Em algum momento dos anos 90, quando eu ficava assistindo TV escondido de madrugada, eu fiquei surpreso com um filme que passou no SBT. Ele era muito antigo, deveria ser dos anos 60 ou 70, com aquela imagem velha, mas o que me prendeu foi todo o mistério, peguei o filme da metade pra frente, acredito que a imagem velha tenha feito eu pensar "Nem vou assistir essa porcaria" e fiquei assistindo outras coisas e por isso só da metade pra frente que vi(eu acho né hehehe) mas mesmo assim fiquei fascinado porque a história envolvia um quadro que fazia você querer ver, mas durante todo o filme, o maldito quadro não aparecia, era sempre em ângulos que não dava pra ver, só se podia ver o rosto dos personagens assustados com a grotesca figura, a mão ser na última cena quando você podia finalmente matar a curiosidade.
Quando entrei no primeiro ano, conheci minha amiga Elisa, que adora ler e descobri que era um livro bem antigo. Tempos depois vi o personagem também no filme da liga extraordinária e depois disso nunca mais, foi então que me surpreendi quando descobri que em 2009 foi lançado um filme do Dorian Gray.
Bom, a história é a seguinte, um rapaz de 20 anos, muito bonito e rico é admirado por todo mundo e também invejado, certo dia um pintor faz um retrato perfeito dele e quando um amigo pergunta por acaso se ele trocaria a alma pela beleza, ele disse que sim e a partir daquele momento, o quadro passou a ser a alma do rapaz, envelhecendo em seu lugar.
Achei meio corrida a versão 2009 do filme, eu não sei se é porque faz muito tempo que vi a outra versão, mas eu lembro que o filme parecia longo e me fez ficar ansioso, já esse não, eu assisti super tranqüilo e o quadro apareceu bem rapidinho até... Mas mesmo assim achei bem legal.
O filme tem muita putaria, o personagem vai se corrompendo, no começo ele é um jovem tímido, mas vai se tornando impuro, aproveitando todos os prazeres da vida sem ligar pra mais nada e o quadro começa a expor tudo aquilo, começam a sair moscas, vermes e logo um som bizarro, toda aquela corrupção da alma do personagem é mostrada ali.
Enfim
Dorian Gray é um filme bem legal, fala sobre prazeres da vida podendo ser aproveitados ao máximo, sem limites para nada, sobre como as pessoas oprimem suas vontades e o que elas desejam mas ao mesmo tempo temem e no desespero de uma pessoa em se tornar alguém melhor quando, mesmo tendo uma aparência formidável, se sente totalmente podre por dentro.


