Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Epic revolucionou V-Bucks em Fortnite, mas deixou gamers de PS4 e PS5 irados

A Epic Games agitou o mercado de microtransações com uma mudança inovadora no sistema de V-Bucks do Fortnite. Permitindo aos jogadores comprar a quantidade exata de V-Bucks que precisam para adquirir itens, eliminando a necessidade de comprar pacotes maiores e ficar com "trocos" virtuais. Essa funcionalidade, batizada de "Exact Amount" (Valor Exato), abriu portas, por exemplo, para que um item que custa 500 V-Bucks e o jogador tem 400, ele possa comprar apenas os 100 V-Bucks restantes.
Essa alteração foi uma resposta direta a uma das maiores críticas da indústria de jogos: a prática de forçar os consumidores a gastar mais do que o necessário. Quem nunca comprou um pacote de 1.000 V-Bucks para uma skin de 800 e ficou com 200 V-Bucks sobrando, sem saber o que fazer com eles? Com isso, essa dor de cabeça virou coisa do passado. E a Epic Games já fez a coisa pensando em estender a outros títulos da empresa, como Rocket League e Fall Guys, estando disponível em diversas plataformas, incluindo Xbox, Nintendo Switch, PC e dispositivos móveis.

Curiosamente, os consoles PlayStation 4 e PlayStation 5 não entraram na lista inicial de plataformas dessa atualização, o que gerou algumas discussões na comunidade, especialmente ira dos donos dessas plataformas. 
 
Mas a coisa não parece ter saído por pura bondade no coração da Epic. Isso porque, essa iniciativa da surgiu aproximadamente dois anos após um acordo de US$ 245 milhões com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) por supostas práticas que induziam compras indesejadas. Então pode indicar apenas que ela não queria treta.

 Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: