Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Descarreguem o Navio - Relatos da 1ª guerra virtual!

S.O.P.A e P.I.P.A foram projetos de lei que deixaram muitas pessoas assustadas, em especial os pirateiros afinal após tanta comodidade que o submundo do crime causou fez com que as pessoas não parassem para pensar na possibilidade disso acabar. Esses dois projetos foram arquivados devido às manifestações árduas das pessoas contra e como politico não é muito fã de ir contra a opinião popular, os caras amarelaram e desistiram dessa ideia, no entanto eu não sei se foi coincidência ou não, mas eles desistiram um dia depois que o megaupload fechou, acredito que tenham se assustado com a reação do povo a isso e pensaram "Se fechando um servidor o povo ficou desse jeito, imagina todos?!" e se mandaram antes que essa bomba explodisse.

Esse foi apenas o prelúdio do apocalíptico ano de 2012, onde teve inicio a primeira guerra virtual. É verdade que o megaupload fechar foi frustrante para muita gente, mas em um primeiro momento não era tão assustador, afinal era apenas um de vários servidores, mesmo sendo considerado o melhor por muitos, ainda existiam várias opções. Porém as consequencias foram catastróficas! Como todos os empregados do megaupload foram ver o sol nascer quadrado, os outros servidores gelaram! Ocorreu uma mudança radical na internet. Vários servidores bloquearam a opção de enviar link com download, permitindo apenas que o próprio usuário baixasse o que fez upload, outros começaram uma limpa total em tudo quanto é arquivo, deixando apenas algumas extensões, outros exigiam CPF ou CNPJ da pessoa que fizesse o upload e colocaram um termo de responsabilidade, entre outros. Uma grande fila de servidores que eram ótimos passaram a ser terríveis pelas limitações colocadas.

As reações dos usuários foram diversas, muitos foram correndo pegar sua máscara grátis do anonymous para participar de manifestações de apoio ao megaupload. Várias crianças mudaram as fotos de seus perfis para do anonymous e começaram a falar em tudo quanto é forum que faz parte dos anonymous e que é hacker e por isso tem que falar para o máximo de pessoas possível para que todos saibam e que ele ta salvando a terra do mal e que vai ferrar com todo mundo que mexer com ele.
Os pirateiros já começaram a se preocupar mais com suas mercadorias e a descarregar os navios, baixar tudo quanto é bagulho ilegal para se preparar para o loooongo inverno sem "suprimentos". E também tiveram aqueles que tentaram uma forma mais pacífica com abaixos assinados e discussões inteligentes sobre o assunto em forums. Além é lógico dos porra loucas que fizeram um pouco de cada hehehe.

Muita gente confundiu e achou que foi o S.O.P.A que fez isso, mas a verdade é que não pois se tivesse sido ele, seria muito pior. o S.O.P.A não queria apenas fechar servidores, mas censurar a internet, a liberdade de expressão iria para o saco, então o resultado seria bem mais catastrófico. Mas fechar o megaupload e levar todo mundo em cana, incluindo pessoas que trabalhavam em outros paises foi realmente um golpe de mestre, é como se o SOPA tivesse perdido mas ao mesmo tempo saído vitorioso, os donos de servidores só tinham a temer que os servidores fechassem, mas dai a ir em cana mesmo estando em outro país era outra coisa, os caras amarelaram. O FBI teve uma ótima ideia ao se concentrar em pegar o "peixe grande" para que o efeito disso afetasse todos os outros, afinal se o servidor mais fodão foi derrotado, imagina os menores? Foi um impacto simplesmente devastador.

Logo as profecias pós apocalipticas e boatos sombrios sobre o que estava por vir começaram, afinal sem a pirataria escrachada na internet, o que sobraria? É como se voltássemos 12 anos no tempo e todos estivessem novamente no ano 2000 onde se tinha internet mas conteúdo pirata era comprado e não baixado por qualquer um. O submundo do crime retornando às origens, onde revendedores obtendo a mercadoria quentinha direto da China e passando o bagulho para quem quisesse comprar. Os preços também aumentando. Muitos falando absurdos como a pirtaria acabar, mas realmente algo assim já é demais, antes da internet a pirataria sempre existiu. É certo que muitas empresas vibraram, mas certamente foi um tanto hipocrita da parte de muitas já que a pirataria também ajuda a industria, querendo ou não.

E obviamente, os Anonymous se manifestaram. Eles são figuras que realmente tenho que dizer que me impressionam demais. Quando eu assisti Serial Experiments Lain pela primeira vez, eu realmente via aquilo como algo futurista demais... Hackers desafiando governos? Nossa era uma coisa muito cyberpunk pra eu imaginar que veria um dia, no entanto estavam ali os Anonymous, um grupo dedicado a lutar por causas muito interessantes. Mas estou falando do grupo Anonymous real, aqueles que realmente sabem o que estão fazendo e que são os responsáveis pelas invsões, aqueles que tem mesmo uma causa e trabalham em equipe por ela. Não estou falando desse monte de gente que acha que só porque apoiam a causa já fazem parte da equipe e sai por ai falando "Nós anonymous vamos invadir mesmo tudo! Já combinamos aqui na central! Lembrem-se que eu sou um deles ein? Eu mesmo! Ei olhem pra mim! Podem fazer perguntas porque eu sou! Eu sou! EU SOU O LIDER!!! Ò__Ò". É algo um tanto surreal ao meu ver, me causa uma certa empolgação ver algo assim acontecendo, é como os meus sombrios pensamentos sobre a nova era, o mundo parece tão mais interessante sabendo que tem algo acontecendo lá fora de forma oculta. Os Anonymous ameaçaram começar a invadir diversos sites famosos e serviços como PSN e LIVE, inicialmente eu não entendi o motivo de ler sobre eles invadindo o youtube, no entanto deduzi que poderia ser uma forma de provocar a população mexendo nas coisas que mais gostam de fazer pra ela ficar revoltada e procurar saber o que ta rolando, descobrindo assim que é por causa do megaupload e o circo pegar fogo pra cima do FBI.
Mas bom, esses foram relatos da 1ª guerra virtual, um mundo caótico onde as pessoas lutam contra grandes empresas que querem dominar tudo. E vocês, o que acham disso tudo? Adoram os anonymous? Tem medo deles? Odeiam? Tem teorias? Compartilhem suas opiniões e pensamentos sobre o assunto. =)
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Tive um breve presentimento, ai eu descobri que era gases. '-'

    Fala serio SKY, você esta misturando agua com oléo, abaixa a pressão e curta a maresia. '-'

    ResponderExcluir
  2. eu odeio os Anonymous, preconceito da época q derrubaram PSN, esses malditos, na verdade eles não tão nem ai pro povo, fazem oq acham q é melhor PARA ELES, eu quero q eles se fodam e vão presos, egoistas Ò______________________Ó prefiro ter a internet censurada sem youtube nem nada do q depender desses caras

    ResponderExcluir
  3. Tenho mas não jogo há meses, talvez até mais de um ano que não jogo hahaha. O_O'

    ResponderExcluir
  4. sky,ainda sem nada no ds?to zerando pokemon diamond,ace attorney,e new super mario bross,e quando n tiver nada pra fazer,jogo lego rock band '-'

    ResponderExcluir
  5. A única coisa que não entendo é como ainda não pegaram esses caras, sério, eles derrubaram o site do FBI e os caras não conseguiram rastrear eles, sei lá, mas, acho que a ideologia deles é boa, mas acaba prejudicando pessoas que não tem nada a ver. Igual o ataque hacker da PSN, só espero que eles não façam isso de novo, e muito menos com a Xbox Live O_O

    ResponderExcluir
  6. será que não vão liberar o mega upload????

    ResponderExcluir
  7. Muito boa matéria.Camelôs por todo o mundo devem tá soltando foguete =D.

    Dorgas?Larguei, agora finjo que sou hacker.

    ResponderExcluir