Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

vApe Escape | Seja um macaco em uma nave espacial

Esse é um daqueles jogos simpáticos que acabam atraindo pessoas que querem zerar algo rapidinho. Apesar de tudo acaba tendo um público um tanto limitado, já que exige que a pessoa fale inglês e goste de point and click. Isso sem contar com o fato de que ser um jogo minúsculo pode ter o efeito contrário.


Apesar de tudo se você passar em todos esses "pré-requisitos", pode acabar considerando vApe Escape uma pequena obra prima, pois trata-se de um jogo realmente simpático e capaz de trazer aquele ambiente de paz capaz de gerar algumas risadinhas de situações cômicas, porém sem muitos exageros.

O que temos aqui é um gorila em uma nave espacial. Inicialmente ele está preso em sua jaula, no entanto após o capitão fumar narguilé (ou seja lá que bagulho psicodélico é aquele) até desmaiar, o macacão acaba fugindo. Mas antes que perguntem, não, a coisa não é sangrenta igual a Ape Out, aqui temos um gorila bem simpático e curioso que vaga e tenta descobrir uma forma de sair dessa.

Além disso tem uma inteligência artificial na nave que é bem humanizada, mas não é cheia de ódio igual ao que temos na nave de System Shock 2, ao invés disso ela é mais bobinha e isso a torna um pouco engraçada. De certa forma lembra a GlaDOS de Portal, porém sem a parte relacionada a matar alguém.

A jogabilidade é no estilo que tanto conhecemos em point and clicks, ou seja, pegar objetos, colocar em certos lugares e gerar novas interações enquanto responde e faz perguntas. No entanto é pra ser zerado em menos de meia hora, sendo assim a sensação é como se fosse a primeira parte de um jogo do gênero.

Enfim, é realmente algo para se passar o tempo e limitado a um certo público. Não dá pra dizer que todos vão amar, no entanto para aqueles que gostam do gênero e falam inglês, certamente podem tirar um belo de um proveito desse pequeno joguinho tão simpático. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários