Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A vida de um console dura mais do que o imaginado!

Hoje em dia nós vemos diversos consoles disponíveis, mas é lógico que fãs de video games sempre cobiçam muito quando uma nova geração chega, é simplesmente atraente demais, assim como caro demais. Quando é anunciada, imediatamente o antecessor passa a ser desvalorizado e as pessoas já começam a pensar "Ah eu nem vou comprar mais esse porque a nova geração já está chegando..." mesmo às vezes a nova geração só sendo esperada para dois anos depois.


Claro que dois anos é muito pouco se for visto como o tempo de se ter um console, no entanto é como se exatamente quando a nova geração fosse lançada, a outra morreria, sendo que não é bem assim, ao menos não para video games que conseguem um grande destaque.

Por exemplo, o playstation 2 ficou por bem uns dois anos com jogos sendo lançados normalmente, saindo tanto versões para a geração que o substituiu, quanto uma versão para ps2 com as limitações do console é claro. Depois desses dois anos os jogos para playstation 2 passaram a ser lançados em um fluxo bem menor, no entanto continuaram e mesmo sem os jogos, o video game continuou sendo comercializado durante a geração do PS3 inteira, simplesmente era um console sem vontade alguma de morrer. è_é

Por isso é bom pensar bem antes de desistir de comprar um console só porque uma nova geração foi anunciada, isso porque você pode estar perdendo anos de diversão apenas porque decidiu esperar, um video game não morre imediatamente, ele vive um tempo depois do lançamento de uma geração nova.

Isso acontece por vários fatores, como por exemplo as pessoas não vão simplesmente pegar seus consoles e jogarem no lixo no dia que for lançado um novo, e as empresas sabem muito bem disso, elas compreendem que podem continuar lançando jogos por um bom tempo porque se deixarem de lançar para um video game ultrapassado só porque saiu um novo, estarão deixando de lançar algo que seria comprado pelo maior publico, então vale a pena lançar duas versões ou até mesmo exclusivo para o console antigo, pois tem mais gente, daí com o tempo a situação vai se revertendo é claro.

Quando um jogo é divertido, ele continua divertido por um bom tempo então mesmo que o tempo de um video game passe, seus jogos não irão sumir. Um console costuma ter centenas e às vezes até milhares de jogos, são muitas opções que ainda podem ser jogadas.

Talvez sejamos muito mesquinhos e não queremos estar de fora da "elite" que tem a nova geração, ou talvez apenas seja desanimador o fato de que não seremos mais surpreendidos ao ver algo que ainda está por vir, mas se pararmos para pensar ainda há muitos jogos que já foram lançados e são muito bons, estão apenas esperando para serem jogados hehehe.

Um fator também muito importante a ser considerado, principalmente pelos fanboys desmiolados que tem uma tatuagem no lado esquerdo da bunda de sua empresa favorita e uma coleirinha, é que nem sempre uma empresa se dá bem na geração seguinte. Por exemplo, o super nintendo reinava na época dele, daí chegou a nova geração com uma novata, a SONY e mesmo com o Nintendo 64 tendo o dobro da capacidade do PS1.

Ele simplesmente não teve chances e a sony dominou geral na época, então veio a geração seguinte e tinha uma novata com nome poderoso, a Microsoft e o video game dela simplesmente não teve vez, o Xbox não era valorizado como o game cube e o PS2, e mais uma vez a sony continuou liderando, estava óbvio que na próxima geração o PS3 ia ser o líder de vendas e tinha um monte de fanboys vendendo a alma pro cão pra ter um PS3.

Então chega a geração do PS3 e o xbox 360 domina, simplesmente a iniciante fracassada da geração anterior fica como líder para jogadores hardcore, e a Nintendo domina em vendas já que atingiu tanto publico infantil quanto de adultos e idosos com seus jogos feitos para família e a novidade do controle com sensor de movimento, então quem imaginaria algo assim? Por isso não dá para dizer que na geração seguinte a empresa que liderou, irá liderar novamente.

Além de tudo isso comprar um console no lançamento não é uma boa ideia para famílias de classe média, o preço é extremamente alto no lançamento e pode cair de forma absurda em pouco tempo, como aconteceu com o 3DS, que caiu de 1199 para 799 em três meses, imagina que frustrante uma situação dessas? Principalmente se é o dinheiro que sai do seu próprio bolso, também é preciso contar com os jogos que virão.

Naturalmente poucos jogos vão vir no começo e depois que vão começando a ser lançados aos montes, e como todo video game, os programadores precisam a aprender trabalhar com ele, por isso pode ser rápido ou pode ser um inferninho dominar aquilo, e graças a isso pode ter muitos lançamentos para o console rival que você gostaria muito mais de jogar do que os que são lançados para o seu.

Mas sem duvidas o mais assustador é como o video game pode vir com defeitos, como foi o caso do Anel vermelho da morte, que assombrou os donos de xbox 360 por anos, fico imaginando que horrível deve ser ter que jogar preocupado com o video game poder queimar a qualquer momento, isso transforma o que deveria ser uma experiência agradável a uma pressão enorme para desligar logo.

Portanto realmente acho que muita gente deveria pensar um bocado antes de simplesmente desistir de comprar algo e já ir comprando no lançamento, afinal consoles são caros e normalmente os escolhidos são os que vão te acompanhar por anos, portanto escolha sabiamente. *-*
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

10 Comentários

  1. O playstation 2 reina até hoje em alguns lugares,no Japão por exemplo,ele vende mais que o xbox 360 semanalmente...
    São os dois menos vendidos,mais o playstation 2 vende mais que o xbox 360 O.o
    Nessa geração de consoles eu acho que não tem nenhuma "liderando",porque em questão de vendas,eles estão muito próximos.

    ResponderExcluir
  2. Sky, esse é seu post nº616 na seção de jogos, finaliza-se a primeira etapa para conseguir o poder supremo de Satã ò__ò, a segunta e ultima etapa é fazer o post nº666!!

    (ou não também né '-')

    http://3.bp.blogspot.com/-jq0lsXtK61Y/ThmctpYdSYI/AAAAAAAA3N4/LBaBgnk5ye4/s640/MrSatan_Dragon_ball_02.jpg

    ResponderExcluir
  3. e eu nao vou vender meu xbox 360 por nada nem depois da proxima geraçao e é bem capaz de eu ainda comprar um ps3.

    ResponderExcluir
  4. sky voce ja tem muuitas postagens, ai as vezes eu quero achar uma certa materia que eu esqueci o nome e fica meio dificil, se voce poder voce pode colocar as paginas numeradas para que fique mais facil navegar?

    ResponderExcluir
  5. sky voce ja tem muuitas postagens, ai as vezes eu quero achar uma certa materia que eu esqueci o nome e fica meio dificil, se voce poder voce pode colocar as paginas numeradas para que fique mais facil navegar?

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei fazer isso não, mas o blog é bem poluído por isso evito o máximo colocar mais coisas. No caso você pode procurar ela pelo menu do lado esquerdo do blog, como eu divido por categorias fica mais fácil *-*

    ResponderExcluir
  7. ok, de qualquer forma o blog tah foda, parabens tah muito maneiro msmo.

    ResponderExcluir
  8. Por todas essa razões que eu quando peguei um dinheiro e jogando no meu PC jogos da atual geração, fui, gastei e arrumei meu PS2 *-*

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc cara


    assim essa é primeira vez que comento aqui

    KKKKKKKKKKKKKK

    sempre visito esse blog mas nunca comentei sou um parasita kkkkkkk enfim


    vc tem toda razão e gostei do seu conselho de não descartar o console mesmo quando outro for lançado eu comprei meu PS3 e Xbox ainda esse ano acho que seria mesmo muita escrotice eu me livrar deles assim tão rápido eu acho que nem vender eles eu vou mesmo quando chegar de FAto a gereiro nova vou manter esse dois pra sempre ou ate quando der .-.

    ResponderExcluir