Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Clube da Luta - Talvez esse seja O FILME da sua vida!

Sabem eu relutei pra caramba em escrever sobre esse filme, o negócio é que é realmente difícil falar de um filme tão bom sem contar spoilers, mas vou tentar, porém o ideal é você ignorar o nome e ir assistir clube da luta sem ler essa matéria porque esse é de longe um dos melhores filmes que já vi na vida.


Eu lembro quando clube da luta saiu nos cinemas, eu devia estar na sexta série, sei lá e não tive nem um pouco de interesse, a única coisa que me fez saber da existência do filme foi o fato de um amigo meu na época chamado Pedro ter comentado sobre, mas no geral pouco me importava um filme chamado "Clube da luta".

Como eu já citei várias vezes aqui no blog eu julgo o livro pela capa, no caso o filme pelo título hehehe e quando eu vejo um título como esse tudo que posso pensar é "Ai ai, Clube da luta? Que nome mais retardado... Deve ser um filmezinho em que caras se juntam e lutam e no final tem um campeão que lutou o filme todo pra tentar chegar onde chegou blééé..." mas anos depois quando já estava no ensino médio finalmente decidi assistir o tal clube da luta, algumas pessoas tinham falado bem, mas lógico que assisti olhando feio.

O filme foi um verdadeiro banho de água fria, ele realmente tinha um clube que caras lutavam mas ia muito além, era um filme psicológico, uma trama inteligente PRACACETE, uma crítica à sociedade, o filme apresenta não apenas homens lutando, mas homens liberando seu instinto primitivo, não há rancor nos combates nem nada, há simplesmente um descarregamento da tensão que sofremos.

Você vai ver dezenas de referências a coisas que é tão comum para nós mas que no final são puro stress. Mostra diversas influências da sociedade sobre quem somos, o filme brinca com você, te provoca mesmo, por exemplo ele fala sobre mensagens subliminares e em um certo momento elas começam a surgir e você sente aquela vontade de ver o que era aquela coisa vermelha que aparecia em diversas cenas. E quando chega ao final então você pensa "Caracas, como alguém pode ter feito uma obra tão perfeita? ISSO É UM FILME!".


Bom, é o que tenho que falar sem contar spoiler, só digo uma coisa assistam esse filme porque ele é um daqueles longa metragens que valem a pena mesmo, ou se preferirem podem dar uma conferida no livro, que muita gente nem ao menos sabe da existência. Caso tenha achado interessante, você pode conferir o filme aqui.


Postar um comentário

19 Comentários

  1. Mais que um filme, filosofia de vida!

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que essa música do Pixies é muito foda.

    ResponderExcluir
  3. Cara, um dos melhores filmes que eu já assisti...

    Recomendo a todos que comprem ou baixem =)

    ResponderExcluir
  4. Cara esse filme é muito bom,eu tinha so ouvido falar e eu julguei do mesmo jeito que o Sky o nome e nem me preocupei em procurar ele,me arependi,ele passo na Globo de madrugada nas ferias e cara,esse é um dos melhores filmes ja feitos.

    ResponderExcluir
  5. sem palavras... da primeira vez q eu assisti n entendi direito o filme, eu era muito criança, eu até tiha me esquecido dele, uns 5 anos depois, passou, bem de madrugada na tv, e eu reparei a obra de arte q eh esse filme!

    ResponderExcluir
  6. Aew sky seu blog apareceu de fonte numa noticia da GameVicio!KKKKKKKK
    E o pior, eh q o cara q postou só fez um maldito ctrl+c ctrl+v !!!
    A news ta igualsinha kkkkkkkk caso queira ver

    http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/85/85934-conheca-o-controle-esquecido-do-playstation-1/index.html

    aew o bolg ta ficando famoso!!!parabens!!!

    ResponderExcluir
  7. maldito erro de português!Escrevi bolg em vez de blog + ta beleza
    kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Assisti Clube da Luta no Corujão da Globo e também achei muito foda principalmente o final, claro. Me lembrou um pouco do seriado a Mulher Invisível que apesar de ser Nacional e o pessoal ter preconceito é muito bom por sinal.

    ResponderExcluir
  9. A mesma coisa aconteceu comigo fiquei por anos com a impressão de ele era um maldito filme de boxe u.u, mesmo eu gostando muito de ROCK o nome só me dizia uma coisa "Cliché", e é claro que me surpreendi quando assisti =], com certeza um dos melhores.

    ResponderExcluir
  10. um dos melhores filmes que ja assisti!!! tenho q confessar q pago pau pro brad pit, o cara só faz filme foda!!!

    ResponderExcluir
  11. Lembro de quando era criança, ter visto um pedaço do filme passando de madrugada, nao tive o menor interrese em assistir, afinal eu era criança, e bem capaz de nao notar todos os pontos de grandeza dessa obra-prima, mas alguns anos depois, vi a capa do dvd na locadora, eu pensei: "poxa, num tem ninguem perdendo os dentes ae na capa, ou um manolo fazendo cara de fodao que vai estourar todo mundo, só um pacote embrulhado? Estilo top secret? Vou assistir..."
    Depois desse dia parei de julgar os filmes pelo título (só pela capa, huas).

    ResponderExcluir
  12. E tbm tem uma quest em Warcraft 3 em que aparece um grupinho de pessoas se esmurrando, e se vc clicar sobre eles ve o nome dos personagens principais do filme.

    ResponderExcluir
  13. Ai Sky, ja viu Sociedade dos Poetas Mortos? Esse também merece ser comentado, pois ele tambem tem uma mensagem a ser transmitida.

    ResponderExcluir
  14. [1337] иú®Ұ
    Sim ja vi, bem legal =)

    ResponderExcluir
  15. R0DR!G0 P!MP@0
    Sem problemas, bom que vem gente pra ca hehehe só espero que não passem a copiar muito, o negócio ruim de noticias irem parar na game vicio é que tem um monte de blog que copia e coloca como noticias deles, são bem safados, =/
    Bom valeu por avisar de qualquer forma *-*

    ResponderExcluir
  16. Cara, um dos melhores filmes que eu já assisti...

    Recomendo a todos que comprem ou baixem =)²

    ResponderExcluir
  17. Esse filme realmente e fodastico!

    Pessoal,

    Aproveitem Half Life Complete Pack(hl1 e hl2 mais todos os dlcs) por apenas R$ 24,00, ate amanhã as 12:00, aproveite essa super promoção desse jogaço, e muitas outras mais da Steam.

    email: [email protected]
    msn: [email protected]
    cel: 11 8513-7426

    ResponderExcluir
  18. Clube da Luta não é um filme pra mim, é minha Bíblia. Nada mais a declarar.

    ResponderExcluir
  19. Clube da Luta. Assisti duas vezes. Meu mano quem baixa os filmes e daí sobra pra mim. Os de terror eu passo. Esse daí, qd cheguei no final decidi que iria tornar a assistir de forma diferente. Ou seja, como se os personagens fossem pessoas que já passaram para o outro lado da vida. é isso.. almas em conflito. Penso que é melhor assistir o filme imaginando que a história se passa além vida.

    ResponderExcluir