Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Soundless Mountain II - Jogue Silent Hill 2 em 2D!

Soundless Mountain II é um daqueles trabalhos feitos por fãs que fazem os olhos brilharem, pois se trata de nada menos do que um Demake de Silent Hill 2! É isso aí, o cara pegou um dos mais amados títulos da franquia e decidiu recriá-lo de uma forma que certamente conseguiria ser rodada em consoles bem antigos.

O autor alterou os nomes dos personagens e lugares provavelmente para evitar conflitos com a justiça já que a maioria das produtoras são muito frescas, mas dá pra ver claramente que é só um disfarce pois todo o resto é igual. O visual dos personagens, os cenários com diversos detalhes bastante familiares e muito mais.

Você começa no mesmo lugar onde James inicia o jogo, no banheiro se olhando no espelho, o inventário é idêntico, com uma carta da sua mulher morta e uma foto, onde também pode colocar os itens que vai pegando, como kit médico por exemplo, além é claro de poder ler informações sobre cada um deles.

Eu gostei muito da forma que o autor autor modificou palavras dos diálogos também, por exemplo enquanto no Silent Hill 2 a carta de Mary diz "Em meus sonhos mais inquietos..." na carta de Soundless Mountain 2 já é "Nas noites mais sombrias..." principalmente para quem é fã de Silent Hill 2 é gostoso de se ver a homenagem e como foi bem adaptada.

Embora o jogo seja 2D ele deixa aquele climinha sombrio com por exemplo o rádio que começa a chiar alto quando tem criaturas por perto, e as criaturas que ao caírem no chão saem se arrastando no chão de forma bizarra em sua direção.

Enfim, tá aí um baita joguinho simpático, vale muito a pena conferir e faz até pensar em como é uma pena que o Nintendinho não lançou mesmo esse jogo hehehehe. Sem sombra de dúvidas uma verdadeira belezinha que vai agradar fãs de Demake e de Silent Hill. Mas bom, é a vida, CLIQUEM AQUI para baixar. Ou se quiserem experimentar a obra original, dá pra encontrar a versão remasterizada no Brasil.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Incrivel esses trabalhos que os caras fazem hehe, bom joginho, mas... sky,
    é muito pesado

    ResponderExcluir
  2. A montanha do silencio voltou para nos aterrorizar novamente XD.

    Se é Silent Hill eu tô jogando.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de baixar
    e vou jogar (obviamente) agora

    ResponderExcluir
  4. Soundless Mountain... Nomezinho muito bem bolado!
    Vou colocar na minha lista pra jogar mais tarde

    ResponderExcluir
  5. O_O NA CAPA TEM ESCRITO nitondo HAHUAUHA'

    ResponderExcluir
  6. O Sky entra ae :

    http://venske.tumblr.com/

    nao é vc esse careca né?

    ResponderExcluir
  7. Drinoaki

    Não, eu tenho cabelo uahahaha, não conheço o Venske, mas já vi que ele fez uma videolog chamado nerd maldito por isso muita gente pensa que sou ele, no twitter ele também coloca #nerdmaldito pra tudo, e no canal do youtube ele falou que o amigo dele inventou a tag nerd maldito, embora o amigo dele diga que não sabe de nada no video kkkk, mas é a vida né? '-'

    ResponderExcluir
  8. Huashuashuashuas!!!!
    É o fardo do sucesso manolo.

    (mas eu pensei mesmo que vc estava careca...)

    ResponderExcluir
  9. Muito bom mesmo!
    E esses demakes que mudam o nome de tudo chamam bootleg demakes, tem até um concurso pra isso. Foi de lá que surgiu o Gang Garrison 2.

    ResponderExcluir
  10. vim aqui por causa do post de lone survivor :3

    ResponderExcluir