Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Prototype seria um jogo com modo cooperativo

Nem todas as ideias presentes no início de um projeto estarão necessariamente no produto final, e assim como Alan Wake quase foi um jogo em mundo aberto, também aconteceram mudanças com o agitadíssimo Prototype, que a princípio teria o modo cooperativo, permitindo que amigos fizessem o caos juntos em Nova Iorque. Infelizmente a ideia foi pro saco...



Eu fico imaginando que fantástico não seria, muito provavelmente ia gerar uma sensação semelhante a Saints Row 4, em que amigos podem andar por um mundo aberto e destruírem tudo em um mundo aberto usando muitos poderes. E olha que Prototype certamente é um dos jogos que eu mais vi variação de poderes.

Infelizmente a equipe acabou desistindo da ideia, em uma entrevista da 1UP com a Radical Entertainment's, o representante Chris Ansell perguntou o motivo deles terem tirado esse modo, e a resposta foi a seguinte:

"Nós tomamos a decisão no começo de 2008 para focar a equipe de desenvolvimento 100% na experiência single-player e sem planos para adicionar multiplayer. Nós realmente ficamos felizes em ver a grande maioria dos nossos fãs hardcore concordando com a decisão de abandonar o multiplayer para focar na experiência central."

Sinceramente acho que foi papo furado, afinal de contas a experiência de Prototype é tosquíssima, devem ter o que? Quatro tipos de missões diferentes no máximo? Você fica repetindo elas até o final. É um ótimo jogo pra criar o caos, mas infelizmente é repetitivo ao extremo, então um cooperativo não atrapalharia em nada, muito pelo contrário, seria pura diversão já que o mundo em si é robusto pra caramba. Atualmente Prototype roda em qualquer PC barato.

Postar um comentário

1 Comentários