Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Maiden | Curta de terror mostra casa maldita à venda

Todo mundo reconhece os padrões de história de terror, e é bem frequente se começar a assistir algo e adivinhar exatamente o que vai acontecer. Inclusive na maioria das vezes que um filme de terror aparece, é mais fácil surpreender pela condução da coisa do que por um mínimo esforço para tentar mostrar algo diferente.



E sem sombra de dúvidas uma das fórmulas mais manjadas que existem é a da casa mal assombrada, vimos isso em Invocação do Mal, Murder House e Rose Red. Sempre acontece do casal chegar ao lugar que comprou barato e nem acreditam que conseguiram, até que finalmente o cão chegar e resolve que vai ser sapequinha.

No curta metragem The Maiden é mostrada essa história por um ponto de vista bastante inusitado, e eu não estou falando do início da maldição do lugar, como muitos filmes acabam por escolher mostrar na sequencia, mas sim da pessoa que vende a casa. É curioso isso porque não dá pra crer que os capetas ficam esperando alguém se mudar pra começar a zoar.

Não digo que é um curta perfeito, pois tem algumas cenas que achei que poderiam ter um pouco mais de esforço, como um pentagrama que aparece desenhado de forma impecável. Por outro lado tem algumas técnicas que achei curiosas e fiquei me perguntando sobre como fizeram, como a cena do balde. Enfim, confiram:


Postar um comentário

0 Comentários