Chegamos a um ponto em que a tecnologia conseguiu gerar efeitos maravilhosos em games. E jogos com "Triplo A" como Final Fantasy XVI, apresentaram gráficos cada vez mais tunado. No PC, foram apresentadas tecnologias que deixaram visuais ainda melhores através de IA. Placas de vídeo como a Geforce RTX 4060, contam com DLSS. E quando a Sony chegou com o Playstation 5 PRO, um dos grandes destaques foi a tecnologia PSSR, que é semelhante, porém muita gente ficou desconfiada se conseguiria competir com outras.
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Gergo Horvath, foi um dos primeiros programadores a se manifestar sobre o assunto. Ele trabalha na prática no desenvolvimento, e experimentando essa tecnologia. Sendo o dono da Gaijin Entertainment, que é aquele estúdio que fez os jogos War Thunder e Enlisted, ele comparou a tecnologia do PS5 Pro com o Nvidia DLSS e Intel XeSS. Disse o seguinte:
"Estamos usando isso atualmente em Enlisted. Durante o desenvolvimento e os testes, descobrimos que o PSSR está no mesmo nível do NVIDIA DLSS e do Intel XeSS, os outros dois métodos de super-resolução baseados em ML."
"Na minha opinião, o PSSR produz menos borrão, ghosting e cintilação indesejada em comparação com o AMD FSR. Essas tecnologias estão em constante evolução, então acho impressionante que a primeira versão do PSSR já esteja no mesmo nível de outras soluções com mais tempo no mercado."
"Na minha opinião, o PSSR produz menos borrão, ghosting e cintilação indesejada em comparação com o AMD FSR. Essas tecnologias estão em constante evolução, então acho impressionante que a primeira versão do PSSR já esteja no mesmo nível de outras soluções com mais tempo no mercado."
"Para o lançamento de Enlisted no PS5 Pro, mudamos de uma resolução fixa para uma resolução dinâmica, junto com técnicas de upscaling, tanto para a versão Base quanto para a versão Pro do console, para garantir uma taxa de quadros estável o tempo todo, enquanto a resolução de renderização interna é ajustada automaticamente. Isso tornou possível o jogo em 4K a 120 FPS para os jogadores do PS5 Pro."
"O PSSR, é claro, faz um trabalho melhor. Para o lançamento de War Thunder no PS5 Pro, ofereceremos a possibilidade de jogar em resolução 4K a 120FPS desde o primeiro dia. Mais atualizações visuais virão com o próximo lançamento de atualização principal em uma semana, e ainda mais estão em desenvolvimento."
"O PSSR, é claro, faz um trabalho melhor. Para o lançamento de War Thunder no PS5 Pro, ofereceremos a possibilidade de jogar em resolução 4K a 120FPS desde o primeiro dia. Mais atualizações visuais virão com o próximo lançamento de atualização principal em uma semana, e ainda mais estão em desenvolvimento."
E você? O que acha disso? Acredita que a Sony conseguiu bater de frente?
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