Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Matrix Reloaded - Falam mal mas pagam pau! Ò_Ò

Quem viveu em 2003 e já tinha assistido o primeiro Matrix, sabe como aquele ano foi empolgante pra cacete. O negócio é que sairia a continuação e todo mundo estava louco para ver, e os trailers fodões impressionavam demais. Hoje em dia descem o cacete, mas acho um filme bem injustiçado, pois tem elementos que as pessoas gostam de falar, mas fingem que não saíram do Reloaded.

Uma pergunta que corria pela boca do povo era "Como assim? Continuação pra matrix?" isso porque ninguém esperava uma continuação para Matrix, aquele era um filme com história fechada e que não tinha como se continuar, afinal Neo no final do primeiro filme já estava poderoso demais e era aquela coisa para se ficar pensativo "Nós estamos presos na Matrix" e não se tinha mais o que falar, portanto o que iam colocar no 2 se o Neo já tinha dominado suas habilidades no 1?

Além do mais vinha a notícia alucinante de que Matrix 2 e 3 sairiam no mesmo ano, em seis meses já viria o terceiro filme, isso era uma novidade espetacular demais, era muito incrível porque o normal é se esperar anos pela continuação de um filme, mas não, viria tudo de uma vez então todo mundo estava eufórico com a notícia.

Bom depois que saiu Matrix 2 e 3 começaram a descer o pau, isso é natural porque o primeiro matrix tinha que ser intocável, ele era espetacular e deixava em aberto o mistério sobre todos estarmos presos à matrix, mas com esses dois filmes, simplesmente esse mistério é chutado fora, isso porque eles fecham a história, mostram o fim, até onde Neo foi e isso não deveria acontecer pois fez com que a história se tornasse uma ficção.

O que quero dizer é, o primeiro filme fazia pensarmos "O neo está la fora, estamos na matrix, quando seremos libertos?" o segundo e terceiro filme faz pensar "Ah... A humanidade foi liberta no filme, mas eu ainda estou aqui, é só uma ficção '-' ". Não fica aquele mistério de "Será?" porque o fim é mostrado então você já viu, resumindo, isso estraga muito a história de Matrix, o que é uma pena.

No entanto eu acho que Matrix Reloaded é um filme que é crucificado demais, o revolutions tudo bem, mas agora o Reloaded é fantástico pra caramba apesar de cooperar no dano que é causado a história. O filme enriquece muito o universo de Matrix, muitas coisas são reveladas, como por exemplo Zion, a última cidade humana, quem não queria ver como é? É explicado que existem vários outros programas na Matrix e esses são feitos com um propósito, mas que as vezes esse propósito fica ultrapassado com algum upgrade da Matrix mas como esses programas são feitos na forma humana e com personalidade.

Nem todos querem ser apagados e muitos fogem dos Agentes, assim apresentando um novo universo a Matrix, mostrando os programas exilados que se escondem e causam erros, como por exemplo aparições de anjos, vampiros etc... Isso é muito legal, ver programas hackeando outros programas. Sem contar o vírus que é apresentado, que no caso é o Smith e como ele infecta a outros. Isso de apresentar que Matrix é mesmo um computador rodando aquilo é demais, foi muito legal mostrar que existem outras características e que não é apenas uma simulação da realidade, mas também pode se ter erros.

As cenas do filme quanto a ação são épicas demais, é incrível como todas as cenas de ação maravilhosas estão no Reloaded e não no Revolutions, tirando é claro a cena de pancadaria de Neo e Smith no combate final, mas de resto o Reloaded tem tanta cena super estilosa que quando você vai assistir o Revolutions faz parecer que ele não foi tão bem trabalhado. A cena de Neo contra 100 Smiths já foi fantástica pela grandiosidade de mostrar um combate contra tantos inimigos, mas impressionou mais ainda em mostrar 5 minutos sem interrupção com a pancadaria rolando solta, nossa 5 minutos é tempo demais de porrada! A quantidade de movimentos é espetacular.

Os personagens novos apresentados são muito marcantes, o francês com sua verdadeira máfia de programas, o chaveiro que abre portas para lugares absurdos, o arquiteto, entre outros, são programas que realmente incrementam muita coisa ao universo de Matrix.

Os diálogos são tão bem feitos, eles tem tanto conteúdo, você realmente passa a conhecer mais daquilo tudo, os Irmãos Wachowski realmente quiseram colocar explicações de diversas coisas da Matrix e aproveitaram bem o tempo que tiveram para se dizer muito, portanto cada diálogo entre diversos personagens são de fazer você parar de respirar e ouvir cada palavrinha, isso se você realmente quiser absorver as novidades é claro, pois as vezes as falas são complicadas, principalmente o diálogo entre Neo e o Arquiteto que é fácil demais se sentir perdido ou simplesmente não entender porra nenhuma do que aquele cara ta falando.

O filme também iniciou uma verdadeira moda no cinema e não sumiu mais, que são os pós créditos, em que colocaram o trailer de Matrix Revolutions, e assim todo mundo fez algo novo até o momento que é esperar e assistir os créditos até o final, e todo mundo também se frustrou quando viu o tamanho do crédito da bagaça, eram quase dez minutos de letra subindo, o negócio era inacabável, principalmente pras minhas amigas que estavam loucas pra ir ao banheiro uahahahaha, foi uma cena engraçada elas desesperadas e sem saber se iam ao banheiro ou assistiam o trailer, no fim elas foram e quando voltaram ainda tava passando o trailer uaahahahhaha.

Enfim, eu acho que crucificam Reloaded injustamente, é verdade que o filme contribui pro estrago que é feito na história de Matrix, porém é exagero dizer que é um filme ruim né, ele tem um baita toque profundo e muita ação com combates longos e lotado de movimentos, vide cena da perseguição Morpheus, Trinity e Arquiteto vs Gêmeos fantasmas Vs Agentes. Acho que o filme poderia ter sido feito mas sem dar um fim a Matrix, isso seria muito mais interessante e adicionaria várias coisas, mas bom é a vida né? De qualquer forma a diversão é garantida, recomendo! =)

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

17 Comentários

  1. pra mim na realidade o q estragou a trilogia foi aquela dança coletiva dentro da caverna,o neo ficar cego e no final morrer junto com a trinity.pra mim essas 3 pedaços fuderam com tudo.

    ResponderExcluir
  2. jackson

    Ah cara quanto ao povo de zion dançar eu realmente não ligo, acho que eles tem o direito de festejar também. O neo e trinity morrendo são no revolutions. O que realmente me desagradou foi acabarem com a sensação de não sabermos se estamos na matrix que o primeiro deixou. =/

    ResponderExcluir
  3. ok eu nunca assisti matrix mas ja joguei matrix flash e matrix patch of neo

    ResponderExcluir
  4. sky, hoje vai ter um novo capitulo do eu sou deus?

    ResponderExcluir
  5. Sky pf, tem como me passar o nome daquele programa que aumenta o desempenho em jogos?

    Você ja postou aqui só que não lembro aonde está

    ResponderExcluir
  6. Como o jackson falou, esse acontecimentos fuderam tudo da trilogia

    ResponderExcluir
  7. Sky, dá uma olhada nesse video '-'

    http://www.youtube.com/watch?v=0BagQhZkzh4&feature=related

    Lá lá lá lá lá lá lá *-*

    ResponderExcluir
  8. Olha pra mim, se tivesse acabado no primeiro teria sido perfeito, por causa daquela sensaçao de "putz, será que eu to na Matrix?", mas eu acho que as sequencias conseguiram complementar bem a historia.
    E o fato de o Neo morrer no final teve um sentido religioso, levando em conta que ele é o escolhido, e toda aquela coisa de estar predestinado a libertar a humanidade se sacrificando por ela, meio que o coloca no papel de Cristo.
    Se tiver algum religioso ai, me perdoe a comparaçao, mas é o que eu entendi da historia.

    PS: O Sky, o assunto debatido ontem na aula de filosofia foi o papel de Neo em Matrix, do Oráculo e sobre assumir quem você é, "Nosce te ipsum" e talz.
    Será coincidencia?

    ResponderExcluir
  9. eu acho que a jornada do Neo tá realmente relacionada com essas paradas de messianismo, mas que puxa mais pro lado do Paul Atreides de Duna do que para jesus mesmo.Os dois têm uma jornada muito parecida e, eu acho, que o Neo ficar cego no final foi referência ao próprio Paul Atreides, que também fica cego e que assim como Neo, continua ver por meio de seus poderes.

    ResponderExcluir
  10. Ae Sky, fiz uma pesquisinha aki e descobri que o Frank Herbert(escritor de Duna)tava escrevendo um livro "O Homem de Dois Mundos", que dizia que todo o universo e até o próprio homem, eram criações da mente de alienígenas.Olha aí mais uma inspiração =)

    P.S:Li algumas sinopses e o livro parece bastante interessante.

    ResponderExcluir
  11. Realmente Matrix Reloaded nunca deve ser chamado de um filme ruim, mas quando é comparado com o primeiro ele acaba sendo muito diminuído.

    Se me lembro bem Matrix Revolution tbm trouxe a mania de exagerar muito os poderes do personagem principal dos filmes.

    ResponderExcluir
  12. Porra fala serio sky o filme matrix eh muito chato,eu achei incrivelmente chato e nuncca vi nem de novo nem a continuacao desse filme

    ResponderExcluir
  13. Cara, eu sou grande fã da trilogia inteira, (incluindo, Animatrix, os games e as hqs) na minha opinião, acho covardia as pessoas compararem Reloaded e Revolutions com o primeiro filme! O primeiro filme é responsável por revolucinar o modo de ser fazer Filmes para nova geração que viria! Então, tem toda aquela moral! Agora, eu n entendo o porquê das pessoas criticarem as sequências. Antes ou depois da pessoa assistir o filme, ela deve se perguntar qual foi a proposta do filme! - é um filme de comédia? Ação?.., desde o primeiro filme a proposta é de filme complexo! A trilogia inteira é interpretativa. Como Laurence Fishburne (Morpheus) comentou nos bastidores de Reloaded : a trilogia é representada em três conceitos! Matrix: O nascimento, Matrix Reloaded: A vida, Matrix Revolutions: a morte. Por isso o terceiro filme teve um tom mais negativo (propositalmente), é o fim da jornada do herói ,onde ele se sacrifica pela humanidade! As pessoas tem que entender essas coisas antes de sair dando críticas generalizadas..

    ResponderExcluir