Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Nintendo assustou gamers ao fazer caça às bruxas a mais de 200 mil jogadores na internet

A Nintendo sempre se destacou por proteger suas franquias com rigor, e uma de suas ações notórias surpreendeu. Isso porque no fim de 2024, a gigante surgiu com investigação focada em uma comunidade online com mais de 200 mil membros, a r/SwitchPirates. Esse subreddit foi acusado de promover redes de "freeshops", plataformas que disponibilizavam jogos piratas do Nintendo Switch. A empresa adotou uma postura firme, buscando identificar os responsáveis por essas operações.
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Nessa investida, os esforços da Nintendo incluíram não apenas os moderadores diretamente associados a atividades relacionadas a emulação e modificação de seus consoles e jogos, mas também grandes plataformas como Reddit e Discord. A empresa requisitou informações detalhadas, como dados de tráfego e transações financeiras, com o objetivo de rastrear todos os envolvidos. Essa abordagem levantou debates sobre os limites da proteção de propriedade intelectual em ambientes digitais.
@nerdmaldito A Nintendo que é identificar mais de 200 mil pessoas que podem estar usando os seus jogos de forma pirata. Nerdmaldito.com #Videogames #Gaming #PCGamer #Playstation #Xbox #Xbox #Nintendo ♬ som original - Nerd Maldito
 
A Nintendo sempre teve muitos problemas com pessoas tocando em seus jogos. No entanto, os processos sempre pareceram meio individuais. Mas parece que 2024 foi um ano que ela tirou pra ir a outro nível. Primeiro a comunidade ficou atenta quando foi revelado que ela monitorou um gamer por 2 anos e o processou. Isso mostrou que ela poderia marcar firme em alguém, mas quando quis descobrir tantos dados de uma comunidade gigantesca assim, a coisa se mostrou ir a outro nível, assustando gamers.

O uso de emuladores e a pirataria de jogos geram discussões intensas. Enquanto alguns argumentam que emuladores ajudam a preservar jogos e tornam títulos mais acessíveis, especialmente em regiões sem suporte oficial, empresas como a Nintendo consideram essas práticas como violações diretas de direitos. Isso cria uma tensão constante entre comunidades de fãs, grandes corporações e as plataformas onde essas interações ocorrem. E você, o que acha da atitude da Nintendo? Acredita que ela atrapalha a preservação de jogos? Ou que sua atitude é plausível para evitar perdas?
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Não deixe de conferir uma penca de outras coisas interessantes clicando aqui! E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha nos preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:

(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos!)
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 

Postar um comentário

0 Comentários