Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As simpáticas skins clássicas gratuitas de Resident Evil 2 Remake

Todo mundo sabe que a Capcom é mestra na arte de cobrar por skins, no entanto parece que com a vinda do remake de Resident Evil 2, ela ficou mais esperta que os tempos mudaram, ou será outro o motivo? Digo isso porque ela resolveu liberar gratuitamente as skins do Resident Evil 2 de 1998 nele. Algo que foi uma bela de uma jogada, pois empolga os fãs e ainda assim existem inúmeras outras coisas que dá pra sugar dinheiro com a franquia.

O negócio é que com o crescimento do mercado de computadores e mundo dos mods, fica complicado esse negócio de skin hoje em dia. O negócio é que os arquivos ficam ali expostos, e muita gente simplesmente substitui os arquivos originais e pronto. Isso acaba complicando a coisa pra empresas que fizeram fortunas com skins. E assim fica mais adequado lançar pequenas expansões ou DLC's mais significativas.

Por outro lado, a Capcom lançou vários pacotes de roupinhas para Resident Evil 2 mesmo assim, e algo diferenciado como skins retro acaba parecendo bem mais atraente do que outras skins. Uma das explicações pode ter sido a ideia não ter vindo da própria desenvolvedora, mas sim de fãs, isso porque existe aquele mod de downgrade de Resident Evil Demake, que é exatamente a mesma ideia, porém em outro jogo.

Enfim, mas o negócio é que acabou se destacando, e tendo sido legal de verdade ou não, é o tipo de item que precisa de pouco trabalho em sua criação e que o fato de ser um conteúdo pós-lançamento, acabou dando aquele ar a mais ao jogo e gerando um sorriso nos rostos dos fãs. Algo bem bacana e capaz de gerar muita zoeira.

Postar um comentário

0 Comentários