Solaris - Um filme psicológico bem estranho

Hoje eu vou falar sobre um filme de 2002 que é remake de um filme de mesmo nome de 1972 e eu posso chamar de realmente esquisito...

História

O psicólogo Chris Kelvin é convocado para ir a uma estação espacial que está em órbita de um misterioso planeta chamado Solaris, pois os tripulantes estão agindo de forma muito estranha e talvez perigosa. Ao chegar à estação, logo percebe que por algum motivo, sua mulher, que se matou, aparece do nada...

Sobre o filme

Eu diria que esse filme é exatamente o contrário do Enigma do Horizonte, é como se fosse uma versão "bonita" da mesma história, em que os personagens não ficassem tendo visões terríveis, mas sim reencontrassem seus entes amados.
O filme é muito estranho e também muito cansativo, acho que muita gente dorme e o começo é bastante confuso, sinceramente eu comecei a ficar nervoso no começo do filme sem entender nada do que tava rolando, simplesmente ele ia tacando um monte de cenas uma atrás da outra sem ter uma conexão direta, o que acabou fazendo que pensar "Hã??? Que diabos é isso?". O filme é psicológico e definitivamente foi feito para fazer as pessoas pensarem, acredito que principalmente as que gostam de discutir a  nossa existência. Ao contrário do que possa parecer, não é um filme de terror e nem há elementos feitos para assustar, muitas vezes no filme eu pensei que isso ia acontecer e fiquei me preparando, mas não, o que ele faz muito é colocar cenas com a câmera de frente ao rosto do personagem parado e quase sem nenhum som, o que me deixou meio tenso, mas é só isso mesmo, nada de sustos.
Tenho que dizer que foi interessante a história e com certeza fez eu pensar umas coisas, mas se o filme de 2002 é parado assim, eu não quero nem imaginar o de 1972! Uahahahahaha. 

Enfim

Esse é um filme pra assistir sozinho e quando se tem muuuuuita disposição, se você tiver agitado e querendo ação, fica longe desse, se você não gosta de pensar muito e tentar montar a história até conseguir entender, nem passa perto! Agora se você é do tipo filósofo e tiver afim de pensar um pouco na vida, pode se arriscar uahahaha.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eh la... vou ver esse filme.

    Deve mesmo ser como diz ou se está com atenção para juntar as peças do puzzle ou fica a apanhar do ar.

    ResponderExcluir
  2. Filme feito pra mim =D.

    Acho que já comecei a assistir ele na TNT, mas dormi bem no começo u.u

    ResponderExcluir
  3. Se não me engano,ele filme foi feito pela União Sovietica,enquanto os EUA faziam filmes como Moscow contra 007,a US fazia filmes como esse.

    ResponderExcluir
  4. LOL, essa parada de reencontrar entes queridos que já morreram, em uma nave/estação espacial... já vi isso em algum lugar xD
    Pior é que tem no Dead Space algo extremamente parecido com isso :S

    ResponderExcluir