Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jogos violentos mais caros! O polêmico projeto de lei mexicano pra desestimular consumo!

O governo mexicano, sob a administração da presidente Claudia Sheinbaum, propôs uma taxação bastante inusitada de 8% sobre videogames violentos. A medida fez parte de um plano econômico mais amplo, visando desestimular o consumo de produtos considerados prejudiciais à saúde pública e gerar fundos para o sistema de saúde.

De acordo com os Critérios Gerais de Política Econômica do plano, pesquisas apontaram para uma conexão entre o uso de jogos violentos e "níveis elevados de agressividade entre adolescentes", além de problemas como isolamento social e ansiedade. A proposta não se restringe apenas aos videogames, incluindo também taxações adicionais sobre bebidas açucaradas e jogos de azar digitais. O governo estima que o custo anual para o sistema de saúde mexicano relacionado a esses produtos chegue a aproximadamente 116 bilhões de pesos (cerca de R$ 38,3 bilhões).

Claro que foi uma coisa que deu o que falar entre gamers, não apenas do México, mas mundialmente. Especialmente porque existe um enorme temor entre o público alvo, já que quando algo é aplicado em um país, outros podem copiar o modelo. Muitos jogadores expressam preocupação com o aumento dos preços dos jogos e questionam a eficácia da medida em combater a agressividade, argumentando que a relação entre jogos violentos e comportamento agressivo é complexa e não totalmente comprovada. 

 Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: