Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Elden Ring | Mangá inusitado simula sensação dos gamers e está destinado a virar raridade

Você deve saber que no mar de entretenimento que existe, acabam surgindo coisas que no fim das contas não vão durar pra sempre. Itens como aquela Ocarina de Zelda, aquela tunada edição especial de Berserk com uma maleta, ou mesmo aquela coleção de mangás do Junji Ito que formam um baralho de terror, são itens extras que ficam disponíveis por um tempo e depois somem. Em alguns anos o povo esquece. Dá pra ver isso claramente com os livros dos anos 90 de Resident Evil, que simplesmente são esgotados fora do Brasil e só existem aqui ainda porque foram lançados anos depois. Sendo assim, mangás especiais baseados em jogos acabam sendo coisas meio limitadas, mas quando é algo com uma proposta peculiar que segue o rumo do spin-off, a coisa é ainda maior.
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
 
Com capas extremamente estilosas, Elden Ring: O Caminho para Térvore é uma saga que foi lançada para acompanhar o jogo. Diferente do que boa parte das obras desse tipo fazem, colocando uma história alternativa completamente misteriosa, esse fez algo um tanto inusitado, que é apresentar a jornada do herói com os caminhos que o jogador passa. Somado isso ao design cabulosamente bonito, qualquer gamer vai se sentir muito familiarizado ao ver e saber exatamente onde o protagonista está.
Mas é aí que começa a bizarrice. Esse mangá não foi feito para ser algo extremamente sério, mas sim algo que simule as sensações do jogador ao passar pela primeira vez por ambientes novos pra ele e não entender exatamente o que está acontecendo aí. Os games da FromSoftware do gênero soulslike costumam adotar essa fórmula de não explicar nada e ser necessário ler as descrições dos itens.

Dessa forma, é inevitável não apresentar algo que tira sarro da situação. O protagonista é apresentado frequentemente exausto com a quantidade de inimigos que o atacam sem explicação. E fica difícil não rir dos comentários dele relacionado a coisas que os jogadores também comentam. Como mencionar a fofura de alguns seres em relação a tantas criaturas hostis descontroladas.
Isso pode ser algo que pegue despercebido muitas pessoas. Especialmente porque as capas e descrições não dão dica nenhuma sobre. Esse é um dos pontos que o fazem ser destinado a se tornar raridade, sendo fácil imaginar alguém falar "Já viu o mangá do Elden Ring que simula as sensações que os jogadores têm?" e outra pessoa falar "Pera... Tem um mangá de Elden Ring? E com uma proposta estranha dessas?".

Esse é um mangá que muitas pessoas não souberam da existência dele nem quando foi lançado, e acabou tendo uma publicação bastante tímida. Porém, felizmente parece que a Panini notou o potencial que a coisa estava tendo, com a quantidade enorme de posts na internet falando sobre o game. E assim ela trouxe para o Brasil traduzido para português. Atualmente ainda é possível encontrar edições à venda, confira:


O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre o universo de Elden Ring

Há muito tempo, os filhos de Marika, os Semideuses da Terra Intermediária, entraram em um conflito devastador conhecido como a Fragmentação. A guerra começou quando uma misteriosa facção de assassinos invadiu a Terra Intermediária, eliminando muitos dos descendentes da Deusa-Rainha em um ataque cruel e coordenado durante uma noite sombria de inverno.

Os alvos desses assassinos eram variados, mas nenhum causou um impacto tão profundo na Rainha Eterna quanto a perda de Godwyn, o Dourado. Sua morte resultou na quebra do Elden Ring, desencadeando um caos que levou ao conflito generalizado entre os povos da Terra Intermediária, dividindo um império próspero em fragmentos frágeis.

Nessa guerra amarga, os exércitos lutaram sem trégua, mas nenhum lado conseguia obter uma vitória decisiva, apesar do poder das Grandes Runas. Nem mesmo os poderosos guerreiros, General Radahn e Malenia, conseguiram unir um mundo tão fragmentado.

A Terra Intermediária não está mais mergulhada em uma guerra aberta, mas sim presa em um impasse tenso e aparentemente insolúvel. A menos, é claro, que alguém assuma o controle.

A história mergulha na mitologia cuidadosamente elaborada por George R.R. Martin, autor da série de fantasia best-seller do The New York Times, "As Crônicas de Gelo e Fogo", e no mundo criado pela FromSoftware baseado em seu trabalho.

Ao adentrar eras passadas, reviverá a Fragmentação, uma guerra que trouxe a escuridão à Terra Intermediária, alimentada pela sede de poder dos semideuses. Lutará ao lado de General Radahn e Malenia, mas mesmo esses formidáveis guerreiros não conseguiram unir um mundo tão dilacerado. Resta apenas uma esperança: que um novo Senhor do Elden se erga e dissipe a sombra que paira sobre o domínio de Marika.

O momento aguardado está próximo. Em breve, você se aventurará na Terra Intermediária e lutará para se tornar o Senhor do Elden. Esteja preparado, Tarnished, e prepare-se para reivindicar o que o destino lhe prometeu.

Postar um comentário

0 Comentários