Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Comparação de Death Stranding 2 no PS5 vs PS5 PRO! Veja o que você tá perdendo (ou não)

Antigamente comparações gráficas eram exclusividade de PC. No entanto, chegou um ponto em que videogames passaram a adotar. E isso leva à questão! O que vale mais? Pegar um PS5 + Astro Bot e Gran Turismo 7 ou um PlayStation 5 PRO? E Death Stranding 2 foi um dos games que acabaram se destacando na comparação porque inicialmente foi lançado como exclusivo de PS5.
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Se tem uma coisa que o Kojima gosta mais do que deixar a gente confuso com suas obras, é socar tecnologia até o console suar. E com Death Stranding 2: On the Beach, o cara resolveu mostrar que ainda tava, com a Decima Engine, mais afiado que dente de tubarão criado em laboratório. O youtuber ElAnalistaDeBits colocou a versão do PS5 e do PS5 Pro lado a lado e a treta foi boa, mas... não tão explosiva quanto se esperava. A coisa é mais sutil, tipo diferença de suco natural e suco natural batido com 3 pedrinhas de gelo Evian.

No modo qualidade, tanto o PS5 quanto o PS5 Pro rodam a 30fps com resolução dinâmica em 4K. A diferença? O PS5 fica oscilando entre 2160p e 1800p, já o Pro se segura firme nos 2160p com mais orgulho que gamer que zera jogo no hard. Mas o ganho visual não é tão gritante assim, não. O que chama mais atenção é o reflexo: no Pro, tem mais brilho nas poças e no suor do Norman Reedus, o que é ótimo se você é fã de reflexologia digital.

No modo desempenho, os dois consoles rodam a 60fps, fazendo upscale a partir de 1440p. Mas aí o PS5 Pro mostra um pouco mais de músculo: mantém umas configurações mais parrudas, tipo sombras, reflexos e até distância de renderização. Não é aquele salto que te faz gritar “MEU DEUS É A NOVA GERAÇÃO! AAAAAAAHHHH!!!”, mas é o bastante pra fazer quem tem um PS5 comum dar uma olhada atravessada pro console, tipo “pô, podia tentar um pouco mais, né?”.

Agora, se você achou que o Pro ia humilhar nos loadings, se enganou. Eles são praticamente iguais nos dois. Só ficam ligeiramente mais rápidos se você jogar offline, porque até a tela de carregamento do Kojima tem crise existencial e quer se conectar com os servidores. Então, pelo jeito não depende do jogo em si, mas sim da conexão online.

No fim das contas, o próprio Analista disse que escolheria o modo desempenho em ambos os consoles. Ah, e antes que você pergunte: sim, o Decima Engine continuou um monstro. E, pelo o que a Digital Foundry falou do visual de DR2, se fosse uma pessoa, ganhava o The Game Awards de “Melhor Motor Gráfico” e ainda fazia discurso com frases filosóficas em islandês.

 Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: