Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os vilões desse filme são cartas de tarô e o trailer foi adaptado para o público brasileiro!

Se você conhece o Grimório Oculto ou mesmo o Grimório das Bruxas, sabe que existe uma quantidade enorme de cultura relacionada ao misticismo, e obviamente existem itens próprios. Entre os mais clássicos, estão os baralhos tão conhecidos usados por cartomantes. São algo que se tornou tão popular, que temos itens inusitados como o tarô de Fallout. Sendo assim, é lógico que o universo dos filmes de terror não poderia ficar de fora, né?

Em "O Tarô da Morte" (Tarot), escrito e dirigido pela dupla Cohen e Halberg, temos um grupo de amigos que resolve se divertir com algo diferenciado no final de semana. Eles usam um baralho de tarô para prever o futuro. No entanto, o baralho usado não é comum, e logo cada um dos arcanos se manifesta na realidade da forma mais bizarra possível. Confira:
E aí, o que achou da proposta? Caso você esteja se perguntando sobre a música usada, é "Escrito nas Estrelas" da Tetê Espíndola. Uma coisa muito curiosa, é que o trailer foi completamente adaptado para o público brasileiro. Observe que a primeira carta que ataca menciona exatamente a frase: "Signo do destino. Que surpresa ele nos preparou...", que é um trecho da canção, assim como a frase final: "Caso do acaso. Bem marcado em cartas de tarô". É o poder do mundo multimídia globalizado, né?
 
E se você estiver procurando por mais filmes de terror, em Imaculada, temos uma freira que engravida de uma força misteriosa. O filme de terror do Bambi é para quem procura por algo mais diferenciado. Porém, se o seu interesse é um terror mais realista, Não Fale o Mal apresenta o pesadelo de encontrar um casal insano. No Brasil, existem modelos de tarô tunados! Confira:
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre filmes de terror

Filmes de terror têm um jeitinho todo especial de nos prender na cadeira, fazendo-nos pular de susto e roer as unhas até o talo. Mas vamos ser sinceros, existe um clichê que parece tão antigo quanto o próprio cinema de horror: o dos grupos de jovens que decidem explorar um lugar macabro e acabam se dando mal. É quase como se fosse uma tradição do gênero, uma fórmula infalível que continua atraindo uma legião de fãs a cada nova geração.

Pense bem, desde os clássicos como "Sexta-Feira 13" e "A Hora do Pesadelo" até os mais recentes como "A Cabana na Floresta" e "Pânico", sempre há aquele grupo de adolescentes ou jovens adultos que decide fazer algo completamente insensato. Eles podem ser estudantes universitários em busca de diversão, um grupo de amigos explorando uma casa abandonada ou até mesmo uma galera curtindo um fim de semana na floresta. Mas uma coisa é certa: a diversão deles sempre acaba virando pesadelo.

O interessante é que, mesmo sabendo que esses filmes seguem uma fórmula já conhecida, nós continuamos assistindo. Talvez seja a sensação de adrenalina, aquela pontinha de medo que nos faz querer saber o que vai acontecer em seguida. Ou quem sabe seja a vontade de gritar para a tela do cinema: "Não entre nessa porta! Você vai morrer!". É quase como se fizéssemos parte da experiência, torcendo para que os personagens sobrevivam, mesmo sabendo que a maioria deles está fadada a um destino terrível.

E não podemos ignorar o fato de que esses filmes muitas vezes refletem nossos próprios medos e ansiedades. Afinal, quem nunca teve aquele arrepio na espinha ao passar por um lugar abandonado à noite? Ou quem nunca imaginou que poderia ter algo escondido na escuridão do sótão? Os filmes de terror exploram esses medos e os amplificam, transformando-os em algo muito mais assustador do que jamais poderíamos imaginar.

Além disso, os filmes de terror com grupos de jovens também têm um apelo especial para o público mais jovem. É como se eles pudessem se identificar com os personagens, imaginando-se na mesma situação. E vamos combinar, quem nunca sonhou em ser o herói que salva os amigos do perigo? Ou até mesmo o vilão que aterroriza a todos? Esses filmes nos permitem viver essas fantasias de uma forma segura, nos transportando para um mundo onde o sobrenatural é real e o perigo está sempre à espreita.

Então, mesmo que os filmes de terror com grupos de jovens possam parecer clichês à primeira vista, eles continuam sendo um dos gêneros mais populares e cativantes do cinema. Afinal, quem não gosta de uma boa dose de sustos e adrenalina de vez em quando? E enquanto houver lugares abandonados para explorar e mistérios a serem desvendados, esses filmes continuarão atraindo novas gerações de espectadores em busca daquela emoção que só o terror pode proporcionar.

Postar um comentário

0 Comentários