Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Magic: The Gathering - Magia nas suas mãos

Você já deve ter ouvido falar sobre Magic: The Gathering. Isso porque esse é praticamente o jogo símbolo dos trading card games, e que tem suas regras copiadas descaradamente. É possível ver semelhanças desde obras meio desconhecidas, como solforge, até sucessos imensos como Hearthstone. E hoje falarei um pouco sobre essa maravilha.

Magic foi lançado em 1993 e de lá pra cá vem recebendo expansões. Mas como não é um jogo que depende de edições anteriores, sempre há novas gerações de jogadores. Ele encantou por ter uma mecânica viciante e tão bem polida que gera uma quantidade imensa de estratégias, abrindo um baita leque de possibilidades.

Exemplo do Universo de Magic

Você está andando pela rua tranquilamente quando avista outro mago, então o desafia para um duelo... Os dois tiram seus grimórios (livro onde magos anotam suas magias) e iniciam um combate... Você é um mago do fogo e invoca uma criatura desse elemento para atacá-lo, porém essa criatura logo é morta com uma mágica instantânea pelo mago oponente, que imediatamente invoca três elfos da floresta para lutarem a favor dele.

Os elfos vem em sua direção, você invoca alguma criatura de magma que consegue deter dois mas também é destruído, o elfo que sobra consegue te danificar e foge. Dessa vez você decide colocar um artefato mágico ao seu lado, ele causará ao mago adversário um dano igual a qualquer dano que você sofrer e assim a batalha continua, varias invocações e mágicas lançadas de ambas as partes, os dois já estão exaustos, com muitas feridas mas essa é uma batalha de vida ou morte, você perde as esperanças.

Tudo está a favor dele no final, ele tem um exército de criaturas da floresta e você além de danificado não tem energia o suficiente para combater, então com uma ultima esperança você vira mais uma página de seu grimório e acha uma magia que você estava procurando há horas, a magia que irá te salvar... Você a invoca e a vê atravessar os céus atingindo com força seu oponente, mesmo seu enorme exército não é capaz de segurar a chuva de meteoros que o atinge, e após completar o ataque ele cai, assim como todas as criaturas que ele mantinha vivo, você é o vencedor de mais uma dura batalha...

Sobre a mecânica de jogo

Como disse, Magic é um trading card game, ou seja um jogo de cartas que nasceu nos anos 90 e que virou o mais conhecido já inventado, mas não é um jogo de cartas qualquer como um baralho, que o jogo sempre vai ser igual. Em magic você monta o seu próprio Deck (também conhecido como GRIMÓRIO, é como são chamados os baralhos no jogo) escolhendo que cartas quer colocar e assim fazendo a sua própria estratégia para combate, existem vários tipos de cartas que podem ser usadas.

Feitiços: São magias que você pode usar no seu turno.
Criatura: São as criaturas que você vai invocar pra destruir as cartas do oponente, atacar ele diretamente ou simplesmente para te defender.
Encantamentos: São tipo de "Magia bônus" você "Encanta" alguma criatura ou outro tipo de carta sua ou do oponente que pode dar bônus em algo ou desvantagem.
Mana: É como se fossem as energias que você usa pra poder fazer algum feitiço
Mágica Instantânea: São magias que você invoca a qualquer momento do jogo independente se está na sua vez ou não.

No jogo existem 5 cores pra você escolher vermelho, verde, preto, branco e azul sendo que cada uma das cores tem um terreno diferente que representa aquela cor, mas além disso elas também representam elementos. Vermelho tem cartas relacionadas a fogo, azul a água, verde a floresta, preto a coisas malignas, branco a coisas angelicais. 

Os Decks tem que ter no mínimo 30 cartas e você pode montar usando apenas uma das 5 cores, ou também pode usar mais, no entanto geralmente as pessoas usam apenas uma ou duas pois usando mais fica um pouco mais difícil tirar as cartas certas de mana para fazer algumas combinações, é claro que cada um tem sua tática e pode fazer um Deck incrível com várias cores.

Inicialmente é bom comprar um Deck pré-construído, ele vem com média de 60 cartas e prontinho para jogar. Daí aos poucos você vai comprando boosters, que são pacotinhos com algumas cartas que você pode usar para complementar seu deck deixando-o mais poderoso, muitos jogadores de magic colocam capinhas de proteção ao redor de suas cartas para não danifica-las nas partidas e as que não usam colocam em uma pasta especial que levam para torneios ou outros locais onde tenham jogadores e trocam.

Bom pessoal é isso aí, esse jogo é muito foda, e algo que já tem anos, para quem quer começar a colecionar algo novo e que sempre vai estar em mudanças ta ai uma ótima alternativa, sempre estão lançando mais e mais cartas para o jogo, o que não torna ele algo parado. Assim como vários outros card games, Magic também está a venda no Brasil.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Magic rula melhor jogo que ja inventaram em todos os tempos :D

    ResponderExcluir
  2. XD Magic é muito bom realmente é conselhavel para a galera que queira se divertir bastante o melhor que é bem simples só pegar suas cartas e procurar alguém que queira jogar e ae Just Have Fun!!!
    XD

    ResponderExcluir
  3. ea meu parece jogo ser bom tem como mandar a senha

    ResponderExcluir
  4. gostaria de ter a senha pois deve ser legal jogar parecido com magic sta

    ResponderExcluir
  5. só uma coisa que eu cafundi aqui, esse jogo tem tanto versão de mesa com cartas de verdade quanto pra pc? .-.

    ResponderExcluir
  6. A versão original é a de mesa, depois fizeram a versão para PC, tem um monte de jogos baseados em magic.

    ResponderExcluir