Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Monitores Rotativos | A posição perfeita com um empurrãozinho

Quando eu escrevi sobre a importância dos Hz do Monitor, eu tinha feito a matéria porque tinha trocado de monitor. Mas um detalhe do modelo que comprei, que é algo pequeno, mas que facilita a vida que é uma beleza e não me vejo mais sem esse recurso, é a habilidade rotatória dele. Mas o melhor de tudo é que é algo vendido separadamente.

Como vocês sabem, direto eu faço análises de filmes, animes, séries, curtas, e coisas em geral que se assiste. Algumas dessas coisas eu só entro no youtube e dou play e pronto, no entanto quando chega a 10 minutos, eu já me sinto tentado a assistir deitado, pois é mais confortável. Como meu PC é no quarto, eu sempre virei o monitor em direção à cama.


Antes era a maior gambiarra, pois apesar do monitor dá aquela movidinha pra cima e pra baixo, eu tinha medo de ficar frouxo, então sempre deixava virado pra baixo e tacava uma agenda na base pra ficar virada pra mim, e quando ia pra cama, tinha que tirar ela e girar o monitor pro lado que eu queria. Fazer isso é uma daquelas coisas chatinhas do dia a dia.

Com o monitor que comprei, basicamente eu vou em direção à cama e já coloco a mão na lateral do monitor, apenas puxo e ele gira lindamente para aquele lado. É algo maravilhoso e prático. Um daqueles pequenos detalhes do dia a dia que dá um belo de um gosto em se ver funcionando e notar que é algo tão simples.

Além do giro horizontal, tem algo que não uso, mas para aqueles que gostam de editar ou ver vídeos que foram gravados de forma errada, é uma boa. O giro vertical! Basta você pegar em cima da lateral direita e puxar, deixando ele na vertical, inclusive tem recurso do Windows para se ver desse jeito, que pode ser ótimo para usar um programa em cima e outro embaixo sem ficarem deformados, como se fossem dois monitores menores.

Mas algo muito bacana é que se você estiver satisfeito com seu monitor ou não ter como trocar, existem as bases giratórias! Tá beleza que elas não vão fazer girar na vertical, mas pra quem só precisa do giro horizontal, é algo barato que basta colocar ali na base e é uma facilidade ótima para o dia a dia!

Então fica essa dica na hora de escolher seu monitor. É um recurso que vale a pena dar uma olhada. No meu dia isso muda muito, até mesmo na hora de jogar, tem vezes que não estou afim de ficar na cadeira, e me deito na cama, saber que é só dar um empurrãozinho na lateral do monitor ao invés de arrumar tudo, é algo extremamente cômodo.

Postar um comentário

0 Comentários