Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Low Knight | Um simpático demake de Hollow Knight

Os gráficos de Hollow Knight já são maravilhosos, no entanto existem várias formas de se admirar a beleza 2D, e uma delas é o mundo do pixel art. Sendo assim, o que aconteceria s e esse jogo tivesse sido feito em uma outra época? Tipo a do Nintendo 8 bits? A resposta para isso é Low Knight! Um demake que concentra toda a beleza do jogo original em uma versão pixelizada.


Aqui você controla um pequeno inseto que desperta com um chamado de uma voz misteriosa, e logo precisa vagar por um mundo compacto cheio de criaturas dos mais variados tipos, desde as rastejantes até as voadoras. Mas que mistérios escondem esse ambiente subterrâneo que parecem antigas ruínas?

Enquanto o jogo original é um Souls Like, esse resolveu simplificar um pouco a coisa e está mais para um Metroidvania, mas levando em consideração que foi feito para participar de uma JAM, ficou muito bacana o jogo em geral. Se destaca pelo visual lindão, mas você vê que no geral a mecânica também ficou bastante elegante.

O jogo é pixelizado, certamente não rodaria em um Nintendinho, porém mais pela paleta de cores muito vivas nos elementos coloridos do que pelos gráficos em si. Destaco os elementos coloridos porque o jogo no geral tem um toque sombrio, porém os elementos coloridos, como olhos dos insetos ou algumas vegetações, são bem vibrantes.

Isso dá um belo de um charme, especialmente se você parar pra observar o fundo, verá que a coisa parece uma grande ruína, misturada com caverna. Tem um charme muito grande essa sensação de que insetos criaram um império em miniatura ali, mas acabou fracassando por algum motivo e ficando esse ambiente para explorar.

Você tem que vagar pelo ambiente, matar inimigos para conseguir almas, com elas você pode curar o seu personagem, também há itens para coletar e assim você ganha habilidades novas. Os pontos do mundo também dão uma variada, com a floresta e a caverna, assim como inimigos com mecânicas próprias e até mesmo chefes!

É um jogo super bem feito e que sem sombra de dúvidas tem seu charme próprio, acho que especialmente para os fãs de Hollow Knight, pois apesar de poder ser jogado por qualquer um, o que temos aqui não é um clone do jogo original, mas uma versão compacta dele, com elementos semelhantes porém distribuídos de maneira diferente e mais simples.

Enfim, acho que pode ser um ótimo passa tempo para quando você estiver afim de experimentar uma aventura rápida e desafiadora ao mesmo tempo. É algo elegante, pequeno e direto ao ponto, te passa aquela sensação de "Não posso alcançar esse lugar agora, será que tenho que ir a outro primeiro?" e assim lá vai você acessar outro ponto do mundo. Caso queira experimentar confira aqui.

Postar um comentário

0 Comentários