Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gantz: Perfect Answer - Pra quem curte tiroteio Ò_Ò

Bom pessoal, hoje eu vou falar sobre a parte 2 do filme Gantz que saiu alguns meses após o lançamento do primeiro. =)

Na história, cinco meses após diversas pessoas terem morrido e misteriosamente despertado em uma sala misteriosa com uma esfera negra. A equipe encontra uma nova ameaça bastante inusitada por ser muito diferente do que enfrentaram até então, enquanto os adversários anteriores eram monstruosidades, os novos parecem humanos.

Eu nem preciso dizer que fui assistir esse filme extremamente empolgado, afinal é gantz! Já que o primeiro filme me deixou muito feliz, eu já fui ver esse com um baita de um sorrisão, mas infelizmente tenho que assumir que ele não conseguiu me conquistar tanto quanto o primeiro.



O filme tem muitos pontos altos, continua com aquele clima sombrio e sem frescuras que foi criado no mangá. O rumo da história fica diferente do que acontece no mangá já que assim como o anime, o filme foi lançado antes do final, então dessa forma um novo final teve que ser criado e já aviso que não se preocupem pois apesar de não ser tão bom quanto eu esperava que fosse, é infinitamente melhor do que o terrível final improvisado no anime.

Alguns dos personagens do mangá foram adicionados, entre eles o detetive que começa a investigar a gantz, infelizmente como o filme tem seu limite de tempo esse personagem acabou servindo apenas de enfeite e simplesmente não faz diferença alguma no filme. Mas o que realmente me frustrou é que colocaram o personagem que eu considero o mais interessante de Gantz, que é o Sakurai, no entanto a história dele não é desenvolvida em NADA, ele aparece apenas por aparecer mesmo, o que é uma pena e um baita de desperdício pois se era só pra dar as caras deveriam ter colocado qualquer um das dezenas de personagens que ficaram como coadjuvantes imprestáveis no mangá e não um que tem uma história fodona.

As cenas de ação são espetaculares! Realmente adorei, sabem tem tanto filme de ação hoje em dia e de super heróis e as cenas são quase sempre aquela coisa, um da um soco, outro levanta e dá outro soco e assim vai até um cair ou fugir. Agora em Gantz os caras foram além e colocaram as cenas de ação misturadas com situações bem diferentes e que tornaram elas interessantes pra caramba. Assim como no primeiro filme a ação rola solta e quanto a isso tenho que aplaudir muito.

O grande problema de gantz mesmo foi o curto tempo que tiveram para abordar muitas coisas e isso acabou deixando muitos detalhes vagos. Tem alguns filmes que é compreensível ter coisas vagas mas no caso de GANTZ eu considero uma obra que deveria mesmo ter as respostas de forma direta. O filme em si tem cara de seriado e acho que se eles tivessem investido em um live action como série e não longa metragem iria ser muito mais gratificante.

Recomendo naquela sexta feira você chamar a galera e assistir os dois filmes, garantindo assim quase cinco horas de diversão com muita explosão, sangue e gritaria. O final do segundo filme é bom, não considerei tão bom quanto o final do primeiro que pareceu acabar exatamente no momento certo, mas mesmo assim é um final que chama a atenção e não é o clichê que imaginei que seria.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

0 Comentários