Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dark Life | O mod que leva Half Life ao mundo de Dark Souls!

Você já deve ter se impressionado muitas vezes com o fantástico mundo dos mods, e sem sombra de dúvidas, um crossover bem feito sempre deixa os fãs loucos. Hoje vou falar exatamente sobre um desses, então se você é fã de uma boa ficção científica, mas ainda assim não dispensa um universo de fantasia medieval, com certeza vai enlouquecer com Dark Life!



Caso você não saiba, em Half Life 2 é apresentada uma ameaça alienígena conhecida como "Combine", por ser uma mega espécie que combina seu DNA com a de criaturas de múltiplos universos. E podemos ver uma infestação desses seres na terra. Mas e se... Ao invés deles terem invadido nosso planeta, tivessem ido parar no mundo de Dark Souls?

É exatamente isso que temos em Dark Life, um jogo onde você tem a jogabilidade, as armas e as criaturas de Half Life, no entanto no mundo de Dark Souls. E isso inclui coisas muito bacanas como portas cobertas por uma névoa branca, a bonfire que agora ao invés de ter uma espada, tem o clássico pé de cabra de Half Life, os ambientes quebradiços que te levam a um cenário novo que vão te dar um susto, e assim vai.

Eu achei bacana como o criador colocou elementos que realmente existem em Dark Souls e com as regras do jogo. Por exemplo, se você pegar na bonfire, toda a sua vida é restaurada imediatamente, no entanto todos os inimigos que você matou, também vão estar de volta, exceto pelos mini chefes que morrem permanentemente, igual acontece em Dark Souls.

O visual tá super incrível, com o Asilo todo recriado. Apesar de não ser 100% igual, você consegue notar bem exatamente onde está e enquanto vaga pelo lugar e vai descobrindo coisas novas e abrindo portas para seguir em frente e destravar atalhos, facilmente nota o que cada lugar está representando. E assim pode ficar clicando na bonfire pra reiniciar os inimigos e ir conseguindo mais munição, ou pode arriscar ir em frente e enfrentar o chefe.

Esse é um mod que foi criado para o último desafio do The Hammer Cup 2016, em que vários participantes fizeram mods bem bacanas e entre os dez, Dark Life foi um deles, que infelizmente não conseguiu vencer, mas ainda assim surpreendeu bastante e gerou ótimas ideias sobre as possibilidades da coisa, ainda mais com a ótima mecânica apresentada. Você pode baixar aqui.

Postar um comentário

0 Comentários