Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Nossos pais nunca foram jovens...

Sabem, às vezes me pego pensando sobre como na maioria das vezes os gostos dos filhos são tão diferentes do gosto dos pais, principalmente se os filhos tem gostos nerds, aí sim a coisa costuma ser realmente diferente... Isso sem contar nas vezes que a mídia costuma pegar no pé, porque por exemplo, nunca vão dizer que jogar futebol faz assassinos, afinal é uma coisa que a maioria gosta e dá muito dinheiro, porém se acham alguma coisa com um número de fãs mais limitado, não há problema em atacar aquilo sem se preocupar, vai dar ibope, portanto não há problema em sugerir que RPG e videogames são uma fabrica de assassinos. Quando os pais veem a TV e a notícia é essa, e eles sabem que os filhos estão jogando Call of Duty, o incentivo é muito grande, eles acham que o filho está sendo incentivado e que aquilo vai deixar ele louco, é até compreensivel, e não dá para argumentar porque a TV é muito forte, afinal para eles "Como a TV poderia mentir? São especialistas que estão falando aquilo!". Aí a única coisa que resta é seus amigos filhos da puta fazerem um REMIX do seu drama.
Mas uma coisa que eu não entendo é como os pais conseguem, na maioria das vezes, ter a mente tão fechada para novas tendências, afinal é lógico que eles tiveram desentendimentos com os pais deles também e gostavam de coisas que seus pais não... Além disso nos anos 70 também existia quadrinhos, filmes de terror e até videogames, e outras coisas. O que acho é que infelizmente na época deles a maioria das coisas para publico nerd, eram infantis, tipo desenhos não violentos, quadrinhos da turma da mônica e videogames sem história nem nada, daí eles cresceram e assim como uma criança perde o gosto por seus brinquedos, eles perderam o gosto por essas nerdices, mas aí as nerdices começaram a evoluir também, só que na mente dos pais, continua sendo coisas que eles brincavam na infância, e nem querem saber dessas porcarias, claro que tem também os casos dos pais que cresceram na roça e lá não tinha era nada, daí é pior ainda o negócio.
Mas acho que de certa forma, a culpa pode ser de alguns de nós também, às vezes poderíamos entreter mais os pais com as novidades e mostrar pra eles como é legal, apesar de que para a maioria seria muito difícil hahahaha, muito provavelmente a dona Maria não ia ta nem um pouco interessada se Crimsonland é sangrento pra porra, pelo contrário, vai causar aversão nela, o negócio é que nós sofremos um processo que nossos pais não, primeiro nós gostamos de coisas bobinhas na infância, daí apareceu algo mais complexo e começamos a gostar daquilo, logo algo mais complexo ainda surgiu e assim foi, e nessas coisas, nossas mentes foram se abrindo para novas histórias, com magias, alienígenas, sangue, medo, e outras coisas muito exageradas, então chega um pai e não passa pela fase de evolução, simplesmente pula da sua infância para algo super exagerado, então pra ele acaba sendo tão exagerado que não fica radical, mas sim tosco, ou até absurdo de ver suas crianças brincando de matar gente...

Mas acredito que a época de "pais roceiros" já está em extinção, em cidadezinhas, cada vez mais tem computadores e outras influências da cidade, as pessoas falam "MALDITA INCLUSÃO DIGITAL" quando vêem uma tosqueira feita por pessoas mais humildes ou que não tem noção do ridículo, mas sinceramente se continuarmos com esse pensamento, só vamos estar influenciando mais às pessoas a continuarem com pensamentos antigos e não entrarem na era da internet, abrirem suas mentes para novas coisas e mudarem, verem que nem tudo é o que parece ser, quanto mais pessoas simples passarem a usar computadores, melhor, seria bom ver todo mundo atualizado, não só para uma paz de espírito de pessoas que curtem nerdices, mas para o país em geral, quando saem aquelas pesquisas do tipo"O Brasil é o maior país em que a maioria das pessoas não tem acesso à internet" as pessoas esculacham "Nós somos sempre os mais atrasados, sempre os piores em tudo, ohhhh como somos coitadinhos..." mas também, se a pessoa não sabe mexer na bagaça de um PC e não concordam que ela deveria aprender, o que diabos ela vai querer com internet? pra ela isso é coisa de hackers malignos alienigenas do futuro!
Mas bom, de qualquer forma, espero que a próxima geração seja de pais com a mente mais aberta, eu acredito que sejam, mas claro que acho que vão ter também os preconceitos próprios, coisas que no nosso tempo era de um jeito e no tempo dos filhos não é, as coisas sempre mudam com o tempo, só espero que não tanto nas próximas gerações.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Pra resolver isso é só comprar um Wii =P.

    Apesar de ela não me comprar jogos ou coisas relacionadas a eles(por isso só resta o download), minha mãe jogava Mario bros. quando eu era pequeno ^^ por isso ela não pega tanto no meu pé com excessão de quando eu tô viciado em um MMO de vez em quando.

    ResponderExcluir
  2. Pô, meu caso não eh o mesmo. Quando minha mãe viu uma reportagem no JN sobre uma clínica de viciados em videogames, ele só pega no meu pé, acha que eu sou viciado, eu sei me controlar, quando falam pra eu parar de jogar, eu paro, já meu pai me compreende mais, sabe que internet e videogames são o futuro, e ele pensa pra frente, já minha mão, que vivia numa fazenda...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, ótimo assunto.
    Eu não tive problemas com minha "nerdice" já que meu pai é tão nerd quanto eu, e minha mãe me ensinou a jogar Mario. Mas mesmo assim as vezes minha mãe enche meu saco pois ele viu uma reportagem na TV sobre games violentos. No entanto meu pai me empresta jogos que minha mãe acha violentos demais(eu e meu pai vivemos separados).

    Uma dica quando escrever postagens longas como essa coloque o aquele "Continue Lendo" ou "Mais Informações" que deixa a pagina inicial do blog mais limpa e organizada.

    ResponderExcluir
  4. Ja tentei colocar o continue lendo mas acabo ficando com preguiça de por de um jeito legal porque as vezes a imagens acabam ficando toscas pra cacete kkkkkkkkk mas mesmo assim obrigado pela dica Ares. =D

    ResponderExcluir
  5. o importante é será q o sky vai se tornar um pai desse no futuro?haushauhsaus

    ResponderExcluir
  6. Uahahahaha, eu não creio que eu vá ter filhos, mas se tiver, vai herdar o nerd maldito, então ele precisará ta ligado nos meus esquemas já e eu também nos esquemas dele pra o blog continuar descolado kkkkkkkk

    ResponderExcluir