Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Brasileiros são os coitadinhos da internet!

É muito normal alguém descer o pau no Brasil, lógico que é justo esculachar muita coisa no nosso país, políticos corruptos infernizando nossa vida e ainda aparecem uns com projetos de lei absurdos, desigualdade enorme entre os cidadãos, hospitais cheios, escolas em greve entre outras coisas.

Infelizmente parece que para um monte de gente, falar mal do Brasil é sinônimo de ser o foda, ser o estiloso. Tem pessoas que parecem que nem pensam no que falam, nem raciocinam sobre o que estão dizendo, muitas vezes falam de coisas reais só que não parecem palavras vindas da própria pessoa, mas sim um verdadeiro papagaio falando, apenas imitando o que ouviu outra pessoa dizer. Para essas pessoas o importante não é mostrar que está preocupado com os problemas do país ou que quer melhorar, mas sim ganhar status, mostrar que é uma pessoa culta "Uau ele ta discutindo problemas sociais, que fodão!".



Algumas pessoas estão tão acostumadas com isso que não importa mais nem o que estão falando, o importante é dizer que o Brasil é um lixo. Qualquer coisa é "Só podia ser brasileiro" ou "É só no Brasil" ou então "Aqui no Brasil é assim mesmo" aí você vai perguntar pra pessoa com base em qual país e a pessoa não sabe nada de outros países. E tem também aqueles que sempre falam "Ah se fosse no Japão não era assim..." "Ai ai a Europa..." "Uii os EUA!" alguns até soltam uma gemidinha na hora de falar de outro país.

Eu não vejo problemas em falar de pontos ruins do Brasil, lógico que devemos falar e isso é bom para que as pessoas acordem e percebam que temos problemas sim, o que realmente é ruim é que as pessoas já não falam mais de problemas reais. Quando eu vi que FEAR 3 saiu com legenda em português eu pensei "caramba que legal, e eles nem avisaram nem nada, só lançaram com legendas em português brasileiro, estamos começando a nos destacar.".

Fui falar pra um cara da minha lista, ele quase me engoliu. "Não vejo nada demais nisso! Além do mais já temos patchs de tradução" daí tentei explicar que o legal era o mercado de jogos no Brasil tava começando a se destacar o suficiente para que empresas vissem como um bom investimento e o cara ficou todo nervosinho só porque eu fui falar que algo legal aconteceu com o Brasil... Fala sério! Daí comecei ironizar o cara dizendo que "Pois é nada acontece de bom com o Brasil, tudo aqui é uma desgraça, somos uns coitadinhos e é melhor esperar fãs fazerem patch que empresas tomarem atitude" aí o cara já começou a tentar mudar o assunto pra dizer que eu tava falando que a empresa fez porque ela é legal, sendo que eu nem toquei nesse assunto e disse no começo da conversa com ele que o legal era que o publico gamer no Brasil tava sendo mais valorizado, daí ele tentou desvincular de várias outras formas, por exemplo falando que "Ah mas o The Sims 1 já tinha" como se eu tivesse falado que essa era a primeira tradução que o país recebeu oficialmente e continuei dizendo que eu não falei isso em momento algum, mas apenas estava feliz porque os jogos estão começando a sair mais com tradução, daí ele começou a rir dizendo que só tinha falado isso porque gostava de conversas com ironia e desconectou me deixando falando sozinho... ¬¬

Parece que nós brasileiros nos acostumamos a sermos os coitadinhos, tudo de ruim acontece com o Brasil, nada de bom, somos os piores em tudo, se acontece alguma desgraça em outro país sempre tem que ter um pra por o Brasil no meio como comparação pra dizer que se fosse aqui seria pior! O Brasil tem problemas reais, e não é o que NÃO aconteceu aqui ou besteiras usadas como argumentos para dar motivo do país ser ruim, como o fato de animes não serem produzidos aqui.

Muita gente se sente ameaçada quando acontece algo bom com o Brasil, parece que a pessoa tem medo que comece acontecer coisas boas e aí ela não tenha mais motivo para falar mal e aí não vão achar mais ela intelectual por "discutir problemas sociais". Tantos problemas REAIS que temos, e as pessoas ficam inventando besteirinha pra bancar a coitada.

Realmente galera, nós podemos dizer que somos os coitadinhos e queremos continuar, dizer que não queremos melhorar nunca e nem crescer, apenas ficar nessa de falar mal sem parar, com os braços cruzados é claro, afinal o negócio é falar porque agir ninguém quer, né?  Mas a que isso vai levar? Chega né... Chega dessa besteira! Um monte de coisas que acontecem no mundo todo e o povo coloca em um altar com um letreiro "SÓ É ASSIM PORQUE É NO BRASIL!".

Bom então é isso galera, não tiro a razão de esculacharem vários aspectos do país, é óbvio que eles precisam ser falados mesmo. O problema é que tem uns "problemas" que as pessoas começam desmunhecar sem motivo algum, chega dessa mania de querer ser o coitadinho em tudo né? O Brasil não é o único país que tem problemas sociais no mundo não e nós com certeza não somos o centro das atenções pra ficar nessa de seeeempre gemer dizendo "Aiiii se fosse o Japão onde Deus vive com os anjos, seria perfeito..." ¬¬.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Tem uns caras que desmunhecam quando se fala em coisa boa,tem muita coisa de errado com o Brasil?Tem,tem coisa errada pra caralho aqui,temos que parar de bancar os coitadinhos e melhorar,concerteza.

    ResponderExcluir
  2. Tipo aqueles caras que dizem que a dublagem estraga o jogo ai eu respondo "que se foda eu quero e entender a história e prestar atenção nos detalhes das cenas, pq eu perco varios detalhes por ter que fikar lendo legenda".

    ResponderExcluir
  3. Cara é mesmo, morei 5 anos fora e sei que existe também muitos problemas por lá. Aqui é que tem que ser tudo 100% ruim, as pessoas parecem que gostam de ser coitadas.

    ResponderExcluir
  4. Ja fiz isso varias vezes, apesar de procurar sempre fazer comentarios consistentes, eu ja dei meus deslizes, esse post pra min foi um tapa na cara, obrigado.

    Falando nisso, uma vez vi uma definição genial, que dizia que o Brasil é como uma criança com péssimos pais, emburada, porem inteligente.

    Faz muito sentido pra min.

    ResponderExcluir
  5. Um ditado que funciona bem pra essas pessoas é:"Quem nasce da lama,da lama nunca sairá".

    ResponderExcluir
  6. Se o Brasil tivesse terremotos com milhares de mortos. Tivesse vulcões em errupção. Usinas nucleares na corda bamba. Se o Brasil tivesse tantos despossúidos como nos EUA e tanta miséria como em muitos países da África então.. o brasileiro acharia que o Brasil seria o melhor país do mundo. Pensa ruim quem mora nas favelas do Rio, nos becos, nas ruas, embora muito andarilho não fala mal do nosso país. Num futuro que tá logo ali.. o brasileiro comum vai se dar conta que o Brasil é o melhor país do mundo pra se viver. Os corruptos sabem disso e os forenses estabelecidos aqui também. O único que não sabe de nada é o povão. Convenhamos né Sky, o povão nem sabe votar, imagine avaliar o bom de ser feliz num país tão alternativo. Boa nova semana pra vc Mr Nerd Maldito? .... bendito sejas!

    ResponderExcluir
  7. eu sei que não tem a ver com a postagem mais sky vc ja terminou o anime fullmetal alchimist brotherhood, porque se vc ainda não viu esse anime posso te dizer que é muito foda

    ResponderExcluir
  8. ArthurSharingan!

    Fiz uma matéria sobre ele aqui no blog quando estava nos primeiros episódios mas com o tempo parei de assistir.

    ResponderExcluir
  9. Issaí mlk falou certinho tem que descer a madeira no crânio dos fdp que fica de coitadismo ai.

    ResponderExcluir
  10. Uns Felas da puta desses fica falando merda sem nem ver que o pais deles é mais lixo que o nosso, pelo menos o nosso nao tem lava dominando tudo como a indonésia, tanta pobreza quanto a áfrica ( nada contra a africa ), guerras como no iraque, e baleias nos EUA ¬¬' bando de hipócritas...

    ResponderExcluir
  11. O Brasil tem muita coisa ruim? Tem, mas para melhorar, tem que começar por nós que só sabe descer o pau no Brasil, as pessoas primeiro tem que saber em quem vai votar para governar o Brasil, o pessoal fica votando em palhaço, o policial ta virando bandido,etc. Desse jeito o Brasil não vai pra frente; e olha que o Brasil pode ser independente em muitas coisas, fazendo a economia crescer, aumentando o salário das pessoas, parando com a piratária e bandidagem. É isso que eu acho...

    ResponderExcluir
  12. Olha sky eu nao vejo ninguem falando mau ssim do Brasil,mas eu to pouco me fudendo pra eles no volei,no futebol,e na natacao nos somos os melhores. Os americanos adoram falar mau eles q comem nossas frutas,eles que vem p ca no fim de ano. Eu nao gosto de certos americanos acho eles metidos demais ,posso ate parecer hipocrita ,mas eles q sao os "coitadinhos" no fundo do meu coracao eu acho bem feito o q aconteceu no dia 11 ,e porra eles lembram disso ate hoje ! Porra no brasil milhares de pessoas com barranco e O MUNDO INTEIRO nao fica lembrando disso . E na copa olimpeda nao lembro ,tava concorrendo varias cidades e quem ganhoy? O rj . E tirando o preconceito,na visao do mundo aqui so tem gente negra,con bundao e peitao,e so tem o rio de janeiro,as favelas,sao paulo,amazonia . Ah e rles tao doido p conprar parte da amazonia e aposto que criticam o brasil pelo desmatamento. Mas sky la fora eh pior,os europeus sao frios e os americanos sao egoistas e agressivos,aqui as mulheres usam roupas curtas mas la as mulheres sai tudo galinha,turando

    ResponderExcluir
  13. O bullying,desculpa ai o comentario multiplo meu celular travou,android fdp

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto da dublagem que é feita no Brasil, apesar da tradução deixar a desejar. Mas são fatos isolados. Nós temos destaque sim e muito lá fora. O fato de vir uma tradução de PORTUGUÊS DO BRASIL e não do de Portugal literalmente é que nos destacamos em relação aos nossos descobridores. E só não somos mais fodásticos, porque nas américas somos os únicos de língua portuguesa. Imagina um outro país aqui na américa do sul falando portugues. O BRASIL MANDA PORRA

    ResponderExcluir