Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Aprenda a criar um blog de sucesso - Parte 01

Bom pessoal, uma coisa que eu recebo direto são convites para eu fazer parceria com blogs de má qualidade. E eu sei que muita gente tem boa vontade pra criar um blog mas simplesmente não tem ideia de por onde começar, por isso eu vou começar um especial de matérias que dão dicas para como criar um blog fodão! E aproveitem ein? Pois esse conhecimento vale ouro, são anos de experiência dados de graça! Ò__Ò. Em cada parte desse especial eu vou abordar um assunto específico e no final terão muitas dicas que te ajudarão a criar um blog muito bom.

Por que ter um blog?

Eu acredito que no mínimo 90% dos blogs que surgem estão destinados a falirem em menos de 1 ano, às vezes até mesmo no dia que a pessoa cria ela já desanima e não quer mais postar nada. Pense em quantos blogs você já não achou no google e só tinha uma postagem de quatro anos atrás? Infelizmente essa é a realidade e uma enorme quantidade de lixo virtual vai sendo acumulado, e em um oceano de informações que é a internet, a maioria acaba sendo descartável.


O grande problema é que as pessoas não sabem o motivo real de quererem ter um blog, elas vêem que um amigo fez, acham legal e resolvem fazer algo do tipo, ou então gostam tanto de um assunto que dá vontade de falar sobre ele, mas a pessoa fala a primeira vez e começa a se perguntar "Por que ninguém ta lendo? Deu o maior trabalho eu to com preguiça de continuar pra nada...". Então o que falta mesmo é motivação, a pessoa não tem porque continuar com uma coisa que nem ela sabe o motivo de estar fazendo. Por isso vou colocar nessa primeira parte algumas vantagens de ser blogueiro.

Conheça amigos!
Na minha mais humilde opinião, essa é a primeira e maior vantagem de ser blogueiro, com o tempo você acaba conhecendo muita gente. E naturalmente você acaba conhecendo pessoas interessantes, amigos que são pra vida toda, pessoas que você jamais conheceria de outra forma mas graças ao seu blog você teve a oportunidade de entrar em contato com a pessoa. E eu digo isso porque conheci o meu melhor amigo por causa do meu blog e fico pensando em como isso foi por acaso. Então vale demais a pena você ter a oportunidade e isso fazendo uma coisa que você gosta que é publicar sobre um assunto de seu agrado!

Seja Influente!

Com o tempo se torna normal você acabar sendo influente, isso porque se você publica muito sobre um determinado assunto, as pessoas vão começar a achar ele e citar você, e com o tempo se torna simplesmente normal você ser considerado bom no que faz, mesmo que você não seja tão bom assim. Mas de qualquer forma passa a ser referência de muita gente. E outra coisa muito legal quanto a influencia é que ela vai além do assunto que você costuma falar. Você começa a ter um publico fiel e essas pessoas começam a se identificar com você e quando você pede alguma ajuda, muitos estarão dispostos. Por exemplo, uma coisa que vejo muito comum na internet é ver uma pessoa se descabelar procurando gente da lista de amigos dele que ele não fala faz 5 anos e dizer "Cara to participando de uma promoção aqui e eu tenho que indicar pessoas pra participar também, entra la!" e a maioria das pessoas não ta nem aí pra essa promoção. Já se você tiver um blog, isso pode te ajudar demais nesse e em muitos outros assuntos e sem você precisar implorar.

Receba itens grátis!
Uma das maiores vantagens de ser blogueiro é que algumas lojas, autores, cineastas nacionais e outras pessoas que querem distribuir algo, reservam alguns itens para blogueiros. Isso é uma ótima forma de publicidade pois a pessoa quer vender o seu produto mas ao invés de ela pagar por algum tipo de publicidade, ela resolve fazer um tipo de marketing mais direto que é enviar o item pra blogueiros em troca de uma análise ou promoção, dessa forma o blogueiro fala do produto e mostra o site do vendedor e em compensação recebe um item de graça! Você pode entrar em contato com várias empresas que tenham a ver com seu blog e fazer um pedido de algum item para análise.

Ganhe Dinheiro!

Com o tempo o seu blog vai amadurecer e ele vai passar a ser adequado para publicidade. Por exemplo se você fala muito de video games, pode ser que um dono de uma loja virtual de jogos possa se interessar a te dar uma grana pra você por um banner dele no seu blog. Tem muitos blogueiros que passam a viver só de publicidade e que tem tanta gente querendo anunciar que eles simplesmente não precisam mais trabalhar porque já ganham grana o suficiente pra isso! Existem até livros do tipo do tipo como ganhar dinheiro com seu blog usando twitter que ajudam demais blogueiros a lucrarem!

A ralação de ser blogueiro! è_é

Essas são algumas das vantagens que se tem em ser blogueiro, mas tem muito mais! Você vai descobrindo muita coisa que só tem graças ao seu blog. Mas pra você ter isso tudo vai precisar se esforçar e querer fazer mesmo isso, e não simplesmente criar por acaso e desistir, não se consegue nada sem fazer esforço, e no caso estamos falando de um esforço com algo que você gosta que é falar de assuntos que te agradam. Então ânimo! Essa foi a primeira parte do tutorial, apenas para animar mesmo e te dar um motivo para seguir em frente, pense que isso dará frutos e não que será algo que você está fazendo sem motivo, você apenas precisa de esforço.

CLIQUE AQUI PARA VER A PARTE 02  >>>

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. A receita de um bolo maravilhoso!

    é isso que as pessoas precisam saber antes de criar um blog, ou pior, criar um e copiar conteúdo!

    Eu peguei uma URL e não á uso pois não quero estragar-la com o entusiasmo de criar um blog... sempre é assim, até você se encaixar, é tentativa e erro :D.

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalhava no www.mixworldbrasil.com e acabei de criar um novo blog do mesmo estilo, confiram:
    www.coolnerdbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal teu post e é bem isso msm, meu blog nasceu pq queriamos falar de coisas q gostavamos, deu muito certo xD e hj, quase 2 anos com o blog nos sentimos mais amadurecidos e dominantes no nosso assunto. Mas tem uma amiga nossa que criou um blog e ela desistiu dois posts depois... ^^ Parabéns pelo post !
    meu blog: umomt.blogspot.com ^^

    ResponderExcluir
  4. me motivou a volta a postar no meu blog, mais ta muito complicado com coisa de provas, e to com pouco tempo para isso, se quiserem dar uma olhada no meu podem visitar =)
    www.thenerdwarrior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. UAU...QUE DICAS MARAVILHOSAS..JÁ ESTOU ANSIOSO PRA PRÓXIMA....QUE DIA???......VOU AGUARDAR OK..PARABÉNS PELO BOG

    ResponderExcluir
  6. Pessoal por favor vejam meu blog do blogger eu criei ele dia 20/11/2013 e ele fala sobre games e já tem até layout e também tem até chat! ta aqui o link dele: http://brbomgamer.blogspot.com.br/
    [CASO O LINK NÃO FUNCIONE COPIE-O E COLE-O NA BARRA DE PESQUISA!]

    ResponderExcluir