Não vou dizer que o Brasil é o único país no mundo que tem problemas com videogames, isso acontece em todo lugar e não é só com países em desenvolvimento não. Por exemplo a Alemanha tem um sistema de censura em alguns jogos que chega a fazer rir, enquanto a Austrália tem um verdadeiro dossiê de títulos sangrentos proibidos. Então tem muita gente que fala de certas coisas com o argumento "Só aconteceu porque é no Brasil" como verdadeira demonstração de ser um brasileiro coitadinho da internet, mas que não vê que isso não acontece só aqui. No entanto é realmente desagradável ver em como o Brasil perde oportunidades em crucificar os jogos.
Eu achei fantástico quando o Brasil passou a considerar jogos cultura, foi maravilhoso ver que a industria dos video games cresceu tanto que não havia mais como fingir que aquilo não estava ali. Assim como cinema e musica, os video games geram uma quantidade absurda de dinheiro. Infelizmente mesmo com jogos sendo considerado cultura no nosso país, o que predomina é o preconceito mundial em cima de video games.
Os políticos do Brasil fazem manobras muito precipitadas várias vezes, infelizmente pensando mais em como eles irão causar impacto na mídia e conquistar votos do que algo para o bem do país mesmo, como é o caso da injusta proibição de jogos "violentos" no Brasil. No entanto há uma constante luta contra a pirataria e todo aquele papo de "Se você comprou pirata é porque quis dar dinheiro para a os traficantes de droga!". O Brasil por muito tempo esteve na lista negra da pirataria e os gringos não queriam nem papo com nosso país, finalmente ele saiu, mas os políticos insistem em querer proibir, e é óbvio que eles proibindo jogos, a pirataria vai aumentar pra cacete! Até parece que esse monte de gente que joga desesperada vai realmente ser impedida de jogar.
Se um pai não gosta que um filho jogue um jogo violento, obviamente ele não vai comprar esse jogo para o filho, o que significa que esses moleques que estão jogando jogos de chacina por aí, obtém cópias de forma ilegal. Então proibir a venda de jogos no Brasil não é contribuir para que crianças não joguem jogos violentos pois os pais nunca iriam comprar esses jogos mesmo. Agora pessoas que realmente fazem questão de ter um jogo original e pagam por ele com o suado dinheirinho, essas sim irão ser afetadas, o que só vai incentivar pessoas a irem para o mundo da pirataria. O Brasil por muito tempo foi um país onde comprar jogos originais era simplesmente fora de noção, na época do Playstation 1 por exemplo, ver alguém com um jogo original aqui no Brasil era algo do tipo "Caracas! Não acredito nisso!" já hoje em dia é bem comum ter pessoas que só tem jogos originais.
Mas bom, é realmente uma pena, já não basta as empresas de video game que parecem curtir a pirataria, daí temos que também aturar também o governo proibindo pessoas adultas de fazerem algo para se divertir que não vai afetar ninguém e incentivando o progresso da pirataria no Brasil. Veja outros textos interessantes CLICANDO AQUI.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet


