Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Spider-Man Noir - A versão anos 30 do homem aranha

Hoje eu vou falar sobre a versão do universo Marvel Noir do homem aranha, que para quem não sabe, é um universo marvel alternativo, onde são mostrado os heróis em uma versão sombria e com história modificada, na década de 30.

História

1933,a polícia de Nova Iorque recebe uma dica e parte para o lugar, ao abrirem a porta, encontram JJ Jamerson morto a tiros, e ao seu lado está com uma arma o vigilante conhecido como Homem Aranha.

Sobre a HQ

Homem aranha ao estilo Noir é realmente muito legal, é o meu herói favorito, então o clima sombrio que ele coloca, faz ficar muito mais foda. Nele, o Duende é um mafioso que controla toda a cidade, uma rede de crime e corrupção envolvendo assassinatos, drogas e prostituição. A cidade é realmente um lugar cruel e desigual, os pobres são esmagados pela tirania dos poderosos, e aqueles que tentam falar algo, são esmagados.


Na versão Noir do herói, ele não veste a roupa colorida tradicional, mas sim uma roupa de couro e uma máscara muito foda, também anda armado para meter bala nos vilões. Peter ganhou os seus poderes não através de uma aranha radioativa e com uma explicação científica, mas sim em um acidente com um objeto exótico que continha um espírito de uma bizarra aranha gigantesca, essa concedeu a ele a agilidade, habilidade de soltar teia e o sentido aranha.

Enfim

A história é contada de uma forma bem séria e tem um clima pesado, para alguns pode ser cansativa a leitura, já para outros pode ser muito legal ver o homem aranha em uma história tão sombria, a mini-série é dividida em apenas 4 edições.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Eu não lembro o nome agora, mas o Spider Man Noir tem continuação nos quadrinhos.

    ResponderExcluir
  2. /\ Como assim, cara? Ele ta falando dos quadrinhos, manolo.

    ResponderExcluir
  3. Ele também ta falando dos quadrinhos, é que existe a mini série Homem Aranha Noir e a continuação dela "Homem Aranha Noir: Olhos sem rosto"

    ResponderExcluir
  4. Sky,vc baixou pela net?Caso sim de onde q foi cara?To procurando pelas HQs da MArvel Noir mas não achei nem a do Spider-man, nem a dos X-men nem a do Demolidor...=/

    ResponderExcluir
  5. Lamento Rafael, eu não posso passar esse tipo de informação, só as analises mesmo =/

    ResponderExcluir