Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Outerra | Veja um planeta inteiro sendo gerado nessa engine!

Somos acostumados com diversas Engines em vários jogos e ficamos impressionados em como algumas são pesadas pra caramba mesmo quando se tem poucos elementos dentro do cenário, enquanto outros jogos de mundo aberto conseguem impressionar por sua grandiosidade e a sensação de liberdade que é capaz de causar graças ao amplo ambiente.

No entanto apesar dos enormes cenários que muitos jogos tem, é normal também se ver limitações, seja um mar que nunca termina, seja a bizarra barreira invisível, bom os caras sempre costumam arrumar uma forma de colocar uma limitação e assim fazem com que aquele mundo seja apenas um grande quadrado suspenso em um espaço. No entanto você já pensou se as coisas não tivessem que ser assim? Em um jogo que você não precisasse chegar até o limite dele pois ele fosse tão grande que você iria dar a volta no planeta? Pois é, você não precisa mais ficar imaginando!

Uma coisa engraçada é que eu sinceramente nunca tinha pensado nisso, realmente é algo que jamais tinha me passado pela cabeça, eu sempre pensei na evolução dos jogos como o realismo ficando cada vez mais avançado relativo a gráficos e física, mas no fato dos limites de um jogo, isso JAMAIS tinha passado pela minha cabeça.

O que eu sempre pensei foi no "quadradão" onde o cenário de um jogo aberto é colocado se tornar cada vez maior, mas dar a volta nele e chegar no ponto de partida nunca! O mais diferenciado foi algo no estilo Minecraft, porém sendo gerado aleatoriamente. Mas a engine Outerra me mostrou que com ousadia alguém pode decidir reconstruir a terra inteira, confiram o resultado!

Caracas, eu não sei vocês mas quando eu vi isso, fiquei impressionado demais!
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários