Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jogadores Hardcore - Esses são gamers de verdade!

Bom, hoje eu vou falar não dos jogadores que jogam jogos mais sérios e são conhecidos como "Hardcore" hoje em dia, mas sim da definição de hardcore para jogadores antigos, ou seja antigamente não importava se você jogava mickey ou mario que eram infantis, mas o que te tornava hardcore era como você jogava, então se você era o Deus desses jogos, você era harcore e não apenas se você jogasse algo com muito sangue e dor ou qualquer coisa do tipo... kkkkkk
Quando eu começo um jogo eu escolho o nível dependendo do jogo que seja, tem aqueles que são só mais um dos jogos que eu esteja começando e pre tendo me divertir, nesses eu sempre vou começar no NORMAL. E tem aqueles jogos que simplesmente porque acho que devo e não porque gosto, por exemplo jogos que recebem diversas referências em outras obras, como é o exemplo de Duty Calls, feito como referência direta de Call of Duty, nesses casos eu escolho a opção mais fácil possível pra eu zerar rapidinho a bagaça e me livrar logo dela, claro que com isso eu posso acabar me lascando radicalmente, que foi como aconteceu quando fiz isso no Castelvania 64 ea opção fácil só ia até certa parte do jogo kkkkkk.
Porém existe o nível de jogo que me intriga muitas vezes, que é o nível difícil, antigamente eu nunca escolhia ele porque eu não me acho muito bom em jogos embora eu jogue muito então eu tenho medo de escolher a opção difícil de primeira e chegar em um vilão tão difícil que eu tenha que reiniciar o jogo, porém essa opção me intriga porque essa opção pode transformar o jogo realmente em outra coisa.
Assim como eu falei que jogos com cheats também podem divertir, fazendo exatamente o contrário você pode se divertir pra valer mesmo! Eu sei, muitos devem estar pensando "Mas eu não consigo... O difícil é foda demais pra mim =(" claro que o modo difícil vai fazer as coisas complicarem, mas se você parar para pensar, às vezes vale arriscar, muitos crêem que o modo difícil é simplesmente feito para que jogadores que já cansaram de zerar algo, e que são lunáticos viciados unicamente naquele jogo, possam mostrar que são os bonzões, mas não é bem assim, esse modo pode transformar um simples jogo em uma experiência única. O diablo 2 por exemplo em geral no jogo se você morre, seus equipamentos caem no chão e voce aparece na cidade, perdendo um pouco de experiência e ouro, daí você tem que voltar ao lugar onde estava e pegar o equipamento de volta, caso você saia do jogo, quando você voltar o equipamento estará de volta na cidade mas você perderá todo o ouro. Só que existe o modo chamado hardcore no jogo, nesse se você morrer, você morre! Não importa se você estiver no nível 10 ou 85, se morrer, morreu, seu personagem desaparece! Eu sei, muitos devem estar pensando "Mas por que diabos alguém jogaria isso? Ralar pra no final perder um personagem que levou dias ou meses pra ficar bom?" é a primeira vista pode ser revoltante, mas imaginem que experiência nova não é sair no mundo, você não sai se sentindo o herói, mas se sentindo um verdadeiro mortal com poderes, que tem que realmente lutar para viver e se preocupar com perigos, pense em um cara de nível altíssimo que a vida dele chega a 1 e no último momento ele consegue criar um portal e ir pra cidade? O cara realmente pode se assustar e falar "Caracas meu! Eu quase morri!" e realmente o "quase morri" terá um efeito muito maior do que se ele simplesmente tivesse jogando o normal. A experiência é outra, alguém que joga no hardcore está realmente se teletransportando pro mundo do jogo e sendo parte dele.
O left 4 dead é outro que com dificuldade alta faz o mundo virar outra coisa, porque ele com dificuldade normal é com certeza divertido, ir la, matar milhares de zumbis e tal... Mas agora se você coloca uma dificuldade alta, as coisas mudam, você é realmente transferido pra um mundo onde aconteceu o apocalipse zumbi e o perigo é real. Tem que ter realmente medo de morrer, tomar um tiro de um aliado não será apenas um arranhão, mas um baita dano que vai te deixar lento e fraco, você tem que cuidar para não acertar aliados no meio da horda de zumbis, o dano deles é muito superior, o cuidado em não chamar a atenção é aumentado. Então o negócio vira uma verdadeira experiência de sobrevivência e que requer estratégia para se alcançar o objetivo e não ser morto.
Claro, existem também jogos que o difícil parecem não ter recebido teste antes de adicionarem o modo, parece que alguns os desenvolvedores falaram "Que o mundo se exploda" e tacaram algo impossível de ser vencido e pronto, é o difícil... kkkk, mas acho que é uma experiência que vale a pena ser testada ao menos para seus jogos favoritos. Se você quer se sentir na pele do personagem, em jogos com história isso pode dar um "tempero" inesquecível ao jogo, se você é do tipo que consegue se sentir envolvido com histórias, poderá ter uma experiência que jamais conseguiria no modo normal em que na maioria das vezes você é superior aos outros e não igual ou pior que eles.

Postar um comentário

36 Comentários

  1. Alguns jogos como a A MUMIA 3 e BLACK ja sao muito dificeis no facil imagina no dificil

    ResponderExcluir
  2. Tem alguns jogos que eu acho que não combinam com dificuldade alta,God of War ou Devil May Cry,os 2 personagens são fodões nas cutscenes e depois ficam se fudendo nas lutas,mas realmente jogar God of War na dificuldade maxima é uma experiencia bem diferente,um unico golpe pode significar a morte certa,você vai morrer muito mas é muito legal desviar dos golpes dos oponentes e atacar quando tem a chance,aliás Sky,o Terraria tem uma dificuldade Hardcore que se você morrer com aquele personagens,tchau todos os itens que você teve que ir pros 4 quantos do mundo pra conseguir.

    ResponderExcluir
  3. Tem um jogo chamado Chrono trigger, que é um RPGzinho de nitendo ( muito foda por sinal ) que se você morrer, kkkkk' já era, vai pro comerço do jogo e te vira pra zerar. E só existe 4 Save points em todo o jogo. Já viram né? É UMA DESGRAÇA PRA ZERAR Ò_Ó Mas, claro, tem aqueles kras que fazem o famoso Shift + F1 pra voltar pro lugar salvo, mas o negócio é... ZERAR O JOGO NA RAÇA IGUAL A MIM Ò_Ò

    ResponderExcluir
  4. wow dificil é muito dificil mas vale a pena. a tensão aumenta voce fica nervoso e de repente voce consegue e nem sabe como conseguiu passar de determinada parte do jogo (pelo ou menos eu fico assim)

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro me divertir no normal, do que ficar com raiva no dificil, alguns jogos ja joguei, pelo menos iniciei, no dificil, mas nunca cheguei no final, chegava numa parte que perdia a paciencia e desistia.
    E dou meus parabens pra quem cosegue jogar nos diveis Hardcore (acima do dificil), tem que ser muito foda pra isso.

    ResponderExcluir
  6. De fato jogar no difícil é algo muito impressionante, zerei o doom 1 no UV, e foi trabalhoso mas me senti O CARA depois de ter terminado, mas nao me atrevo a jogar no nightmare. Jogo beat hazard ultra só no suicidal, morro muito faltando poucos segundos pra acabar....DMC 3 fechei em todas as dificuldades...tá vou parar de me gabar xD. To aqui pra concordar que o extremo dos jogos é de fato a adrenalina nos dedos do controle/teclado.

    ResponderExcluir
  7. Raramente jogo no difícil, só tento essa dificuldade quando vou zerar pela 2ª vez, mas raramente tenho paciência pra isso.

    ResponderExcluir
  8. Opa!!
    Ótimo tópico Sky, muito bom!

    Realmente, em alguns jogos vale a pena jogar na dificuldade máxima, deixa o jogo mais realista, você deixa de ser um semi-deus (; hauhauah'!

    Ei Sky, conhece algum (ou alguns) outro jogo que se tu morra na dificuldade máxima morreu e acabou? '-' (ah, sem ser aquele pros tablets que acho que tu já citou no blog, de pular de prédio em prédio).

    ResponderExcluir
  9. eu mi matei pra platina dead space 2 no ps3. tem que zera no nivel mais dificil salvando o jogo somente 3 vezes . tensão total acada 1 hora de jogo 0_O

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre começo no difícil, cara. Eu vejo lá e não resisto, é muito tentador. Muitos jogos são realmente mais legais nos modos mais difíceis...

    ResponderExcluir
  11. Muito boa Sky, acertou no assunto. Já joguei muito Diablo II Hardcore no Ladder. Eu, particularmente, sempre começo direto no nível mais difícil possível porque aprendi a apreciar o desafio nos jogos.
    Eu tenho um parceiro de jogatina, nós sempre, quando gostamos de algum jogo co-op, zeramos ele no nível mais difícil possível, e se mesmo assim desejamos zerar novamente, nós mesmos inventamos alguma dificuldade extra.
    Por exemplo no "Hunted: The Demons Forge" estamos jogando no nível mais difícil, que só libera após terminar no Hard (ou terminar no Normal, não lembro), e combinamos de jogar sem usar o "Sleg" ,que é uma poção roubada no jogo, e sem usar escudo, hehehe, tá difícil pra caraio, mas a tensão durante o gameplay vale a pena.
    Outro exemplo é Titans Quest, acabamos ele nos 3 níveis de dificuldade e resolvemos baixar um mod, um tal de Xmax, que multiplica por 5 o número de monstros, e por 3 o número de bosses, e combinamos de não fazer nenhuma build apelona, apenas builds ruins.
    Havia uma época em que jogávamos "Mount & Blade" online e éramos muito viciados, então inventamos que a partir de um certo momento a gente só poderia usar espadinha, sem escudo. O detalhe é que Mount & Blade é online, equivalente a um CS medieval, e nós dávamos a nossa cara a tapa pro povão apenas para poder dificultar nossa experiencia e nos gabar para os outros.
    Particurlamente sou viciado em dificultar os jogos, principalment jogando co-op com esse meu amigo que é simplesmente o melhor player que ja conheci, resolve qualquer parada em qualquer jogo, e eu aprendo muito com ele.
    Posso garantir que a única forma de ser um gamer foda e de aprender sobre os jogos é encarar sempre o maior nível de dificuldade possível. Considero jogar no easy um desrespeito com quem teve tanto trabalho para criar o game.

    Uma dica para quem gosta de jogo hardcore, esse é um shooter 2d, jogado via browser, onde, quem morre, PERDE O CHAR, é hardcore e muito divertido: http://www.realmofthemadgod.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. @Leandro HAHA, minha AMIGA ja zerou esse jogo duas vezes na dificuldade mais fodona --' HAUHAUHAU, sem ofensa, soh comentei (ela pegou platina tbm :D,ah, e ela nao eh daquelas meninas cheias de espinhas q nao fazem nada da vida, muito mas muito pelo cntrario --'), um jogo q eu ralei foi God of War 3, nem me atrevi a jogar no chaos mode, soh no Titans -_-, qndo eu matei um cerbero de fogo q ficava "cuspindo" um monte de outros cachorros do inferno explosivos la nos 3 Juizes eu fiquei histérico, tipo: MORREU VADIA, ME CHUPAA, tbm fiz isso qndo matei o ultimo chefão U.u

    ResponderExcluir
  13. Caracas... é muito foda jogar nesses níveis, mas eu só consegui zerar um jogo em toda a minha vida sem morrer nenhuma vez: Donkey Kong Country 1 (mas só depois de eu ja ter zerado ele e morrido umas quinhentas vezes. aí eu dei reset e comecei desde o início)

    ResponderExcluir
  14. Um bom jogo pra testar a "Hardcorisse" do cara é o Rayman (o primeiro) de PS1. Sério, ele não é como nenhum outro Rayman, é simplesmente INSANO tentar zerar esse jogo. O jogo além de ser difícil PRA CARACA no quesito "ação", ainda tem o deatalhe que você tem que achar e quebrar todas as jaulas de electoons que existem no jogo inteiro para poder chegar na fase do chefão final =P Eu demorei mais de 3 anos pra zerar, sem internet nem nada, mas posso dizer que valeu muito a pena =) Vendo dica na internet logicamente fica muito mais fácil, mas como eu disse, tente zerar ele só por conta própria!

    ResponderExcluir
  15. Path Of Exile, jogo estilo diablo, que tem modo hardcore, joguei muito com 2 amigos, um teve que criar 3 chares pq acabu morrendo duas vezes. Era sempre muito emocionante ver o HP ir la embaixo e ainda sobreviver. Se morrese seu char nao era deletado, mas ia para um outro server onde vc poderia morrer a vontade, ai perderia a graça.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Gutembergue Lucas

    Pois é, sou mais um gamer bitolado, e fico MUIIITO feliz de não ter nascido pra te agradar, porque COMO SEMPRE você coloca palavras na minha boca que você decidiu inventar. Se o termo "Gamer Hardcore" te incomoda, que pena né cara? Você pode tentar entrar com um processo contra gamers em geral para usarem só os termos que VOCÊ tiver afim que usem, porque me perdoe mas o termo existe SIM e pra definir um tipo de jogador, eu em momento algum tentei me gabar e fiquei com vergonha de dizer que sou ruim em um jogo aqui, muito pelo contrário, no próprio texto falei que não sou um bom jogador e que tenho medo de ir no difícil, mas que às vezes é bom experimentar. Agora querer minimizar alguém, isso eu não falo em momento algum, só que se você tem inveja porque alguém é melhor que você e fica aí se remoendo por ver que outros jogadores podem dizer que são hardcore e você não, que pena né cara? Porque você pode gritar, rolar no chão mas ainda assim vão existir jogadores casuais, jogadores comuns e jogadores hardcore, por mais que você fique nervoso porque é coisa de "elitista desmiolado" lamento te dizer mas SIM existem jogadores que preferem ter experiências diferentes, se eu considero quem não joga no mais difícil uma pessoa pior então eu estou me classificando no grupo dos inferiores já que no texto falo de Castlevania 64 que comecei no fácil.

    E sinceramente cara, eu aceito críticas, publico todos os comentários, deixo eles para serem aceitos apenas para que eu possa ver perguntas antigas chegarem, afinal não olho todos os dias todas as mensagens do blog, no entanto aceito todas mesmo que sejam me xingando, só que você não para de surtar inventando coisas que eu não disse o tempo todo, se você é cheio de complexos cara, beleza mas sinceramente estou bem cansado de direto vir você inventar coisas que eu não disse, portanto a partir de agora responderei suas mensagens que sejam referentes ao texto, já as mensagens que sejam referentes a coisas que você tirou de sua cabeça não vou mais responder porque sinceramente não tenho que ficar dando explicação pra o que eu não disse. Então SIM sou um gamer desmiolado elitista.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Qual opinião cara? A opinião que você tirou da sua cabeça? Porque como falei ali em cima você não lê meus textos, você lê as vozes de sua mente porque eu não disse em momento algum algo sobre alguém ser inferior mas óbvio, na sua mente eu disse, mesmo eu falando que jogo jogos no fácil às vezes e que tenho medo de jogar no difícil.

    ResponderExcluir