Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Castlevania - Legacy of Darkness

Bom e hoje irei falar sobre o segundo e último jogo da série Castlevania para o console Nintendo 64!

História

O homem lobo Cornell é surpreendido ao voltar para sua vila e ver que ela foi queimada e está sendo atacada por seres sobrenaturais, logo ele parte em direção ao castelo de Drácula para tentar recuperar sua irmã que foi raptada.

Sobre o jogo

Esse jogo é também considerado como uma edição especial de Castlevania 64, isso porque muitas coisas são reaproveitadas. Ele se passa oito anos antes do jogo anterior e dessa vez você controla um lobisomem, é bem legal uma criatura sobrenatural nova na série e você pode ao invés de usar os cristais para lançar as armas sagradas, usar eles para se transformar em lobisomem e dar ataques muito mais fortes nos inimigos.
O jogo tem as texturas de muitas coisas melhoradas, então alguns cenários que já existiam no jogo anterior, tem um visual melhor. Apesar de ter coisas iguais, como alguns chefões, há também cenários novos e as coisas acontecem de formas diferentes, por exemplo em Castlevania 64 quando você entra na mansão, tem acesso direto à sala das rosas, já nesse ela é fechada e você tem que entrar pelo labirinto do fundo da mansão, que no outro jogo era fechado, além disso há novos NPC's pela mansão com suas histórias próprias e há NPC's que haviam no outro jogo e não existem nesse, apesar de tudo existem também personagens que aparecem em ambos os jogos e você consegue fazer uma ligação na história, isso ficou legal pois você tem aquela sensação de algo paralelo, de que está tudo se encaixando, ficou muito bom mesmo.
Existe uma cena pós créditos que é muito fascinante se você zerou o jogo anterior *-* e você ainda destrava um novo personagem jogável, o Henry que é um cavaleiro e tem uma arma, não é uma arma potente como a de hoje em dia, mas é muito estiloso meter bala de prata na fuça dos inimigos e finalizar com espadada, ou vice e versa, e o mais legal é que ele tem uma história própria, ele tem sete noites para achar seis crianças que foram sequestradas. E por falar em noites, agora os quebra cabeças são muito mais legais que os anteriores, eles são bem bolados de verdade usando a noite e o dia em várias ocasiões, sendo que em alguns lugares você pode chegar a ficar preso porque não está no horário certo e aí tem que usar uma das cartas do tempo pra mudar os horários, é bem massa hehehe. Ah sim e os dois personagens do primeiro jogo para Nintendo 64 também são destraváveis.

Enfim

Esse jogo é bem legal, rapidinho, quebra cabeças gostosos de resolver, com certeza é uma boa opção para que curte um bom jogo de plataforma, não me passou o clima de ser um Castlevania, mas com certeza foi muito divertido zerar ele.

Postar um comentário

1 Comentários