Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Angelina Jolie zumbi do Irã que foi presa por blasfêmia

De vez em quando eu ouço alguém falar que o Brasil é o pior país do mundo e que tudo é ruim, tudo não presta, tudo é o pior. No entanto acho que as pessoas esquecem que não existe só Europa, EUA e Japão. O mundo é muito grande e existem muitos lugares, alguns deles com algumas coisas cabulosas e que me dá um alívio imenso de poder escrever meu blog sem me lascar absurdamente. E um exemplo é da moça que era fã de horror de zumbis e decidiu apresentar sua paixão online, mas se lascou demais.


Bom, tudo começou quando a jovem Sahar Tabar, de 21 anos, decidiu criar um instagram, até então a única rede social mundialmente popular permitida no Irã. Até aí nada demais, porém ela decidiu fazer algo diferente que acabou atingindo escala mundial graças a fake news. O negócio é que ela decidiu criar uma versão de si mesmas semelhante à Angelina Jolie, só que zumbi. Com a influência forte da cultura pop isso não tem nada demais, porém o jornal holandês De Telegraaf fez toda a diferença com sua publicação.

Segundo eles, a moça fez 50 cirurgias plásticas e perdeu 40 quilos pra transformar o corpo e ficar o máximo parecido com a Angelina Jolie, porém o resultado deu muito errado e acabou assumindo o visual cadavérico. Essa foi a história que ficou e não seria assim tão surreal já que tivemos casos como a da blogueira que virou anime e as Barbies e Kens humanos.

Isso fez o instagram da moça lotar de pessoas do mundo inteiro, e naturalmente o próprio Irã acabou percebendo que alguém de lá estava se destacando. A aparência na verdade é uma mistura de maquiagem, lentes de contato e photoshop. Tipo aquelas pessoas que fazem cosplayers com foco na maquiagem, então não era nada demais.

Mas infelizmente pra moça, o seu passatempo custou caro, pois e la foi presa em Teerã, capital da República Islâmica do Irã. As acusações são de crimes culturais, corrupção social, corrupção moral, blasfêmia, incitação a violência, obtenção de renda por meios inadequados, incentivo à corrupção de pessoas jovens.

Eita ferro ein? Já pensou que bosta? Fazer maquiagens e ir em cana com essa quantidade de acusações? Eu fico imaginando como não deve ser sufocante viver em um ambiente assim especialmente no mundo moderno. Ver o mundo lá fora mudando, as coisas incríveis. Para muitos que vivem por lá deve ser normal e até um alívio estar separado dessa "corrupção", mas para outros deve ser desesperador, e no fim das contas você vai fazer o que né? Se é difícil sair do Brasil, imagina de um ambiente assim?

Postar um comentário

0 Comentários