Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Equilibrium - Um mundo onde não há sentimentos

História

Ocorreu a terceira guerra mundial, porém ela foi tão devastadora e assustadora que a humanidade percebeu que se ocorresse mais uma guerra seria o seu fim. Com todo o medo que gerou, uma droga chamada Prozium foi criada, ela faz com que o usuário não tenha sentimentos e passe a agir de forma puramente racional. Uma lei foi criada para que todos começassem a tomar a droga e assim uma nova era de paz surge, no entanto há aqueles que acham que o preço é alto demais.

Sobre o filme

Eu acho a história desse filme muito interessante mesmo e que faz pensar. Em equilibrium todos tomam a droga e se uma pessoa é vista demostrando o mínimo sinal de afeto, tristeza, alegria, etc... Ela é investigada, o mundo é uma verdadeira ditadura e os humanos vivem como se fossem robôs, qualquer um que vê alguém suspeito irá denunciar automaticamente, é como se houvessem olhos por todas as partes. Mas o mundo também sofreu grande alteração graças a isso, por exemplo obras de artes foram destruídas porque podem provocar emoções e não é bom as pessoas se arriscarem a quebrar o efeito da droga, as pessoas também não assistem o nascer do sol pois podem achar belo. Realmente é bem legal a ideia colocada no filme.

Assim como nasceu uma resistência a isso, nasceu também a ordem Grammaton, que está encarregada de ir atrás da resistência, os membros são chamados de Clérigos e são treinados na arte chamada de Gun Kata, livre de emoções eles tem uma precisão absurdas em calcular todo o lugar e atirar, assim como usar katanas para combate corporal.

O personagem principal um dia acaba não tomando a Prozium e sente emoções, começando a levantar uma série de questionamentos sobre valer mesmo a pena ser um humano que consegue sentir de verdade e se aquilo que está fazendo não é errado.

As cenas de ação são frenéticas mas infelizmente achei a quantidade muito baixa, o que me fez desanimar um pouco quanto a isso no filme, mas não é algo que chega a estragar, só que tendo em vista a habilidade dos personagens eu senti que poderia ter sido mostrado muito mais.

Enfim

É um filme muito legal para se ver tanto sozinho quanto com amigos, mas não acho que seria muito divertido para se ver com amigos que zoam muito não pois o filme é sério apesar da ação e tal. Infelizmente o filme sumiu do mapa e é complicado de achar, hoje em dia se você for procurar por Christian Bale, vai achar a Trilogia Cavaleiro das Trevas, o resto dos filmes do cara parecem que foram engolidos pelo sucesso dos filmes do herói.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Você fez uma propaganda tao boa que o filme já está em download

    ResponderExcluir
  2. Hum, gostei bastante da idéia, mas essa qualidade de filmagem antiga não me agrada e.e...

    -----
    Ows Sky, ja assistiu o Anime "C: The Money of Soul and Possibility Control"?

    Achei bem legal!! Não que tu vá gostar, mas pelos filmes e animes que tu fala aqui, talvez combine com teu gosto o/...

    Até.

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar na vida Ò___Ò
    Mas depois darei uma olhada, valeu por indicar *-*

    ResponderExcluir
  4. já olhei o filme e recomendo é bom tem historia não é tao bufo assim, pra época ta bom.
    foi lançado depois do 1º matrix e tipo tentou desbancar por isso o filme foi meio apagado

    ResponderExcluir