Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Pepper Prince | Aventura medieval minimalista feita toda com caracteres

Esse é um jogo que eu não tinha a mínima ideia da existência, mas o desenvolvedor me enviou uma key, então resolvi dar uma conferida e acabei achando a ideia bem curiosa, também creio que pode encantar completamente muita gente, pois pega o clássico conceito de aventura, e apresenta de uma forma tão simples que é impossível não notar o quanto é simpática.


A história se passa em um reino mágico de contos de fadas e o príncipe irá se casar! No entanto é preciso de um bolo de casamento especial para a cerimônia, com ingredientes muito específicos, e você é o responsável por fazer acontecer, no entanto terá que vagar entre vários personagens de universos mágicos para conseguir reunir tudo.

Certamente a primeira coisa que chama a atenção, e provavelmente a que mais marca é o visual do jogo. Apesar de não ser o primeiro a fazer isso, acredito que seja o primeiro que joguei usando um visual feito completamente de caracteres. Então todas as casinhas e elementos em geral tem um estilo que poderiam ter sido "desenhados" por alguém em uma mensagem de e-mail.

Existem algumas experiências minimalistas em jogos, como Boid e Minit, mas esse aqui apresenta essa essência de uma maneira diferente, não apenas em seu visual, mas você sente bem isso tanto na mecânica quanto na jogabilidade, dando aquela sensação de aventura que vemos em jogos como  The Swords of Ditto ou Dink Smallwood, porém de um jeito bem simples.

Apesar do visual poder dar a sensação de que é um jogo em que você se movimenta, na verdade é um point and click, então em cada localização tem umas setas nas bordas indicando onde você pode ir, e se quiser é só clicar, seja pra ir pra outra parte do cenário, seja para acessar outra área do mundo ou entrar em uma porta.

A mesma mecânica é usada para interagir, seja coletando itens, seja conversando com os personagens. Basta clicar em cima, e então você pode coletar informações, por exemplo tem um personagem que diz que está doente e precisa de um medicamento, e então essa opção de medicamento é adicionada ao seu "palavreado", e quando você clica em um personagem, pode selecionar essa opção e se ele tiver informações, te dará.

E assim você vai levando o jogo, quando clica em um NPC, pode interagir com ele seja usando o palavreado que tem, seja usando os itens e se fizer sentido, a coisa evolui, talvez com informações novas, talvez com itens novos ou mesmo com algo novo destravado. Você deve vagar pelo mundo e ir juntando as coisas.

Enfim, é um jogo simples e simpático, pode ser um ótimo passa tempo para aqueles que buscam uma experiência descomplicada. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários