Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Modern Warfare 2 - Finalmente joguei essa bagaça!

É isso aí, e após muito ouvir falar do tal desse jogo e ter jogado o Modern Warfare 1 só para poder jogar ele, eu cheguei ao fim! Ufa! Uahahahaha, e agora vou fazer uma análise.
Bom, eu fui jogar bem animado, afinal comecei assim que terminei o anterior, mas é o que dizem, quando se tem espectativa muito alta em cima de algo considerado bom por todos, pode ser que você se decepcione, isso porque geralmente se você não espera muita coisa ou só espera um pouco de diversão de algo e esse algo é MUIIITO FODA, você acaba se surpreendendo, agora se você vai preparado pra algo muuuuuuito foda e essa coisa realmente é, o impacto não vai ser tão grande assim.
Então o negócio é, indo direto ao ponto, eu não gostei desse jogo tanto quanto gostei do primeiro não, e eu vejo que tem muita gente que só jogou o 2 e o primeiro deixou de lado, ou então pessoas que jogaram o primeiro depois, daí falaram que não era tão bom quanto o 2, mas acredito que talvez a pessoa tenha jogado na ordem errada e portanto tido a sensação oposta.
Eu não estou falando que o jogo seja ruim, ele com certeza é um bom jogo, eu me diverti bastante, tem partes fantástica e dá pra sentir que ele é realmente a evolução entre Modern Warfare e Black Ops, isso porque eu tive aquela sensação de maior liberdade que o primeiro jogo me dava, mas ao mesmo tempo já dava os sinais de jogo cinematográfico que Black Ops mostra bastante.
As fases são fantásticas, mas como em Black Ops, muitas vezes me senti preso, senti que estava apenas fazendo as coisas na hora certa, ou seja aquela desagradável sensação de ser um jogo de apertar o botão. Apesar disso as fases variam bastante, tem a famosa fase no Brasil, que eu fiquei parado um tempão pra ouvir os favelados falando uahahaha, realmente muito legal "USA BALA QUE ATRAVESSA ARMADURA!!!" ou "ELE TA TENTANDO PASSAR POR TRÁS". E os favelados falando inglês é muito engraçado também, eu sei eu sei, teve muita crítica por não ser iguaaaaal no Brasil e que muitas coisas eles não falam como brasileiros falariam, mas eu não me importo, afinal não é um jogo brasileiro, na hora do tiroteio foi bem legal ver placas em português e os caras falando "À frente! Ahead! Ahead!" uahahahaha. Há também fases muito loucas, como a de invadir uma base no gelo, depois pegar os carrinhos e sair vazado ao maior estilo James Bond hehehe.
Eu achei os gráficos uma decepção, eles são bonitos sim, mas eu não vi a evolução gráfica do primeiro jogo, achei bem sequinho e eu esperava algo que me fizesse falar "Caracas, como é mais bonito que o primeiro jogo" mas foi mais pra "Mas que diabo de gráfico é esse? O______O ". Tem partes que são muito bonitas, como quando você está em um helicóptero com o mar la em baixo e um companheiro na sua frente, porém em geral o gráfico não me surpreendeu não.
Há elementos novos que são fantásticos! Como uma maletinha que te permite lançar um míssil em inimigos, só que isso acontece na hora, tipo você está lá, abre ela e a tela muda para uma visão de cima do lugar, você então controla o míssil pra atacar inimigos e na hora a tela volta pra baixo, onde você está, e diversas vezes se você estiver olhando pro lugar, é possível ver o estrago do lugar, a fumaça dominando tudo. Existem novas armas, algumas bem interessantes, como a de visão de calor que ajuda demais em um lugar com gelo, ou com fumaça cobrindo tudo, por exemplo.
Agora uma coisa que eu não esperava que me surpreendesse e que acabou me fazendo falar "CARAAACAS!" foi a história! Por incrível que pareça uahahaha, realmente a história é muito louca, a do primeiro jogo é tão bobinha, tão padrão, e a desse jogo até certo ponto também é bobinha, mas quando chega ao ponto que você ver realmente a ligação do segundo jogo com a história do primeiro, nossa, na hora eu pensei "CARACAS! ISSO FOI FODA!" realmente fico feliz de ter jogado o primeiro jogo antes de jogar o segundo porque valeu a pena. Não estou dizendo que é a melhor história que já vi porque com certeza não é, mas que foi uma surpresa a mudança de ritmo que ela dá, com certeza foi e acabou me prendendo, por exemplo no primeiro eu não tava nem aí de quem tinha que matar, a unica coisa que me chamava a atenção é que o filho do terrorista era igual o Niko do GTA 4, já no Modern Warfare 2 eu realmente estava pensando "Maldito Makarov Ò_Ò" uahahahaha.

Enfim

Foi divertido enquanto durou e só! Se você quiser algumas horas de diversão e curte um tiroteio, é lógico que você vai adorar, já para pessoas que preferem jogos mais profundos, acredito que apenas irão se divertir como um bom passa tempo.

Postar um comentário

18 Comentários

  1. sério que tu só foi zerar agora ou já escreveu essa matéria a alguns anos? .-.

    ResponderExcluir
  2. Deve fazer um mes e meio, não sei, a maioria das matérias eu escrevo no mês anterior.

    ResponderExcluir
  3. Nunca gostei muito de jogos em 1ªpessoa zeram muito rapido black ops no dia q comprei zerei. Sky qual a placa de video e o processador do seu pc ?

    ResponderExcluir
  4. 9600GT 512 mb
    intel core duo 2.93ghz

    ResponderExcluir
  5. Sky ja viu esse video?

    The legend of Cucco - Ocarina of Death
    http://www.youtube.com/watch?v=e5ZJ75URGpw&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  6. mto foda esse jogo, realmente nao joguei o 1, e agora nem posso mais tbm hsausau pq meu console eh desbloqueado e eu fiz uma atualizaçao q impede q funcione call of duty, mas zerei o 2 e o black ops.

    ResponderExcluir
  7. Eu ja joguei todos os call of duty e posso falar q ele é o melhor cod ja lançado.Gostei muito da historia,as fases sao bem legais,e eu achei bem melhor q o black ops.A unica coisa q n gostei e q ja é caracteristico na série e o jogo ser muito curto,eu consegui zerar ele em 5 horas.

    ResponderExcluir
  8. Já joguei o 1 o 2 e o black ops
    agora vamo ver o modern warfare3

    ResponderExcluir
  9. O que achou do multiplayer? É o foco dos últimos CoD mesmo...

    ResponderExcluir
  10. Sky,veja esse video:
    http://www.youtube.com/watch?v=IH0A02yIRQg

    ResponderExcluir
  11. Pena que o MW3 vai ser só um caça-níqueis, só uma desculpa pra mais um multiplayer com um singleplayer de cocô :( (tomara que eu esteja enganado, pois aí terá competição entre ele e o Battlefield 3 e os jogadores é que saem ganhando).

    ResponderExcluir
  12. Silas

    É bem massa hehehehe

    Giovani[Dratyan]

    Não jogo jogos no multiplayer, minha internet não aguenta.

    Jvrmalv

    Hehehehe legal o video =D

    ResponderExcluir
  13. Estranho, já joguei FPS com 512kbps de conexão... Claro que existe um certo lag, mas se além de comprar o jogo eu vou fazer um review dele, certo que vou testar todos os modos dele...ainda mais CoD cujo foco é o MP. Não é por nada não, mas, sendo sincero, acho que vc condena a pirataria nos comentários mas pirateia mesmo assim :x
    Sei que a maioria dos brasileiros pirateia e, apesar de condenar isso, não há nada que posso fazer pra mudar a situação. Só acho que a hipocrisia de condenar a pirataria e ao mesmo tempo fazer uso dela não é algo saudável.

    ResponderExcluir
  14. Sky,como você não falou da fase do aeroporto?

    ResponderExcluir
  15. Dratyan

    1 - Me mostra UMA SÓ matéria em que CONDENO a pirataria por favor.

    2 - Minha conexão é compartilhada com um prédio inteiro há muito tempo inclusive aqui no próprio blog tem a história de como mudei de internet. Então não me venha indiretamente dizer que estou mentindo com "Estranho ja joguei com 512kbps" se eu quisesse mentir eu só falava que eu só falava que não gostava de multiplayer cara, simples. Mas você pode ver que analises em geral do blog só singleplayer e existem muitos multiplayers grátis, isso sem contar com o fato de que existe o garena né? Então nada impede uma pessoa de jogar pirata online, portanto sem essa de vir querer tacar na minha casa que sou um mentiroso.

    3 - Se você não gosta de minhas análises por serem incompletas cara é só não ler, eu escrevo matérias sobre singleplayer mesmo e eu nem lembro qual foi o ultimo jogo que analisei multiplayer e singleplayer, deve fazer anos que fiz isso a ultima vez, isso é um blog pessoal.

    4 - Foi você que disse em uma frase que CONDENA mas não há o que fazer. Depois na frase seguinte diz "Só acho que a hipocrisia de condenar a pirataria e ao mesmo tempo fazer uso dela não é algo saudável." então você está falando de você mesmo ser hipocrita cara já que acabou de dizer que condena e depois que não acha saudavel, porque eu nunca condenei a pirataria em momento algum.

    Repetindo, faço questão que leia todas as vezes que escrevi sobre pirataria no blog e me mostre UMA ÚNICA VEZ que condenei a pirataria.

    ResponderExcluir
  16. Então, os gráficos são visivelmente melhores, principalmente nos detalhes, mas se você jogou o 1o e o 2o naquela máquina que 500 reais não vai ver a diferença, enquanto no VG é notável.
    E honestamente eu gostei pra caramba da história do 1o, principalmente da forma como ela é contada no jogo e tal. Principalmente aquela fazer de Chernobil.
    Mas eu concordo que o 1o é melhor, o segundo, apesar de ter seus momentos, é meio monótono perto ele. Pra dizer a verdade, eu curti muito mais o Black Ops.

    ResponderExcluir
  17. sabia que pelo numero de comentários em uma matéria do COD tinha um barraquinho kkkkk

    mas ele não jogo mesmo pela conexão só consegui jogar RE5 com esse puto anos atrás.

    e o ultimo multi que você analisou foi um chamado LOTR Online, alias obrigado pelos 10Gb è_é

    ResponderExcluir
  18. esqueci de comentar sobre a matéria ¬¬

    eu gosto mais do primeiro por dois motivos,1º tava de saco cheio de segunda guerra mundial todo FPS que saia erra sobre ¬¬. 2ª tem a missão que eu gosto mais em todos os CODs que é a missão de Chernobyl que você joga de sniper.

    e sinceramente falar de gráficos de console é muito pra cabeça, posso falar porque tenho pc e console e testei o Black Op's no pc e no X360, primeiro que usa a mesma engine que é usada no MW 1, World at War, MW2 e vai ser utilizada no MW3, Segundo a renderização dos consoles + resolução das texturas faz parecer que foi tudo vomitado ali, então nem comprar por favor, a engine é velha já deu oque tinha que dar, minha aposta esse ano é no BF3.

    ResponderExcluir