo muitas coisas pra assistir, a preguiça é grande '-'

    Sabe, eu acabei de assistir Death Note, e pesquisei aqui no blog pra saber oque voce achou (eu pessoalmente achei o final meio fraco) quando derrepente =O Eu nunca tinha imaginado que voce nunca tinha feito uma matéria sobre!!! Sabe, eu já vi algumas referencias então jurava que tinha uma matéria!kkkkkk

    PS: A busca ta funcionando no IE '-'

    ResponderExcluir