Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

SAW - Uma adaptação que conseguiu manter o clima!

Lembro de quando assisti “Jogos Mortais 5” com meu amigo Renan e quando terminou nós dois comentamos “Hã??? Que porra é essa? Acabou? Ah não, que filminho escroto de ruim da porra!!!” aí o Renan levantou pegou a capa e disse “Ahhh agora sim nós entendemos o que eles queriam dizer com essa frase na capa do filme” e lá estava escrito “Você não vai acreditar no final desse filme” realmente nós não acreditamos que o filme podia ter um final tão ruim kkkkkkkkk bom mas brincadeiras a parte, fãs de jogos mortais não me matem mas eu só gosto do primeiro e segundo, pra mim o resto é tosco pra porra e sem final impressionante è_é hunf isso foi um desabafo! Mas bom hoje falarei sobre o jogo da série *-*

História

Creio que já devem saber mas para quem não sabe, vou dar uma explicadinha rápida Jigsaw é um sociopata que captura pessoas pra dar lições de moral, ele taca as pessoas em um lugar e essas pessoas terão que provar o valor que dão às suas vidas, pessoas que amam, etc, se a pessoa passar é liberta, se não passar geralmente ou morre ou sai sem alguns pedaços do corpo pois os testes geralmente envolvem fazer algo que lhe cause muita dor, por exemplo a sala que você está vai explodir em 60 segundos, mas a chave está no fundo de um caldeirão quente, daí você ou explode ou mete a mãozinha no óleo quente pra procurar a chave La no fundo è.é

Sobre o jogo

Eu sinceramente pensei que esse jogo ia ser bem tosquinho mas fiquei impressionado com ele, você controla uma das vítimas do jigsaw, um detetive e é colocado em um local cheio de outras vitimas, porém você é especial pois dentro do seu corpo tem uma chave que poderá libertar todos os outros, ou seja todo mundo está atrás de você pra te abrir e pegar essa chave.
Eu realmente não imaginava que eles iriam conseguir colocar um clima de filme de terror nesse jogo, então foi algo que me surpreendeu pois realmente tem uma tensão, além do jogo ter gráficos bonitinhos, super bem feitinhos, o cenário todo é muito sombrio e você só tem um isqueiro para iluminar o que não consegue ver e muitas vezes não é o suficiente, por exemplo tem uma hora que você passa por um lugar e tem um cara atacando outro e uma luz piscando até que do nada a luz apaga, se você continuar do outro lado da grade observando, do nada o cara vai aparecer na sua frente balançando a grade e a cabeça dele explode com o equipamento que prende ela O________O’
Durante o jogo você vai encontrando vários itens, como uma linha que poderá criar armadilhas, fusíveis que poderá ativar certos lugares ou colocar eletricidade na água, seringa que lhe permite recuperar vida, várias armas, entre outros objetos que poderá usar no cenário.
Você deverá tomar cuidado em cada porta que abre pois nelas pode haver uma armadilha, ou seja nesse jogo não pode sair correndo abrindo portas pois do nada pode surgir uma armadilha que você terá que pensar rápido e desarmar na hora, as portas do jogo também podem conter enigmas que só desvendando pra conseguir passar, você também poderá trancar elas pra evitar que inimigos entrem, e até mesmo reforçar colocando algo na frente para bloquear melhor.
Ao entrar em um lugar você sempre tem que estar preparado pois o que antes parecia ser uma simples sala normal pode se transformar em um jogo imediatamente, com vário explosivos e contagem regressiva que terão que ser desativados. As pistas também são colocadas de formas bem originais, você tem que ver de ângulos bem variados para entender às vezes.
Agora o ruim do jogo é o combate, sério mesmo é o pior combate que já vi na minha vida em um jogo, se fosse para colocar essa porcaria deveriam ter colocado só pra fugir mesmo dos outros ao invés de colocar um combate tão podre, apesar das variadas armas não tem mira nenhuma ou auto-lock nem nada você tem que ficar na posição certinha e acertar o personagem e as vezes acontece dele começar a bater e você não conseguir mais se mexer enquanto ele bate, ou seja pode ser que você comece a apanhar e morra levando o mesmo golpe porque não tem espaço pra você se mexer, realmente frustrante!
Mas enfim o jogo é muito bom tirando o combate, nele você tem que estar sempre atento olhando para o chão para ver se tem armadilhas, para a parede e cenário em geral para procurar pistas ou objetos, para trás, para ver se nenhum inimigo surge e vem correndo, e também ficar atento nas portas pois pode ter uma bomba esperando do outro lado pronta para explodir, um clima realmente muito agradável, recomendo demais para quem curte enigmas em um clima sombrio.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Interessante o jogo.

    QUanto ao filme, na minha sincera opnião deviam ter parado no primeiro, aquele filme foi genial.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, também acho que os primeiros filmes são os melhores.

    Quanto ao jogo achei bem legal e vou querer compra-lo com certeza. Agora sim, que vou comprar meu Xbox360 vou conseguir jogar meus jogos favoritos *-*

    ResponderExcluir
  3. já estou baixando, vi uns gameplays, meu deus. perfeito.

    ^^

    ResponderExcluir