Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A contribuição do governo para a pirataria no Brasil

Não vou dizer que o Brasil é o único país no mundo que tem problemas com videogames, isso acontece em todo lugar e não é só com países em desenvolvimento não. Por exemplo a Alemanha tem um sistema de censura em alguns jogos que chega a fazer rir, enquanto a Austrália tem um verdadeiro dossiê de títulos sangrentos proibidos. Então tem muita gente que fala de certas coisas com o argumento "Só aconteceu porque é no Brasil" como verdadeira demonstração de ser um brasileiro coitadinho da internet, mas que não vê que isso não acontece só aqui. No entanto é realmente desagradável ver em como o Brasil perde oportunidades em crucificar os jogos.

Eu achei fantástico quando o Brasil passou a considerar jogos cultura, foi maravilhoso ver que a industria dos video games cresceu tanto que não havia mais como fingir que aquilo não estava ali. Assim como cinema e musica, os video games geram uma quantidade absurda de dinheiro. Infelizmente mesmo com jogos sendo considerado cultura no nosso país, o que predomina é o preconceito mundial em cima de video games.

Os políticos do Brasil fazem manobras muito precipitadas várias vezes, infelizmente pensando mais em como eles irão causar impacto na mídia e conquistar votos do que algo para o bem do país mesmo, como é o caso da injusta proibição de jogos "violentos" no Brasil. No entanto há uma constante luta contra a pirataria e todo aquele papo de "Se você comprou pirata é porque quis dar dinheiro para a os traficantes de droga!". O Brasil por muito tempo esteve na lista negra da pirataria e os gringos não queriam nem papo com nosso país, finalmente ele saiu, mas os políticos insistem em querer proibir, e é óbvio que eles proibindo jogos, a pirataria vai aumentar pra cacete! Até parece que esse monte de gente que joga desesperada vai realmente ser impedida de jogar.

Se um pai não gosta que um filho jogue um jogo violento, obviamente ele não vai comprar esse jogo para o filho, o que significa que esses moleques que estão jogando jogos de chacina por aí, obtém cópias de forma ilegal. Então proibir a venda de jogos no Brasil não é contribuir para que crianças não joguem jogos violentos pois os pais nunca iriam comprar esses jogos mesmo. Agora pessoas que realmente fazem questão de ter um jogo original e pagam por ele com o suado dinheirinho, essas sim irão ser afetadas, o que só vai incentivar pessoas a irem para o mundo da pirataria. O Brasil por muito tempo foi um país onde comprar jogos originais era simplesmente fora de noção, na época do Playstation 1 por exemplo, ver alguém com um jogo original aqui no Brasil era algo do tipo "Caracas! Não acredito nisso!" já hoje em dia é bem comum ter pessoas que só tem jogos originais.

Mas bom, é realmente uma pena, já não basta as empresas de video game que parecem curtir a pirataria, daí temos que também aturar também o governo proibindo pessoas adultas de fazerem algo para se divertir que não vai afetar ninguém e incentivando o progresso da pirataria no Brasil. Veja outros textos interessantes CLICANDO AQUI.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

11 Comentários

  1. se aquela lei de CENSURA for aceita tô fudido, goodbye PS3 ;__;

    ResponderExcluir
  2. taê um assunto revoltante, os politicos brasileiros perdem muito tempo útil proibindo oque acho que seja uma das formas de diversões mais saudaveis q existe...mas como foi dito proibir so vai aumentar a pirataria...então é bem chato ver politicos gastando tempo pra isso inves de tentar ajudar nossa sociedade a melhorar em outros pontos...quanto ao preconceito com gamers...estamos no século XXI e ainda tem pessoas que não aceitam jogos como uma forma de diversão igual a musica e cinema...acho isso uma grande ignorância.

    Sky, vc lê os emails e responde? '-' vo mandar uma sugestão pra la dps...

    ResponderExcluir
  3. Felipe Chabat '-'

    Costumo responder sim '-'

    ResponderExcluir
  4. bacana o post e tomara q n de certo - sky acompanho o seu blog faz uns 2 anos e ele é mto bom continue assim '-'

    ResponderExcluir
  5. ei sky ta sabendo q o criador do megaupload foi libertado ????

    O juiz considerou que ele não oferece risco de fuga. Dotcom (apelido de Kim. Bizarro não? ahuahuahhau) vai voltar para a sua casa mansão em Coatestville, onde vai ficar com seus 3 filhos e sua mulher grávida, porém, não poderá utilizar a internet (FUUUUUUUU), andar no seu helicóptero e nem viajar mais de 80km de sua casa mansão. Só não sei o que tem a ver o helicóptero com a história né...
    E tem mais, os Estados Unidos está tentando extradição de Dotcom acusando ele e mais 6 integrantes do Mega de infrigir as leis de direitos autorais devendo mais de US$ 500 milhões em copyrights. O julgamento acontece em agosto e vamos ver no que vai dar...

    ta um pouco da materia ai blz

    ResponderExcluir
  6. É eu tinha lido no dia que ele saiu hahaha, mas eu queria mesmo era que o mega voltasse e isso acho dificil uahahaha

    ResponderExcluir
  7. Negócio é a pirataria memo. Mas ach que mesmo que a lei seja aprovada ela não vai 'pegar'

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você Sky. Mas acho que isso não vai acontecer, espero... Mas caso aconteça é que nem você falou mesmo, a pirataria vai aumentar MUITO. Parece que esses políticos nunca pensam nas coisas que eles vão fazer, não analisam a situação e não veem que os contras são maiores que os pros.

    ResponderExcluir
  9. Os políticos do Brasil são uma piada de mal gosto. O pior é saber que ainda há eleitor pra esse tipo de gente apesar de passarmos 4 anos falando mal deles.

    ResponderExcluir
  10. A política no Brasil é tão triste que as bancadas evangélicas tentam mudar tudo, desde obrigar psicólogos a curar gays a proibir jogos (jogos cara, uma questão de educação, não de proibição). Desde cedo aprendi que não adianta você proibir alguém de fazer o que ela quer, pois ela arranja uma forma de fazer escondido que não é lá tão segura, legal, etc. Minha mãe nunca me proibiu de fazer nada, mas sempre conversava comigo, me aconselhava, mostrava o que ia acontecer. O problema é que hoje em dia muitos pais agem na base da porrada, só dizem não, não explicam porquê e se o muleke insiste, batem nele. E é por isso que nosso país não vai pra frente (porque não, não estamos indo pra frente, estamos apenas regredindo e a mídia nos faz acreditar que esse é o futuro), por causa da ignorância =/ Quanto aos jogos, eu admito que baixo muitos clandestinamente e sempre encontro o que quero, embora alguns não funcionem, como Super Meat Boy. O problema é que alguns jogos são dificílimos de encontrar exatamente porque não são grandes, e mesmo na internet é preciso conferir se dá pra confiar e pagar no site onde o produto está à venda. Já cansei de procurar games diferentes em livrarias e lojas de games aqui na minha cidade, mas só encontro títulos para Xbox 360, PS3, PC (os com gráficos fodas e não tão interessantes) e nada de diferente ou vintage, como American McGee's Alice, que cortei um dobrado pra ajeitar no meu PC. Os políticos falam tanto de educação mas não fazem nada para melhorá-la, pois EDUCAÇÃO não é dada na escola, EDUCAÇÃO é dada dentro de casa. Na escola aprendemos matérias, às vezes, cultura, não educação.

    ResponderExcluir