Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dragon Age: The Veilguard não era top 400 no Xbox, mas tudo mudou indo pro Game Pass!

Dragon Age: The Veilguard, RPG da BioWare, enfrentou um lançamento desafiador, mas ganhou novo fôlego ao ser incluído no Xbox Game Pass. O jogo passou a alcançar um público maior e encontrou uma segunda chance graças à acessibilidade proporcionada pelo serviço da Microsoft, que costuma dividir opiniões sobre seu impacto na indústria, mas que muitos desenvolvedores afirmaram que deu uma impulsionada em suas obras.

Segundo levantamentos do TrueAchievements, The Veilguard registrou um crescimento de 1.525,88% no número de jogadores após a chegada ao Game Pass Ultimate e PC Game Pass. Antes dessa inclusão, estava fora do top 400 dos títulos mais jogados no Xbox. Depois, alcançou a 33ª posição, mostrando como as plataformas de assinatura podem transformar a trajetória de um game.

Esse efeito funciona como uma segunda chance, e prova que não são apenas games Day One que podem se beneficiar da coisa, sendo que mesmo jogos que não tiveram um início de destaque podem surpreender quando se tornam mais acessíveis. A lógica é parecida com filmes que não atraem multidões no cinema, mas ganham público quando chegam à TV ou a serviços de streaming.

Dragon Age: The Veilguard é um daqueles games polêmicos que gerou uma treta enorme tanto em seu desenvolvimento, quanto em seu lançamento. Ele foi cancelado por parte do público, o que costuma ser bem pesado para qualquer título. Sendo assim, dificilmente conseguiria alcançar seu potencial no lançamento, no entanto, muita gente acabou descobrindo se gosta ou não, com a chegada ao Game Pass.
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como os desse post, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: